Resumo: CERTIDÃO do provedor das minas e Casa da Moeda da vila de São Paulo, Pascoal Afonso, e do tesoureiro, Estevão Fernandes Porto, dizendo ser certo que a distância da Barra Grande à vila de Santos é de légua e meia; daqui à vila de São Paulo, de quinze léguas; desta vila à aldeia dos índios maroviri, de cinco léguas e à aldeia de São Miguel, de quatro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaSéculo XVII
134 Descrição arquivística resultados para Século XVII
Resumo: CERTIDÃO DE JUSTIFICAÇÃO sobre a proposta de nomeação de pessoas que faz o marquês de Cascais, D. Luís Álvares de Castro Noronha Sousa e Ataíde para o cargo de capitão-mor da vila de São Vicente: em primeiro lugar o capitão Tomás Fernandes de Oliveira; em segundo lugar, Paulo Pereira de Faria e, em terceiro, Francisco Correia de Brito. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO dos soldos em divida a Custodio da Silveira Villa Lobos. -- Anexo(s) de: n.º 2833. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÕES (2) em que Amaro Nogueira de Andrade atesta que Fernão Dias Paes e seu filho Garcia Rodrigues Paes nenhuma mercê haviam recebido, em recompensa de seus serviços. -- Anexo(s) de: n.º 2434. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do Capitão Antonio Dias de Carvalho e do Ajudante Francisco Vaz Vieira, sobre as provas de exame que haviam prestado os condestáveis Manuel Carvalho de Albuquerque e Manuel Soares. -- Anexo(s) de: n.º 2342. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO da prisão do Padre Antonio Gomes Homem. -- Anexo(s) de: n.º 2279. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO em que se declara que nenhuma mercê fora registada a favor de Gonçalo da Costa de Azevedo em recompensa de seus serviços. -- Anexo(s) de: n.º 2151. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO da importância das esmolas cobradas para as obras da Igreja de Nossa Senhora do Loreto de Jacarepagua e das respectivas despesas. -- Anexo(s) de: n.º 2119. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO da lotação do cargo de Meirinho do mar do Rio de Janeiro, passada pelo Escrivão da receita Henrique Corrêa da Silva. -- Anexo(s) de: n.º 1901. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO em que o Escrivão da Câmara do Rio de Janeiro Julião Rangel de Sousa atesta que os bens do Conselho até 1684, quando aforados, o tinham sido por avença das partes e nunca postos em arrematação. -- Anexo(s) de: n.º 1813. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTIDÃO em que o Escrivão da Fazenda Real atesta os serviços dos trapiches e que Francisco de Oliveira Leitão, filho, ocupava o posto de alferes da ordenança da companhia dos mercadores. -- Anexo(s) de: n.º 1813. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO em que o Escrivão da Fazenda Luiz Lopes Pegado atesta ter o Governador do Rio de Janeiro convocado os principais negociantes e moradores ricos daquela praça para uma reunião no seu palácio, afim de os convidar para entrarem com os seus cabedais para a Companhia da Índia -- Anexo(s) de: n.º 1805. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do registo das mercês que se fizeram a Thomé de Sousa Corrêa, do foro de fidalgo da Casa Real e de Provedor da Fazenda do Rio de Janeiro, por falecimento de seu pai Pedro de Sousa Pereira. -- Anexo(s) de: n.º 1332. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO da intimação que se fez, por ordem do Ouvidor geral, ao Padre S. Abade do Convento de São Bento para julgar e castigar Fr. Bernardo pelos fatoscriminosos a que se reterem os documentos antecedentes. -- Anexo(s) de: n.º 1236. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do Escrivão do cartório e matricula do Convento de São Bento de Aviz, Fr. Christovão Varella da Rocha, relativa a provisão régia pela qual se mandara lançar o hábito de cavaleiro noviço a Diogo Cardoso de Mesquita e a sua respectiva profissão. -- Anexo(s) de: n.º 987. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do ordenado que anualmente percebiam os ouvidores do Rio de Janeiro (200$000. -- Anexo(s) de: n.º 969. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO em que se declara que Simão Rodrigues Pereira nenhuma mercê recebera em recompensa de seus serviços. -- Anexo(s) de: n.º 827. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do despacho régio pelo qual se mandou passar a Simão Rodrigues Pereira alvará. de lembrança para ser provido em ofício de justiça, fazenda ou guerra. -- Anexo(s) de: n.º 827. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO em que se declara que Belchior de Andrade de Araujo, natural dos Arcos de Valdevez, nenhuma mercê recebera pelos serviços que prestara no Rio de Janeiro. -- Anexo(s) de: n.º 789. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO em que se afirma não ter recebido Manuel Homem Albernas qualquer mercê em recompensa de seus serviços. -- Anexo(s) de: n.º 789. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria