Inquérito Policial em São Paulo. Termos de declarações, depoimento de testemunhas, qualificações, comunicados, bilhetes, notas fiscais. Delegacia Barretos relação do armamento e equipamento que faltam no quartel.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloTermo
270 Descrição arquivística resultados para Termo
Certidão do arq. da delegacia, comunicado ao povo (criação de junta governativa), bilhetes, carta, jornais, abaixo assinado, carta precatória, termos de compromisso, depoimentos de testemunhas, precatória inqueritória, declaração de armamentos abandonados
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloJornais, recibos de cobrança de impostos, atestados, caderneta, depoimentos de testemunhas, termo de compromisso, exame grafoscópico, laudo pericial, TJ habeas-corpus, traslado de escritura púb. de venda e compra, comunic. dos revolucionários p/ cid. Jahu
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Rio Claro. Termo de recebimento dos valores do tesouro. Depoimento e declarações de testemunhas e acusados. Requisições de passagem e telegramas, jornais. Fotos de provas. Bilhetes. Relatório sobre os acontecimentos e indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial de Monte-Mor. Memorandos. Depoimento de testemunhas e acusados. Proclamações e boletins dos revolucionários, cartas, folhas de pagamento, jornais. Termos de apresentação e autos de prisão. Relatório sobre os acontecimentos e indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Mineiros. Auto de Exumação de Benedito de Souza. Termo de compromisso. Auto de qualificação e depoimento de testemunhas e acusados. Proclamações dos revolucionários. Certidões, requisições. Relatório sobre os indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Jaú. Termo de Compromisso. Autos de qualificação, depoimento de testemunhas e acusados. Minutas de telegramas. Escalas de fiscais e guardas. Salvo-condutos, notas fiscais, jornais, declarações. Relatório.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Jundiaí. Termos de declaração. Intimações. Bilhetes, requisições, jornais. Convocação de reservistas. Ordens de pagamento/fornecimento de material. Proclamações. Depoimento de testemunhas e acusados. Conclusão do inquérito.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Bauru. Inquérito referente a estrada de ferro Noroeste do Brasil. Depoimentos de test. Termos de demissão de funcionários envolvidos no movimento. Relatórios do diretor da estrada sobre fatos e despesas feitas pelo movimento. Laudos.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Bica de Pedra (atual Itapuí). Depoimentos de testemunhas, termos de declaração. Panfletos, jornais, certidão, telegramas. Ata da Associação Comercial de Jaú. Adesão da Câmara ao movimento. Relatório dos indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Albuquerque Lins.Depoimentos de test. Jornais, panfletos, certidões, cartas, etc.Termo de tomada de posse da prefeitura de Albuquerque Lins.Termo de abandono de cargo.Inquérito sobre crime político em Cafelândia. Rel. dos indiciados
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloResumo: TERMO dos oficiais do 2º Batalhão de Caçadores da Divisão de Voluntários Reais d'El Rei sobre a proclamação do Conselho Militar, feita em Montevidéu. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO (cópia do) da Junta de (Administração e Arrecadação) da Fazenda Real da capitania de São Paulo dirigida ao (Príncipe Regente, D. João) , dizendo que, em virtude da ordem da mesma Junta, distribuída pelo escrivão deputado e inspetor da Contadoria, João Vicente da Fonseca, combinou a féria que receberão os carpinteiros e os letreiros, Manuel Pereira, Antônio Rodrigues Bueno, Bento Alvares e Jerônimo, escravo de Clemente José Gomes (camponeses, contador-geral da capitania de São Paulo) que trabalham na construção do parque de Artilharia da Legião de Voluntários Reais. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO DE JUNTA (cópia do) da Fazenda Real de São Paulo, expondo que o ministro, e secretário do Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior, Visconde de Anadia) , ordenara, por avisos, ao governador e capitão-general da capitania de São Paulo (Antônio José da Franca e Horta) , que auxiliasse a capitania do Mato Grosso e fizesse a despesa necessária para se transportar para ali essa mesma capitania todo o trem, que a charrua de São João Magnânimo conduzia ao porto de Santos para defesa daquela capitania. Sendo impossível, à Caixa Geral, fazer um gasto tão grande, como seria o da condução de referido trem, o presidente da referida Junta fora de opinião que se devia lançar mão do resto dos quintos que estavam em cofre, apesar das ordens do Real Erário que proibiam fazer uso de caixas particulares sem ordem expressa, pois nessa altura o rendimento anual da capitania era menor que as despesas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO (cópia do) da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da capitania de São Paulo pela qual ordena ao sargento-mor de Artilharia, excomandante da Legião de Voluntários Reais da cidade de São Paulo, Tomás da Costa Correia Rebelo e Silva que, recebendo os documentos inclusos, responda com a possível brevidade, àquela junta a bem de se justificar desonerado da responsabilidade que lhe criou, para com a Fazenda Real, o atual comandante da dita Legião, o sargento-mor Anastácio de Freitas Trancoso. -- Anexo(s): mapa, atestado, relação. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO (cópia do) lavrado pelo escrivão deputado da Junta da Administração e Arrecadação da Real Fazenda, João Vicente da Fonseca pelo qual se obriga a repor no cofre daquela Junta, toda e qualquer quantia que o (Príncipe Regente, D. João) mandar repor. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO DE ARREMATAÇÃO (cópia do) do contrato da passagem do Cubatão Geral de Santos e do Moji (das Cruzes (?) ) , chamado do Pilar, feita ao coronel Joaquim Manuel da Silva e Castro, por três anos, a principiar em Janeiro de 1778, por oitocentos mil réis, livres para a Real Fazenda, além de 1 % para obras pias, e 4 % para munições. O porteiro (da Junta de Administração e Arrecadação da Fazenda Real da capitania de São Paulo) João Pedro Ribeiro da Veiga entregou o ramo, como era de estilo, ao referido coronel. Assistiram ao ato, o (governador e capitão)-general (da mesma capitania) presidente Martim Lopes Lobo de Saldanha, o procurador da Fazenda, João de Sampaio Peixoto e o tesoureiro-geral, Antônio Fernandes de Vale. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da bula, Manuel Gonçalves da Silva, atestando que no livro das Receitas e Recebimentos das Bulas de Cruzada se encontra registrado o termo seguinte que traslada: TERMO DE RECENSEAMENTO DE CONTA do escrivão da bula, Manuel Gonçalves da Silva, em que consta que o tesoureiro-mor da capitania de (São Paulo) e minas anexas, o sargento-mor Pedro Taques de Almeida Pais Leme distribuíra bulas ao reverendo doutor comissário Mateus Loureiro de Carvalho, no total de três contos, setecentos e setenta e oito mil quatrocentos e quatro réis e meio. Faz-se também referência ao rendimento das esmolas das caixas da igreja . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da receita e despesa da Real Casa da Fundição de São Paulo, João de Oliveira Cardoso, atestando que, no Livro 2º da "receita do quinto", consta o seguinte: TERMO DE CONFERÊNCIA efetuado na Real Casa da Fundição da cidade de São Paulo, perante o ouvidor-geral intendente, João de Sousa Filgueiras; fiscal José de Campos Leal; tesoureiro, coronel Francisco Pinto do Rego; escrivão da Intendência, Filipe Fernandes da Silva; escrivão da Fundição, Tomás Pacheco Galindo e do escrivão atrás mencionado, para examinarem e conferirem os Livros do Registro das barras e fundição, para confrontarem o rendimento do quinto relativo ao ouro apresentado, desde 11 de Outubro de 1754, até 16 de Outubro de 1755. -- Anexo(s): relação, 2 certidões, mapa, termo de encerramento. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO DE AUTUAÇÃO feito pelo escrivão da Ouvidoria Geral de São Paulo, Diogo Pinto do Rego, sobre a petição e documentos apresentados por parte do capitão Matias do Couto Reis. -- Anexo(s): 3 requerimentos, 4 certidões, carta patente, termo de desobriga e entrega, carta de provimento, termo de conclusão, planta. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria