Resumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO acerca da pretensão do preto forro José Ferreira de Araújo de reaver dois escravos que se encontram no morro de Gaspar Soares, em Vila Rica, sob a guarda do sapateiro e pardo forro, Faustino Fernandes Dias. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaSéculo XIX
15 Descrição arquivística resultados para Século XIX
Resumo: INSTRUMENTO de inquirição expedida a favor do provedor e irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária como administradores da caridade, extraída dos autos em que é exeqüido Possidônio Gomes e terceiro embargante Baltazar Pinto Correio, dirigida às justiças da Ilha de Santa Catarina -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado para comprovação do requerimento de Francisco Pereira de Matos, [negociante e morador no Rio de Janeiro]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO em pública forma passado pelo tabelião Inácio Miguel Pinto Campelo, com teor do requerimento do coronel de Milícias da cidade do Rio de Janeiro, Fernando Dias Paes Leme da Câmara, solicitando uma carta de confirmação do ofício de guarda-mor de Minas Gerais, que pertencera a seu pai, Pedro Dias Paes Leme da Câmara. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO de pública forma do tabelião Vicente Maurício de Oliveira sobre carta do governador interino do Piauí, Francisco Diogo de Morais, e parágrafo do ofício do general do Estado de Maranhão, Tomás de Aquino Osório acerca da captura de José Paredes e cúmplices pela morte do capitão e comandante da vila de Parnágua, Manuel António Torres. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA de um alvará régio concedido ao capitão-mor Bernardo da Fonseca Lobo, para professar na Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo, feito a pedido de seu filho, o sargento-mor Roberto Mascarenhas de Vasconcelos Lobo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO de José da Costa Oliveira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO de pública forma do requerimento de João José da Rosa, capitão da galera Americana. -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO civil de identificação e conhecimento dos Autos do Processo de José Gonçalves da Silva, mestre do bergantim Paquete da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO de Justificação de Rodrigo José Dias, capitão do Bergantim São Manuel e Activo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO de Contrato de Sociedade estabelecido entre António Rodrigues de Figueiredo e António Jacinto Lopes na compra do navio Paquete da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO de Justificação do capitão Bento Martins de Lima e Melo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO de Justificação de João Caetano Alberto Barros, mestre do bergantim Triunfo da Inveja. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador e juiz do Crime do bairro do Limoeiro, Tomás José Nepomuceno Ferreira da Veiga, em favor do proprietário do navio Espada de Ferro Nossa Senhora do Rosário Prazeres e Almas, Gervásio Pires Ferreira, de que é capitão o 1º tenente João Leite da Luz, pelo qual se atesta serem todos portugueses e poderem requerer passaporte. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador e ouvidor do Juízo da Ouvidoria da Alfândega de Lisboa e seu termo, Antônio Joaquim de Lemos Monteiro, em favor do capitão do bergantim Nossa Senhora do Monte o Bizarria, Agostinho José Franco, do qual é senhorio Joaquim José Ferreira, pelo qual se atesta serem todos portugueses e ser o mesmo fabricado em Pernambuco. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria