Resumo: PASSAPORTE expedido pelo [brigadeiro ajudante-general e comandante interino da Divisão dos Voluntários Reais d’El Rei], D. Álvaro da Costa de Sousa de Macedo, autorizando o bergantim escuna Maria do Funchal, do mestre José Antônio Martins e Sousa e senhorio Francisco Lopes Guibarra, para viajar de Montevidéu a Gibraltar. -- Anexo(s): declaração. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaPassaporte
2452 Descrição arquivística resultados para Passaporte
Resumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino e, interinamente, dos da Marinha e Ultramar, conde de Basto, (José Antônio de Oliveira de Barros) , para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos e regresse à mesma cidade, o brigue-escuna Novo Paquete, de que é mestre, José Francisco da Luz e proprietário, Manuel José Pereira Basto. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo "Ministro Assistente ao Despacho do Gabinete" e encarregado, extraordinariamente, dos Negócios da Marinha e do Ultramar, duque do Cadaval, (D. Nuno Caetano Alvares Pereira de Melo) , para que, da cidade de Lisboa, faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, o bergantim Triunfo de Lisboa de que é mestre João José da Silva e proprietário Bernardo José Fernandes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino, encarregado interinamente do Ministério dos Negócios da Marinha e Ultramar, José Antônio de Oliveira Leite de Barros, para que da cidade de Lisboa faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, o bergantim Prudência, de que é mestre, Joaquim da Cunha Reis e proprietário, Bernardo José Fernandes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino e, interinamente, do Ministério da Marinha e do Ultramar, (Conde de Basto) , José Antônio de Oliveira Leite de Barros, para que do porto da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, com escala pelas Ilhas de Cabo Verde e Rio de Janeiro, e regresse à mesma cidade, a escuna Vigilante, de que é mestre, José Luís da Silva, e proprietário, Antônio José Lourenço Vieira. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar, chefe de Esquadra da Armada Real, Antônio Manuel de Noronha, para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos, com regresso à dita cidade, o bergantim Conde de Palmela, de que é mestre João Lopes de Sousa e proprietário, João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar, almirante da Armada Real, Joaquim José Monteiro Torres, para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos, com regresso à dita cidade, o bergantim Conde de Palmela de que é mestre Manuel Antônio Alves de Paiva e proprietário, João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro C secretário de Estado dos Negócios da Marinha (e Domínios Ultramarinos) , Inácio da Costa Quintela, para que do porto da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro, o bergantim São Francisco, de que é mestre José Antônio Gonçalves Moreira, e proprietário, Francisco José Barbosa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha, vice-almirante da Armada Nacional e Real, Inácio da Costa Quintela, para que da cidade do Porto, faça viagem para Santos, com escala por alguns dos portos do Brasil, voltando à mesma cidade, a galera Lusitano de que é mestre Bento José de Almeida e proprietários Manuel Guerreiro, Irmão e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha, vice-almirante da Armada Nacional e Real, Inácio da Costa Quintela, para que da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, com escala pelas Ilhas Canárias, com regresso à mesma cidade, e bergantim Conde de Palmela, de que é mestre Manuel José de Paiva e proprietário João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo Governador Provisório da província de São Paulo, presidente João Carlos; Augusto de Oeynhausen (e Gravemburg) , vice presidente José Bonifácio de Andrade e Silva, secretário Miguel José de Oliveira Pinto para que da vila de Santos faça viagem para a cidade do Porto e regresse à mesma vila, o bergantim Henrique de que é mestre, José Cândido de Sousa e proprietário Antônio de Sousa Machado. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário de Estado dos Negócios da Marinha, almirante da Armada Nacional e Real Joaquim José Monteiro Torres, para que da cidade do Porto faça viagem para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro, voltando à dita cidade, a galera Lusitana de que é mestre Bento José de Almeida, e proprietário Manuel Guerreiro, Irmão e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do governo, ida Repartição da Guerra e Marinha, tenente-general dos Exércitos Reais, Matias José Dias Azedo, para que da cidade de Lisboa faça viagem para as Ilhas de Cabo Verde, Cacheu e Maranhão e volte à mesma cidade, o bergantim Nossa Senhora da Conceição e Sento Antônio, de que é mestre Luís de Almeida e proprietário Manuel Rodrigues de Aguiar. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do Governo da Repartição da Guerra e Marinha, tenente-general dos Exércitos Reais, Matias José Dias Azedo, para que da cidade de Lisboa, faça viagem para Santos, com escala pelas ilhas Canárias, com regresso à mesma cidade, o bergantim Conde de Palmela de que é comandante o 10 tenente honorário da Armada Real, Antônio Joaquim e proprietária João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do Governo dos Reinos de Portugal e Algarves, nas Repartições dos Negócios; da Marinha, Estrangeiros e da Guerra, tenente-general dos Exércitos Reais, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho Barreto, de Sá Resende de Magalhães e Meneses, para que da cidade do Porto, faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, a galera Conde de Cavaleiros, de que é mestre João de Sousa Pereira, e proprietários, Cristóvão e Manuel Guerner. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo governador e capitão-general da capitania de São Paulo, João Carlos Augusto de Oeynhausen Gravenburg, para que da vila de São Sebastião faça viagem para a cidade de Lisboa, com escala pela vila de Santos, e ilhas da Madeira e Flores, a escuna Bom Conceito, de que é mestre, Narciso Xavier de Brum, e proprietários Tomé de Castro e Gertrudes Mariana. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário dos Negócios da Marinha, Estrangeiros e da Guerra, tenente-general dos Exércitos Reais, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá Resende de Magalhães e Meneses) , para que da cidade de Lisboa, faça viagem para as Ilhas Canárias, e destas para o porto de Santos, voltando à dita cidade o bergantim Conde (de Palmela, de que é comandante o 10 tenente honorário da Armada Real, Antônio Joaquim e proprietário João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário dos Negócios da Marinha Estrangeiros e da Guerra, tenente-general dos Exércitos Reais, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá e Resende de Magalhães e Meneses) , para que da cidade do Porto faça viagens para Santos, com escala pela Ilha de Maio, e regresse a dita cidade, a galera Conde de Cavaleiros, de que é mestre João de Sousa Pereira e proprietários Cristóvão e Manuel Guerner. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário dos Negócios da Marinha Estrangeiros e da Guerra, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá e Resende de Magalhães e Meneses) , para que da cidade do Porto faça viagem para as Ilhas de Cabo Verde, e destas para Santos com escala pelo Rio de Janeiro, e regresse à mesma cidade, o bergantim Viajante, de que é mestre, Lino de Sousa Pereira e proprietários, Cristóvão e Manuel Guerner. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha, Estrangeiros e da Guerra, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá e Rezende de Magalhães e Meneses) , para que da cidade do Porto Jaco viaje para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro, e regresse à dita cidade, o bergantim-Estrela do Norte-de que é mestre Bento José de Almeida e proprietários Tomás da Rocha Pinto e Filhos. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria