Resumo: SENTENÇA de justificação de Narciso Xavier de Sá. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaSentença
44 Descrição arquivística resultados para Sentença
Resumo: SENTENÇA DE JUSTIFICAÇÃO sobre o requerimento do Padre António Alvares de Meneses. -- Anexo(s): requerimento (1 doc.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA DE JUSTIFICAÇÃO do licenciado João Cardoso de Miranda. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA DE JUSTIFICAÇÃO passada a favor de Luís Coelho Ferreira, pela qual se justificaram os itens da sua petição, podendo com ela requerer em qualquer juizo ou tribunal, o que for a bem do seu direito e justiça. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA de justificação passada a favor do bacharel Adriano Antunes Ferreira, morador na cidade da Bahia, declarando ser filho legítimo e mais velho de Adriano Antunes Ferreira e sua mulher Luísa da Conceição. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA cível de justificação a favor de Maria Clara Rufina de Argolo, viúva do capitão Vicente José de Sousa Lisboa e filha legitima do capitão Victorino de Argolo Meneses. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA Civil de Justificação de Maria Clara Rufina de Argolo e Menezes pela qual consta haver por justificado o deduzido em sua petição. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA de Justificação de Rita Maria Xavier de Valensuela Ortiz, e seu filho, Luís de Valensuela da Silva Campelo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA cível de formal partilha dos bens de Benedita Pacheco Pereira de Melo, por requerimento de Bento Martins Lima e Melo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA de Justificação Cível alcançada por Luís de Almeida Maciel, capitãomor das ordenanças da vila de Itapicurú de Cima. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA Civil de Justificação que a seu favor alcançou o capitão Manuel Francisco dos Reis. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA da Relação da Bahia condenando António da Costa Gonçalves, Francisco da Fonseca Coelho, João Francisco Lima, Manuel da Silva Soares, Francisco Vieira, João da Silva Rangel, Tomé Alvares Pessanha, António de Oliveira Furão e Mariana de Sousa Barreto, como principais instigadores da rebelião popular da Paraíba, quando o procurador do donatário visconde de Asseca, pretendia tomar posse da capitania e dos terrenos de Goitacazes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA que se acha dada nos autos de Plácido Fernandes Maciel com D. Maria da Gama de Figueiroa, pelo conservador dos moedeiros, o desembargador João Luiz Cardoso Pinheiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTA do arcebispo da Bahia, D. José Botelho de Matos, ao Diogo de Mendonça Corte Real, sobre o provimento da capela de Nossa Senhora da Penha de França. REPRESENTAÇÃO do intendente geral da Bahia, Venceslau Pereira da Silva, ao rei D. José, consultando se o ouro extraido na Costa da Mina e importado pelo Brasil, devia ou não pagar imposto do quinto. SENTENÇA do intendente geral do ouro do Rio de Janeiro, desembargador Joaquim Alvares Simões, mandando cobrar o quinto do ouro procedente da Costa da Mina e introduzido no Brasil pelos portos da sua capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do conselheiro Manuel Estêvão de Almeida de Vasconcelos Barberino, sobre o sequestro dos bens de raiz dos religiosos da Companhia de Jesus, que tinham sido adquiridos para a Casa do Noviciado na Bahia, sem autorização régia. SENTENÇA do sequestro dos bens dos Jesuítas. TERMO DA NOMEAÇÃO do licenciado António da Silva Lisboa para secretário e administrador do bens sequestrados dos Jesuítas. TERMO DAS DECLARAÇÕES e avaliações que os avaliadores do Conselho Ultramarino da Bahia, e os mestres das obras, fizeram, relativas ao valor e rendimento anual dos bens sequestrados dos Jesuítas. DUPLICATAS dos documentos números 4492 a 4495 (2ª vias) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do conselheiro Manuel Estêvão de Almeida de Vasconcelos Barberino, ao Tomé Joaquim da Costa Corte Real, sobre o sequestro dos bens de raiz dos Jesuítas, adquiridos sem licença régia, pertencentes ao Seminário de Belém da Vila de Cachoeira, na Bahia, na Cachoeira e no Sertão de Itapicuru. SENTENÇA de sequestro de bens de Jesuítas. TERMO DA NOMEAÇÃO de Domingos Rodrigues da Costa Braga para secretário e administrador de bens sequestrados de Jesuítas na Bahia. TERMO DAS DECLARAÇÕES e avaliações que os avaliadores e os mestres-deobras da Bahia, fizeram, relativas ao valor e rendimento anual dos bens sequestrados dos Jesuítas nessa cidade. DUPLICATAS dos documentos números 4500 a 4503 (2ª vias) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do conselheiro Manuel Estêvão de Almeida Vasconcelos Barberino ao Tomé Joaquim da Costa Corte Real, sobre o sequestro dos bens de raiz dos Jesuítas, adquiridos sem licença régia, pertencentes ao Seminário de Nossa Senhora da Conceição. SENTENÇA do sequestro dos bens de raiz dos Jesuítas, adquiridos sem licença régia, pertencentes ao Seminário de Nossa Senhora da Conceição. TERMO DA NOMEAÇÃO de José Antunes de Carvalho, para administrar os bens de raiz sequestrados do Seminário de Nossa Senhora da Conceição. TERMO DAS DECLARAÇÕES e avaliações que os avaliadores do Conselho e os mestres-de-obras da Bahia, fizeram, relativas ao valor e rendimento anual dos bens sequestrados do Seminário de Nossa Senhora da Conceição. DESPACHO do conselheiro Manuel Estêvão Barberino sobre o sequestro das roças do Seminário de Nossa Senhora da Conceição. TERMO DAS DECLARAÇÕES e avaliações que os avaliadores do Conselho e os mestres-de-obras da Bahia, fizeram, relativas as roças do Seminário de Nossa Senhora da Conceição. DUPLICATAS dos documentos números 4531 a 4536. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA do desembargador, conselheiro Manuel Estêvão Barberino, sobre o sequestro dos bens da Casa da Residência de Nossa Senhora do Socorro, dos religiosos da Companhia de Jesus, da Vila de São Jorge, em Ilhéus. TERMO DAS AVALIAÇÕES dos bens da Casa da Residência de Nossa Senhora do Socorro, dos religiosos da Companhia de Jesus, da Vila de São Jorge, em Ilhéus. SENTENÇA do desembargador, conselheiro Manuel Estêvão Barberino, sobre o sequestro dos bens da Casa da Residência, dos religiosos da Companhia de Jesus, de São Salvador, vila e capitania de Porto Seguro. TERMOS (3) de juramento dos avaliadores e avaliações dos bens da Casa da Residência, dos religiosos da Companhia de Jesus, de São Salvador, vila e capitania de Porto Seguro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA do conselheiro Manuel Estêvão Barberino sobre o sequestro dos engenhos do Conde e da Petinga, dos padres da Companhia de Jesus, do Colégio de Santo Antão, de Lisboa. INVENTÁRIO e avaliações dos bens de raiz dos engenhos do Conde e da Petinga, dos padres da Companhia de Jesus, do Colégio de Santo Antão, de Lisboa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA do conselheiro Manuel Estêvão Barberino, sobre o sequestro dos bens do engenho de Santa Ana, dos padres Jesuítas, na Vila de São Jorge, em Ilhéus. INVENTÁRIO e avaliação dos bens do engenho de Santa Ana, dos padres Jesuítas, na Vila de São Jorge, em Ilhéus. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria