Resumo: PASSAPORTE concedendo licença ao vigário colado da freguesia de Nossa Senhora da Assunção do Camamu, padre Marcelino Francisco de Melo, para partir para o Reino. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaPassaporte
510 Descrição arquivística resultados para Passaporte
Resumo: OFÍCIOS (2) o 1º, do governador Manuel da Cunha Menezes ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, concedendo licença ao capitão da corveta Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, e sobre providências tomadas para evitamento do descaminho das fazendas da Índia, que trazia, o 2º, do provedor interino da Alfândega, José da Rocha Dantas e Mendonça, ao governador, sobre o resultado das diligências que tinha procedido a bordo dessa mesma corveta. TERMO DE VISITA do provedor interino da Alfândega, desembargador José da Rocha Dantas e Mendonça, a bordo da corveta Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, do capitão António José Martins. PASSAPORTE do governador e capitão general de Moçambique, Baltazar Manuel Pereira do Lago, concedendo licença ao capitão da corveta Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens e Santo António Pobre, para regressar à Bahia. PORTARIA do governador da Bahia ao provedor da Alfândega, ordenando que fizesse um exame a bordo da corveta Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, para apreender fazendas da Ásia. ASSENTO DE DELIBERAÇÃO do governador, chanceler Miguel Serrão Diniz, ouvidor geral do Cível, António Gomes Ribeiro, ouvidor geral do Crime, Agostinho Alvares da Silva, intendente geral do Ouro, João Ferreira Bettencourt e Sá, provedor interino da Alfândega e intendente da Marinha e Armazéns Reais, José da Rocha Dantas e Mendonça, desembargadores da Relação, Miguel Carlos Caldeira de Pina Castelo Branco e Manuel José Soares, reunidos em conferência, sobre a corveta Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens. AUTOS DEBUSCA, avaliação e sequestro a bordo da corveta Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens. DUPLICATAS dos documentos números 9073 a 9079 (2ª via) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do governador, conde de Povolide, ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, sobre uma petição de Luiz Manuel Fernandes. REQUERIMENTO do senhorio do navio São Miguel, Luiz Manuel Fernandes, solicitando licença para descarregar e despachar fazendas que tinha trazido da Ásia. OFÍCIO de Luiz Manuel Fernandes ao governador, conde de Povolide, em resposta a um despacho. PASSAPORTE do navio São Miguel, concedendo licença ao seu senhorio, Luiz Manuel Fernandes, e ao seu capitão António da Rocha Ferreira, para viajar para os portos de Damão, Coromandel, Bengala, China, e outros da Ásia, com escala na Madeira, Rio de Janeiro e Moçambique. DUPLICATAS dos documentos números 8570 a 8573 (2ª via) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (2) do governador, marquês do Lavradio, ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, o 1º, sobre remessa de dinheiro para o Reino, o 2º, sobre um requerimento de Manuel José Esteves. REQUERIMENTOS (3) do comerciante Manuel José Esteves, solicitando, no 1º, baixa do serviço militar, pelos prejuízos que este causava ao seu comércio e aos dos seus correspondentes, no 2º, certidão do parágrafo do ofício do Governo Interino da Bahia, de 22 de fevereiro de 1766, relativo ao recrutamento e isenção do serviço militar, no 3º, baixa, alegando motivos corroborados pelas informações do coronel Manuel Xavier Ala e capitão de Companhia José Fortunato de Azevedo Brito. ATESTADO de comerciantes da Bahia, declarando que Manuel José Esteves era mercador de loja de fazendas de vara e covado, quando o tinham obrigado a assentar praça de soldado. PASSAPORTE de Manuel José Esteves. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTAS (2) do ouvidor geral do Crime da Bahia, Fernando José da Cunha Pereira, ao rei, sobre a identidade de Manuel Luiz Cerqueira, que pretendeu passar-se por José Policarpo de Azevedo. AUTUAÇÃO de 5 cartas mostradas pelo desembargador, ouvidor geral do crime, antes de entrar na diligência do exame e perguntas que fez ao preso Manuel Luiz de Cerqueira. AUTOS (2) de exames feitos ao preso Manuel Luiz Cerqueira. PASSAPORTE de Manuel Luiz Cerqueira. ATESTADOS (2) da Junta do Comércio de Lisboa sobre, o primeiro, Manuel Luiz Cerqueira, o segundo, José Pereira da Costa. AUTOS (2) de perguntas do desembargador, ouvidor geral do crime, aos homens de negócios, o primeiro, João Batista Teixeira, o segundo, João Rodrigues de Almeida, sobre a identidade de Manuel Luiz Cerqueira. CARTAS PARTICULARES (9) a 1ª, de Bento José Alves a João Batista Teixeira, recomendando Manuel Luiz Cerqueira, a 2ª, de João Fernandes de Amorim ao seu sobrinho, Manuel Luiz Cerqueira, dando notícias da família, a 3ª e a 4ª, de João Fernandes de Amorim a João Rodrigues de Almeida, fazendo referências a Manuel Luiz Cerqueira, as 5 últimas de Manuel Luiz Cerqueira, José Francisco Góis, e Ana Maria de São Pedro. CARTA PARTICULAR (extrato) de Bento José Alves, sobre Manuel Luiz Cerqueira. AUTOS DE PERGUNTAS (7) de testemunhas sobre a identidade de Manuel Luiz Cerqueira. CERTIDÃO do escrivão, coronel Rodrigo de Argolo Vargas Cirne de Menezes, do registro de moradores de casas da Santa Casa da Misericórdia da Bahia. DOCUMENTOS (5?) relativos às diligências do ouvidor geral do Crime para averiguar a identidade de Manuel Luiz Cerqueira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do presidente da Província da Baía, visconde de Queluz, autorizando viagem de ida e volta da Baía para Gibraltar à galera Nova Aurora, de que é mestre João Maurício Belém e proprietário João Álvares da Silva Porto. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do presidente da Província da Baía, Francisco Vicente Viana, autorizando viagem de ida e volta da Baía para o Maranhão ao bergantim Andorinha do Norte, de que é mestre José da Silva Santos e proprietários Faria e Irmãos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do presidente da Província da Baía, Francisco Vicente Viana, autorizando viagem da Baía para o Maranhão, com escala por Pernambuco, ao bergantim Aurora, de que é mestre Francisco Feliciano da Silva e proprietário Joaquim Pereira da Cunha. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do secretário de estado dos Negócios da Guerra e interinamente dos da Marinha e do Ultramar, conde de Subserra, [Manuel Inácio Martins Pamplona Corte Real], autorizando viagem de ida e volta entre Lisboa e a Baía ao navio Conceição e Oliveira, de que é mestre Teodoro Joaquim de Almeida e senhorio Joaquim José de Oliveira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do presidente da Província da Baía, Francisco Vicente Viana, autorizando viagem de ida e volta da Baía para Gibraltar ao brigue brasileiro Espírito Santo, de que é mestre Bernardo Joaquim de Macedo e proprietário Domingos Rodrigues do Passo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do secretário de estado dos Negócios da Guerra e interinamente dos da Marinha e do Ultramar, Manuel Inácio Martins Pamplona Corte Real, autorizando viagem de ida e volta da cidade do Porto para a Baía, com escala pela Ilha da Madeira, à escuna Gaivota, de que é mestre José Cardoso de Lira e senhorios João Cardoso da Silva e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE da Junta Provisional do Governo da Província da Baía autorizando viagem da Baía para Lisboa, com escala por Pará e Maranhão, ao brigue Duque de Vitória, de que é mestre Fernando Peres Baptista e proprietário João Baptista Gonçalves. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do secretário de estado dos Negócios da Guerra e interinamente dos da Marinha e do Ultramar, Manuel Inácio Martins Pamplona Corte Real, autorizando viagem de ida e volta da cidade do Porto para a Baía, com escala em Pernambuco, ao bergantim Boa Fortuna, de que é mestre Manuel Carneiro dos Santos e senhorios e caixa Manuel José Gomes Monteiro e o mesmo mestre. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE da Junta Provisional do Governo da Província da Baía autorizando viagem de ida e volta da Baía para Lisboa, com escala pelas Ilhas dos Açores, ao brigue Conceição Mercúrio, de que é mestre João Dias de Carvalho e proprietário Manuel José dos Santos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE da Junta Provisória do Governo da Baía autorizando viagem de ida e volta entre a Baía e o Pará, com escala no Maranhão, ao bergantim Paquete da Baía, de que é mestre Agostinho Eduardo Pina e proprietário Anastácio José Ribeiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do secretário de estado da Marinha e Ultramar, Inácio da Costa Quintela, autorizando viagem de ida e volta entre Lisboa e a Baía ao navio Mercúrio, de que é comandante o 1º tenente Joaquim Francisco Torres e senhorios Manuel João dos Reis, José António Rodrigues Viana e Manuel Joaquim da Costa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do secretário de estado da Marinha e Ultramar, Inácio da Costa Quintela, autorizando viagem de ida e volta entre as cidades de Lisboa e Baía ao bergantim Viajante, de que é mestre José Joaquim da Costa Freitas e senhorio Amaro José Ribeiro Braga. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE da Junta Provisória do Governo da Província da Baía autorizando viagem de ida e volta entre a Baía e Pernambuco ao bergantim São Manuel, de que é mestre Diogo de Sousa Lobo e proprietários Manuel José Leal e Irmãos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE da Junta Provisória do Governo da Bahia autorizando a viagem da Bahia para Lisboa o navio Mercurio, de que é mestre Manuel Dias e proprietário José António Rodrigues Viana. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do secretário de estado dos Negócios da Marinha e Ultramar, Inácio da Costa Quintela autorizando a viagem de Lisboa para a Bahia, com escala por Pernambuco, o bergantim São Manuel, de que é mestre Diogo de Sousa Lobo e senhorios Manuel José Leal e Irmãos. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria