Resumo: PROVISÃO do rei [D. João V] para o Bispo do Rio de Janeiro, D. Francisco de São Jerônimo, ordenando-lhe encomendasse aos párocos das freguesias das Minas nomeassem pessoas para tirarem esmolas para os padres do Colégio de São Pedro e São Paulo os missionários ingleses. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaProvisão
6 Descrição arquivística resultados para Provisão
Resumo: PROVISÃO do rei [D. João V] para o Bispo do Rio de Janeiro, D. Francisco de São Jerônimo, ordenando-lhe recomende aos párocos das freguesias das Minas nomeem pessoas para pedirem esmolas para os padres do Colégio de São Pedro e São Paulo dos missionários ingleses. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO do ministro assistente do despacho e presidente do Real Erário, conde de Aguiar, [D. Fernando José de Portugal e Castro], ordenando que a Junta da Fazenda Real da capitania de Pernambuco pague anualmente o ordenado do administrador do colégio que foi dos Jesuítas, padre Antônio José Cavalcanti Lins. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO do Conselho Ultramarino pela qual se ordenou aos Ouvidores das comarcas do Brasil que rubricassem os livros das escrituras que lhes apresentassem es Reitores dos Colégios da Companhia. -- Anexo(s) de: n.º 5741. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO pelo qual se isentaram do pagamento de qualquer tributo donativo ou subsídio os vinhos necessários para o consumo dos Padres da Companhia de Jesus do Colégio do Rio de Janeiro e das suas residências. -- Anexo(s) de: n.º 6725. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO do Conselho Ultramarino pela qual ordenou ao Ouvidor Geral do Rio de Janeiro que obrigasse a Irmandade da Misericórdia a cumprir o testamento do Padre João Diniz de Azevedo, falecido nas Minas, de que era testamenteira, e a satisfazer o legado por ele deixado ao Colégio de São Pedro e São Paulo dos Missionários ingleses de Lisboa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria