Resumo: ORDEM régia pela qual se determinou ao Governador do Rio de Janeiro, que anualmente se fizessem os recenseamentos das contas dos Almoxarifes e que este as prestassem no devido tempo. -- Anexo(s) de: n.º 19891. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaOrdem
128 Descrição arquivística resultados para Ordem
Resumo: ORDEM que deve observar o primeiro piloto da Nau Lampadosa José Alvares no exame das sondas das Ilhas da Ascensão, Trindade e Martim Vaz. -- Anexo(s) de: n.º 19688. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determinou que o produto da carga da Galera Nossa Senhora do Bom Despacho e Santo Antônio fosse entregue a Paulino André Lombardi e seus sócios. -- Anexo(s) de: n.º 19538. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determinou que todos os ofícios se conservassem no estado em que se encontravam quando tinham sido conferidos por donativo. -- Anexo(s) de: n.º 19360. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia dirigida ao Governador da Capitania das Minas Gerais sobre o provimento das propriedades dos ofícios e as fianças que deviam prestar os serventuários. -- Anexo(s) de: n.º 19350. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia dirigida ao Governador da Capitania das Minas Gerais, acerca da cobrança das terças partes dos ofícios e dos novos direitos impostos aos seus serventuários. -- Anexo(s) de: n.º 19350. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determinou que o Governador do Rio de Janeiro provesse interinamente os lugares de guardas menores, capelão e os meirinhos da Relação e que estes tivessem vencimentos iguais ao da Relação da Bahia. -- Anexo(s) de: n.º 19267. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se ordenou ao Ouvidor do Espírito Santo que tomasse posse da Capitania dos Campos dos Goiatacazes. -- Anexo(s) de: n.º 19225. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determina ao Ouvidor Geral da Capitania do Espírito Santo que não consentisse ao Donatário da Capitania dos Campos dos Goiatacazes e aos seus ouvidores que excedessem a jurisdição que lhes era concedida pela sua doação. -- Anexo(s) de: n.º 19225. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia dirigida ao Governador do Rio de Janeiro, acerca do estabelecimento de uma fábrica de atanados, em harmonia com as condições do contrato celebrado com João Mendes de Faria. -- Anexo(s) de: n.º 19106. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determinou que se pagasse dízima na Alfândega do Rio de Janeiro, das cantarias lavradas e toscas procedentes do Reino e da louça de Pernambuco e Bahia, que fossem destinadas ao negócio. -- Anexo(s) de: n.º 18818. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se ordenou que se cobrassem direitos na Alfândega do Rio de Janeiro dos couros procedentes da Nova Colônia do Sacramento. -- Anexo(s) de: n.º 18818. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual e determinou que o Porteiro e o Escrivão da Abertura da Alfândega do Rio de Janeiro, dividissem entre si os emolumentos das capas e taras dos fardos que se despachassem na mesma Alfândega. -- Anexo(s) de: n.º 18390. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se mandou criar um lugar de Fiel do Tesoureiro da Alfândega do Rio de Janeiro. -- Anexo(s) de: n.º 18390. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determinou que as capas e as taras das fazendas, que entrassem na Alfândega do Rio de Janeiro, fossem igualmente distribuídas pelo Guarda e porteiro Roberto de Proença Rebello Castello Branco e o Escrivão da abertura. -- Anexo(s) de: n.º 18390. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determinou que os oficiais da Alfândega da Capitania do Rio de Janeiro levassem os próis e percalços de seus ofícios na forma em que tinham sido estabelecidos aos oficiais da Alfândega da Bahia. -- Anexo(s) de: n.º 18390. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determinou que o Secretário do Governo do Rio de Janeiro, Faustino Ayres de Carvalho cobrasse de emolumentos três vinténs por cada pessoa que fosse para as Minas e outros 3 vinténs pelos respectivos registos. -- Anexo(s) de: n.º 18319. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia sobre o pagamento dos salários dos homens da vara do Meirinho da Relação da Bahia e a sua nomeação. -- Anexo(s) de: n.º 18283. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se autorizou o Meirinho da Relação da Bahia Antonio da Costa Coelho a nomear escravos para homens da vara em lugar de homens brancos. -- Anexo(s) de: n.º 18283. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ORDEM régia pela qual se determinou que fossem soltos os oficiais da expedição enviada a Montevidéu e que se achavam presos no Rio de Janeiro. -- Anexo(s) de: n.º 18083. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria