Precatória

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) da fonte

      Mostrar nota(s)

        Termos hierárquicos

        Precatória

          Termos equivalentes

          Precatória

            Termos associados

            Precatória

              4 Descrição arquivística resultados para Precatória

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              BR_SPAPESP_PRESGATE_G005_S000_D012869_TXT_MAN · Item · [Bahia], [ant. 28 abr. 1775]
              Parte de Portugal (império). Conselho Ultramarino [Projeto Resgate]

              Resumo: PRECATÓRIA do desembargador dos Agravos da Casa da Suplicação, José Luís França de averbamento a requerimento sod Administradores da casa que foi de D. Rodrigo António de Noronha e Menezes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

              Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria
              CARTA do cabido da Bahia... Bahia, 17 jan. 1760.
              BR_SPAPESP_PRESGATE_G005_S001_D001199_TXT_MAN · Item · Bahia, 17 jan. 1760
              Parte de Portugal (império). Conselho Ultramarino [Projeto Resgate]

              Resumo: CARTA do cabido da Bahia ao rei D. José, remetendo o inventário dos bens sequestrados do Jesuítas, do Noviciado de Nossa Senhora da Anunciada, na praia de Giquitaia. INVENTÁRIO dos móveis, capela interior, e sacristias da igreja do Noviciado de Nossa Senhora da Anunciada. CERTIDÃO do peso do ouro e prata, capela interior e sacristias da igreja do Noviciado de Nossa Senhora da Anunciada, na praia de Giquitaia. PORTARIA do vice-rei, marques do Lavradio, ao desembargador Ciriaco António de Moura Tavares, mandando-o cumprir uma deprecada. CARTA PRECATÓRIA do chanceler da Relação, Tomás Robi de Barros Barreto, ao desembargador Ciriaco António de Moura Tavares, solicitando-lhe os inventários dos bens sequestrados dos padres da Companhia de Jesus (cópia) . OFÍCIO do vice-rei, marquês do Lavradio, ao desembargador Ciriaco António de Moura Tavares, ordenando-lhe que entregasse ao cabido, a igreja e a capela interior com todos os seus pertences, do Noviciado de Nossa Senhora da Anunciada, necessários para o culto divino. CARTA do cabido da Bahia ao vigário geral, Gonçalo de Souza Falcão, ordenando-o que tomasse posse da igreja, capela e alfaias do Noviciado de Nossa Senhora da Anunciada. TERMO DE COMPARÊNCIA do vigário geral, doutor Gonçalo de Souza Falcão, entrega dos móveis da igreja, sacristia e edifícios do Noviciado de Nossa Senhora da Anunciada, e da conferência e acordo com o doutor desembargador, Ciriaco António de Moura Tavares. TERMO DE ENTREGA do doutor vigário geral a padres dos bens, recebimento e obrigação a que se sujeitaram, do Noviciado de Nossa Senhora da Anunciada. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

              Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria
              BR_SPAPESP_PRESGATE_G005_S001_D001757_TXT_MAN · Item · Vila de Santo António de Jacobina, 13 fev. 1764 a 14 fev. 1766
              Parte de Portugal (império). Conselho Ultramarino [Projeto Resgate]

              Resumo: OFÍCIO do Governo Interino ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, sobre a prisão e remessa para Lisboa, no navio Nossa Senhora Rainha dos Anjos, do administrador temporal das Aldeias do Duro e Formiga, capitania de Goiás, tenentecoronel, Venceslau Gomes da Silva. DECLARAÇÃO do capitão do navio Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Vitorino Correia, expondo que tinha recebido a bordo, sob prisão, o tenente-coronel, Venceslau Gomes da Silva. OFÍCIO do ouvidor geral do Crime, José Gomes Ribeiro, ao Governo Interino, remetendo autos relativos ao preso Venceslau Gomes da Silva, que estavam em poder do escrivão José de Souza Coelho. CARTA PRECATÓRIA ao Juízo da Ouvidoria Geral do Crime da Relação da Bahia e mais Justiças, reclamando a prisão do tenente-coronel, Venceslau Gomes da Silva. AUTOS (traslado) de autuação de uma carta precatória vinda da capitania e Vila Boa de Goiás, executada no Juízo da Ouvidoria Geral e Correição da Comarca da Bahia, contra o tenente-coronel, Venceslau Gomes da Silva. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: compreendem o sequstro dos dens e sua arrematação. TERMO DE PERGUNTAS do desembargador, ouvidor geral do Crime, feitas a 2 escravos sequestrados do tenente-coronel, Venceslau Gomes da Silva.

              Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria
              OFÍCIO do provedor mor da... São Tomé, 11 jan. 1768.
              BR_SPAPESP_PRESGATE_G005_S001_D001941_TXT_MAN · Item · São Tomé, 11 jan. 1768
              Parte de Portugal (império). Conselho Ultramarino [Projeto Resgate]

              Resumo: OFÍCIO do provedor mor da Fazenda, José Ferreira Cardoso da Costa, ao [Francisco Xavier de Mendonça Furtado] sobre o sequestro da corveta Nossa Senhora da Vitória e São Francisco de Paula, feito pelo ouvidor e provedor da Fazenda das Ilhas de São Tomé e Príncipe, doutor João Alvares Bandeira, por causa de descaminhos e contrabando de ouro e tabacos, o naufrágio dessa embarcação na enseada de Vazabarris, a apreensão da sua carga, a prisão do capitão Manuel Lourenço, e diligências que tinha mandado fazer sobre tal. CARTA PRECATÓRIA do ouvidor geral das Ilhas de São Tomé e Príncipe, desembargador, doutor João Alvares Bandeira, ao provedor da Fazenda da Bahia, sobre a arrecadação de uma corveta, e sua carga, que tinha sido sequestrada, e a prisão do capitão Manuel Lourenço. TERMOS (4) o 1º, da apreensão e arrecadação da carga sequestrada da corveta Nossa Senhora da Vitória e São Francisco de Paula, o 2º, da decisão da mestrança da Ribeira, relativa ao salvamento dessa corveta, que tinha encalhado na enseada de Vazabarris, o 3º, da resolução do Conselho da Fazenda, relativa a sua carga, o 4º, de obrigação, hipoteca e fiança, dos seus proprietários, Manuel Alvares Chorante, João Rodrigues Antunes e Manuel Lopes Moreira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

              Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria