Resumo: TERMO DE VEREAÇÃO da Mesa de Vereação referente à ordem régia enviada ao governador da Bahia, conde de Povolide, na qual se determina o imposto de um real, em cada arratel de carne, da que se cortar nos açogues, e dez reáis em cada camada de aguardente, isto para pagamento aos mestres de Ler e Escrever, de Solfa e Gramática, onde qualquer outras instrução de meninos, atendendo à necessidade de escolas públicas, que o estado americano se achava destituido. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaTermo
51 Descrição arquivística resultados para Termo
Resumo: TERMO DAS INFORMAÇÕES e avaliações dos avaliadores e mestres, das obras e dos bens de raiz sequestrados dos padres Jesuítas do Colégio da Bahia, com o número de prédios, as confrontações, valor, rendimento, nomes de inquilinos, etc. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTA do cabido da Sé da Bahia ao rei D. José, sobre a remessa do inventário dos bens sequestrados na igreja e colégio dos Jesuítas da Vila de São Jorge dos Ilhéus. TERMO DE CONFERÊNCIA e concórdia dos depositários dos bens sequestrados do colégio da Vila de São Jorge, capitania de Ilhéus, feito por ordem do marquês do Lavradio, vice-rei do Estado do Brasil, dos padres da Companhia de Jesus, Manuel Francisco Lima, Amaro Fernandes de Macedo, Francisco Alvares dos Reis, e o reverendo, vigário da Vara e Matriz da mesma vila, licenciado Luiz Soares de Araújo, por parte do reverendíssimo cabido da Sé Vacante. PORTARIA do cabido da Bahia ordenando que o licenciado Luiz Soares de Araújo recebesse dos depositários, os bens sequestrados do colégio da Vila de São Jorge, capitania de Ilhéus. INVENTÁRIO das alfaias, ornamentos, ouro, prata, imagens, e mais pertences da igreja e colégio dos Jesuítas da Vila de São Jorge. TERMO DA ENTREGA dos depositários, dos bens sequestrados do colégio da Vila de São Jorge, ao licenciado Luiz Soares de Araújo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: REPRESENTAÇÃO da Irmandade do Santíssimo Sacramento ao rei, solicitando para ser conservada na catedral e não, transferida para a Igreja do Colégio dos Jesuítas, como pretendia o cabido, enquanto durassem as repações da Sé. PORTARIAS (2) da Irmandade do Santíssimo Sacramento ao seu escrivão Manuel de Moura Negrão, ordenando que passasse cópias de documentos. OFÍCIOS (2) do cabido da Sé da Bahia à Mesa da Irmandade do Santíssimo Sacramento, o 1º, sobre sua mudança para a igreja do Colégio dos Jesuítas, para que a irmandade pudesse acompanhá-lo, e para que pudesse fazer sua residência onde estava o corpo capitular, o 2º, solicitando aumento do auxílio que recebia, por causa da assistência em festividades. CARTA RÉGIA do rei [D. JOÃO V]determinando que o cabido da Bahia celebrasse os ofícios divinos na igreja do colégio que foi dos padres da Companhia de Jesus, enquanto durasse a reedificação da Sé. TERMO DA RESOLUÇÃO tomada pela Mesa e Junta da Irmandade do Santíssimo Sacramento, que decidiu sobre a passagem dessa irmandade para a igreja do colégio dos padres da Companhia PETIÇÃO da Irmandade do Santíssimo Sacramento ao arcebispo da Bahia, solicitando autorização para permanecer na igreja da Sé e não, ser transferida para a igreja do Colégio dos Jesuítas. DESPACHO do arcebispo da Bahia sobre o pedido da Irmandade do Santíssimo Sacramento para permanecer na igreja da Sé. OFÍCIO da Irmandade do Santíssimo Sacramento, em resposta a um ofício do cabido sobre sua mudança para o Colégio dos Jesuítas. PETIÇÕES (2) da Irmandade do Santíssimo Sacramento, a 1ª, ao governador, capitão general da Bahia, conde de Azambuja, solicitando para que fosse feita uma vistoria no edifício da Sé para averiguar se existia perigo dos ofícios divinos serem feitos ali, a 2ª, ao cabido, solicitando autorização para o Corpo de Deus percorrer a freguesia. AUTOS DEVISTORIA na Sé da Bahia, que expôs que não existia perigo para celebra-se ali os ofícios divinos. TERMO DA RESOLUÇÃO da Mesa da Irmandade do Santíssimo Sacramento, que decidiu suspender os sermões dos terceiros domingos dos meses, para diminuir despesas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTA do presidente da Mesa da Inspeção, João Ferreira Bettencourt e Sá, ao rei, informando que não encontrou no Convento de São Francisco, os alunos do Porto que quiseram clandestinamente tomar hábito nessa ordem. TERMO DAS DECLARAÇÕES do ex-provincial do Convento de São Francisco, padre frei António de Santa Isabel, relativas aos 3 estudantes do Porto que quiseram tomar hábito na ordem de São Francisco. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaDeclarações do inquérito militar anexadas ao processo criminal. Termos de declarações.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloDeclarações do inquérito militar anexadas ao processo criminal. Termos de declarações, relatos, cartas, certidões, relação de oficiais que serviram contra os revoltosos, interrogatório.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito militar anexado ao processo criminal. Relatório sobre a sindicância militar, depoimentos, termo de vistoria de oficiais detidos, informes militares, telegrama.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial sobre o movimento revolucionário. Relação de participantes estrangeiros. Portarias e termos de declaração. Jornais, passagens de trem. Relação de praças expulsos. Correspondência do quartel general revolucionário.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Albuquerque Lins.Depoimentos de test. Jornais, panfletos, certidões, cartas, etc.Termo de tomada de posse da prefeitura de Albuquerque Lins.Termo de abandono de cargo.Inquérito sobre crime político em Cafelândia. Rel. dos indiciados
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Barretos. Depoimentos de testemunhas, termos de declaração. Panfletos, atestados, certidão, jornais, cartas. Relatórios sobre os acontecimentos. Relatório sobre os envolvidos.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Bragança. Depoimentos de testemunhas e termos de declaração. Panfletos. Relatórios sobre os acontecimentos. Relatório sobre os envolvidos.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Bebedouro. Depoimentos de testemunhas, termos de declaração. Panfletos, jornais, telegramas. Relatório sobre os indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Bica de Pedra (atual Itapuí). Depoimentos de testemunhas, termos de declaração. Panfletos, jornais, certidão, telegramas. Ata da Associação Comercial de Jaú. Adesão da Câmara ao movimento. Relatório dos indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Birigüi. Depoimentos de testemunhas, termos de declaração. Panfletos, cartas, telegramas. Relatórios sobre os acontecimentos e indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Bauru. Inquérito referente a estrada de ferro Noroeste do Brasil. Depoimentos de test. Termos de demissão de funcionários envolvidos no movimento. Relatórios do diretor da estrada sobre fatos e despesas feitas pelo movimento. Laudos.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Itatinga. Termos de declaração. Depoimento de testemunhas e acusados. Lista de desfalque em grupo escolar. Relatório. Principais acusados: Cesar Thiegem, Antonio Mathias e outros.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Jundiaí. Termos de declaração. Intimações. Bilhetes, requisições, jornais. Convocação de reservistas. Ordens de pagamento/fornecimento de material. Proclamações. Depoimento de testemunhas e acusados. Conclusão do inquérito.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Jundiaí. Termos de declaração. Depoimento de testemunhas e acusados. Jornais apreendidos. Certidões. Relatórios. Diversos indiciamentos.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Jaú. Termo de Compromisso. Autos de qualificação, depoimento de testemunhas e acusados. Minutas de telegramas. Escalas de fiscais e guardas. Salvo-condutos, notas fiscais, jornais, declarações. Relatório.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo