Inquérito policial em Araras. Proclamações e faixas dos revolucionários. Bilhetes, jornais, certidão. Depoimento de testemunhas. Tabelamento de gêneros alimentícios. Passaporte italino. Relatório.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloPassaporte
2509 Descrição arquivística resultados para Passaporte
Aviação revolucionária - fuga de aviadores. Relatório dos acontecimentos em Cunha e Capital. Foto de avião apreendido. Mensagem impressa, mapa arruamento da capital, passaportes alemães, etc.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloResumo: PASSAPORTE expedido pelo [brigadeiro ajudante-general e comandante interino da Divisão dos Voluntários Reais d’El Rei], D. Álvaro da Costa de Sousa de Macedo, autorizando o bergantim escuna Maria do Funchal, do mestre José Antônio Martins e Sousa e senhorio Francisco Lopes Guibarra, para viajar de Montevidéu a Gibraltar. -- Anexo(s): declaração. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PEDIDO DE PASSAPORTE feito pelo ouvidor eleito da capitania (sic) (aliás comarca) de Paranaguá, Antônio de Carvalho Fontes Henriques Pereira, para se transportar, com sua família à referida comarca. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino e, interinamente, dos da Marinha e Ultramar, conde de Basto, (José Antônio de Oliveira de Barros) , para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos e regresse à mesma cidade, o brigue-escuna Novo Paquete, de que é mestre, José Francisco da Luz e proprietário, Manuel José Pereira Basto. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo "Ministro Assistente ao Despacho do Gabinete" e encarregado, extraordinariamente, dos Negócios da Marinha e do Ultramar, duque do Cadaval, (D. Nuno Caetano Alvares Pereira de Melo) , para que, da cidade de Lisboa, faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, o bergantim Triunfo de Lisboa de que é mestre João José da Silva e proprietário Bernardo José Fernandes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino, encarregado interinamente do Ministério dos Negócios da Marinha e Ultramar, José Antônio de Oliveira Leite de Barros, para que da cidade de Lisboa faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, o bergantim Prudência, de que é mestre, Joaquim da Cunha Reis e proprietário, Bernardo José Fernandes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino e, interinamente, do Ministério da Marinha e do Ultramar, (Conde de Basto) , José Antônio de Oliveira Leite de Barros, para que do porto da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, com escala pelas Ilhas de Cabo Verde e Rio de Janeiro, e regresse à mesma cidade, a escuna Vigilante, de que é mestre, José Luís da Silva, e proprietário, Antônio José Lourenço Vieira. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar, chefe de Esquadra da Armada Real, Antônio Manuel de Noronha, para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos, com regresso à dita cidade, o bergantim Conde de Palmela, de que é mestre João Lopes de Sousa e proprietário, João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar, almirante da Armada Real, Joaquim José Monteiro Torres, para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos, com regresso à dita cidade, o bergantim Conde de Palmela de que é mestre Manuel Antônio Alves de Paiva e proprietário, João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro C secretário de Estado dos Negócios da Marinha (e Domínios Ultramarinos) , Inácio da Costa Quintela, para que do porto da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro, o bergantim São Francisco, de que é mestre José Antônio Gonçalves Moreira, e proprietário, Francisco José Barbosa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha, vice-almirante da Armada Nacional e Real, Inácio da Costa Quintela, para que da cidade do Porto, faça viagem para Santos, com escala por alguns dos portos do Brasil, voltando à mesma cidade, a galera Lusitano de que é mestre Bento José de Almeida e proprietários Manuel Guerreiro, Irmão e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha, vice-almirante da Armada Nacional e Real, Inácio da Costa Quintela, para que da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, com escala pelas Ilhas Canárias, com regresso à mesma cidade, e bergantim Conde de Palmela, de que é mestre Manuel José de Paiva e proprietário João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo Governador Provisório da província de São Paulo, presidente João Carlos; Augusto de Oeynhausen (e Gravemburg) , vice presidente José Bonifácio de Andrade e Silva, secretário Miguel José de Oliveira Pinto para que da vila de Santos faça viagem para a cidade do Porto e regresse à mesma vila, o bergantim Henrique de que é mestre, José Cândido de Sousa e proprietário Antônio de Sousa Machado. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário de Estado dos Negócios da Marinha, almirante da Armada Nacional e Real Joaquim José Monteiro Torres, para que da cidade do Porto faça viagem para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro, voltando à dita cidade, a galera Lusitana de que é mestre Bento José de Almeida, e proprietário Manuel Guerreiro, Irmão e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do governo, ida Repartição da Guerra e Marinha, tenente-general dos Exércitos Reais, Matias José Dias Azedo, para que da cidade de Lisboa faça viagem para as Ilhas de Cabo Verde, Cacheu e Maranhão e volte à mesma cidade, o bergantim Nossa Senhora da Conceição e Sento Antônio, de que é mestre Luís de Almeida e proprietário Manuel Rodrigues de Aguiar. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do Governo da Repartição da Guerra e Marinha, tenente-general dos Exércitos Reais, Matias José Dias Azedo, para que da cidade de Lisboa, faça viagem para Santos, com escala pelas ilhas Canárias, com regresso à mesma cidade, o bergantim Conde de Palmela de que é comandante o 10 tenente honorário da Armada Real, Antônio Joaquim e proprietária João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do Governo dos Reinos de Portugal e Algarves, nas Repartições dos Negócios; da Marinha, Estrangeiros e da Guerra, tenente-general dos Exércitos Reais, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho Barreto, de Sá Resende de Magalhães e Meneses, para que da cidade do Porto, faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, a galera Conde de Cavaleiros, de que é mestre João de Sousa Pereira, e proprietários, Cristóvão e Manuel Guerner. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo governador e capitão-general da capitania de São Paulo, João Carlos Augusto de Oeynhausen Gravenburg, para que da vila de São Sebastião faça viagem para a cidade de Lisboa, com escala pela vila de Santos, e ilhas da Madeira e Flores, a escuna Bom Conceito, de que é mestre, Narciso Xavier de Brum, e proprietários Tomé de Castro e Gertrudes Mariana. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário dos Negócios da Marinha, Estrangeiros e da Guerra, tenente-general dos Exércitos Reais, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá Resende de Magalhães e Meneses) , para que da cidade de Lisboa, faça viagem para as Ilhas Canárias, e destas para o porto de Santos, voltando à dita cidade o bergantim Conde (de Palmela, de que é comandante o 10 tenente honorário da Armada Real, Antônio Joaquim e proprietário João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria