Título completo (grafia original): Caso que não foi e não é sério (arrendamento da E. F. Sorocabana e Ituana): 2º volume. -- Título (grafia atual): Caso que não foi e não é sério (arrendamento da E. F. Sorocabana e Ituana): 2º volume. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): XXX (nome) [1913]. Publicador(a): Tipografia do Jornal do Comércio, de Rodrigues & C. [1913]. -- Excerto(s): Excerto: "Ao Leitor - Com os dezesseis artigos d'este folheto completamos o estudo que entendemos de nosso dever fazer do contracto de arrendamento das estradas de ferro Sorocabana e Ituana, celebrado em 1907 pelo Dr. Jorge Tibiriçá, presidente então do Estado de São Paulo, e os banqueiros Percival Farquhar e Hector Legrú, tendo aquelle por auxiliar o Dr. Alfredo Maia, n'aquella epoca superintendente das mesmas estradas". (...) Rio de Janeiro, Outubro de 1912". -- Detalhe(s) de conteúdo: livro.
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Século XX
146252 Descrição arquivística resultados para Século XX
Título completo (grafia original): Caso que não foi e não é sério (arrendamento da E. F. Sorocabana e Ituana): 1º volume. -- Título (grafia atual): Caso que não foi e não é sério (arrendamento da E. F. Sorocabana e Ituana): 1º volume. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): XXX (nome) [1912]. Publicador(a): Tipografia do Jornal do Comércio, de Rodrigues & C. [1912]. -- Excerto(s): Excerto: "Ao Leitor - Reunimos n'este folheto os vinte e cinco primeiros artigos que publicamos no 'Jornal do Commercio' e fizemos transcrever no 'Estado de São Paulo' sobre o contracto de arrendamento das estradas de ferro Sorocabana e Ituana feito pelo Dr. Jorge Tibiriçá, com presidente do Estado, com os banqueiros Percival Farquhar e Heitor Legrü e por estes transferido á Sorocabana Railway Company. (...) Rio de Janeiro, Outubro de 1912". -- Detalhe(s) de conteúdo: livro.
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Título completo (grafia original): The São Paulo Tramway, Light & Power Co. Ltd. e a reforma do seu contracto de viação: artigo publicado na imprensa de São Paulo pelo superintendente Edgar de Souza. -- Título (grafia atual): The São Paulo Tramway, Light & Power Co. Ltd. e a reforma do seu contrato de viação: artigo publicado na imprensa de São Paulo pelo superintendente Edgar de Souza. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): Souza, Edgard de [1927]. Publicador(a): [s.n.] [1927]. -- Detalhe(s) de conteúdo: livro, tabela, quadro.
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Título completo (grafia original): Politica e legislação de estradas de ferro. Volume 2: segunda parte: legislação ferroviaria. -- Título (grafia atual): Política e legislação de estradas de ferro. Volume 2: segunda parte: legislação ferroviária. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): Silva, Clodomiro Pereira da [1904]. Publicador(a): Tipografia do Diário Oficial [1904]. -- Detalhe(s) de conteúdo: livro, quadro.
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Título completo (grafia original): Politica e legislação de estradas de ferro. Volume 1: primeira parte. -- Título (grafia atual): Política e legislação de estradas de ferro. Volume 1: primeira parte. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): Silva, Clodomiro Pereira da [1904]. Publicador(a): Tipografia Laemmert & Cia. [1904]. -- Detalhe(s) de conteúdo: livro, tabela, quadro.
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Título completo (grafia original): Viação férrea brasileira: planejamento. -- Título (grafia atual): Viação férrea brasileira: planejamento. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): Ottoni, Homero Bernedicto [1948]. Publicador(a): Escolas Profissionais Salesianas [1948]. -- Detalhe(s) de conteúdo: livro, mapa, tabela, fotografia, gráfico (dados).
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Título completo (grafia original): Café e ferrovias: a evolução ferroviária de São Paulo e o desenvolvimento da cultura cafeeira. -- Título (grafia atual): Café e ferrovias: a evolução ferroviária de São Paulo e o desenvolvimento da cultura cafeeira. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): Matos, Odilon Nogueira de [1974]. Publicador(a): Alfa-Omega; Sociologia e Política [1974]. -- Detalhe(s) de conteúdo: livro, mapa.
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Título completo (grafia original): Sistema ferroviário brasileiro: estudo econômico. -- Título (grafia atual): Sistema ferroviário brasileiro: estudo econômico. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): Lima, Othon Álvares de Araújo [1969]. Publicador(a): APEC Editora [1969]. -- Detalhe(s) de conteúdo: livro, mapa, tabela, quadro, gráfico (dados).
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Título completo (grafia original): Influencia da viação ferrea na expansão economica de São Paulo por J. J. da Silva Freire, I. C. C., consultor technico do Ministerio da Viação e Obras Publicas. -- Título (grafia atual): Influencia da viação férrea na expansão econômica de São Paulo por J. J. da Silva Freire, I. C. C., consultor técnico do Ministerio da Viação e Obras Públicas. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): Freire, J. J. da Silva [1914]. Publicador(a): Imprensa Nacional [1914]. -- Detalhe(s) de conteúdo: livro, mapa, gráfico (dados).
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Título completo (grafia original): Estrada de Ferro para o Matto Grosso: estudo por Gonzaga de Campos. -- Título (grafia atual): Estrada de Ferro para o Mato Grosso: estudo por Gonzaga de Campos. -- Indicação de Responsabilidade: Autor(a): Campos, Gonzaga [1900]. Publicador(a): Espindola, Siqueira & Cia. [1900]. -- Detalhe(s) de conteúdo: livro, quadro.
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)Reúne documentação produzida pelo Conselho Ultramarino, órgão do Império Português responsável pela administração de seus territórios coloniais ao redor do mundo, incluindo-se o Brasil. O tratamento do conjunto documental, hoje sob guarda do Arquivo Histórico Ultramarino (AHU) em Portual, resulta do Projeto Resgate -- iniciativa que contemplou parceria bilateral entre Portugal e Brasil, contando com a participação de diversas instituições brasileiras, dentre elas o APESP. A parceria bilateral teve por objetivo identificar, catalogar e microfilmar a documentação colonial sobre o Brasil abrigada no AHU. O acervo inclui documentação textual manuscrita, ilustrações e material cartográfico acumulado pela Secretaria do Conselho Ultramarino na relação com as Capitanias localizadas na região da América do Sul que hoje corresponde ao Brasil. O acervo contempla cerca de 183 mil maços de documentos, totalizando cerca de 1,2 milhão de páginas, produzidas entre os séculos XV e XIX. O presente catálogo eletrônico reúne a maior parte deste acervo relativo ao Brasil (no caso, cerca de 151 mil maços de documentos), acompanhada de arquivos eletrônicos (quando disponíveis no APESP), tendo sido a digitalização realizada a partir de cópias em microfilme. Documentos relativos a São Paulo podem também ser acessados no APESP em microfilme. Outros acervos, sob guarda do APESP, e acumulados pela administração de São Paulo à época de sua existência como Capitania e Provínicia, são complementares a este conjunto e encontram-se disponíveis para pesquisa -- para maiores detalhes a esse respeito, consulte as equipes técnicas do APESP.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaDetalhes disponíveis (em fase de processamento): 37x51/ 39x56/ 40x54 (1884).
Instituto Histórico e Geográfico de São PauloDetalhes disponíveis (em fase de processamento): 37x51/ 39x56/ 40x54 (1884).
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Instituto Histórico e Geográfico de São PauloDetalhes disponíveis (em fase de processamento): 37x51/ 39x56/ 40x54 (1884).
Instituto Histórico e Geográfico de São PauloDetalhes disponíveis (em fase de processamento): 37x51/ 39x56/ 40x54 (1884).
Instituto Histórico e Geográfico de São PauloDetalhes disponíveis (em fase de processamento): 37x51/ 39x56/ 40x54 (1884).
Instituto Histórico e Geográfico de São PauloDetalhes disponíveis (em fase de processamento): 37x51/ 39x56/ 40x54 (1884).
Instituto Histórico e Geográfico de São PauloDetalhes disponíveis (em fase de processamento): 37x51/ 39x56/ 40x54 (1884).
Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo