Resumo: MANIFESTO do [governador e capitão-general de Goiás], conde de São Miguel, [D. Álvaro José Xavier Botelho de Távora], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar, Diogo de Mendonça Corte Real], sobre os problemas acontecidos entre ele e o [secretário de estado dos Negócios Estrangeiros, conde de Oeiras, Sebastião José de Carvalho e Melo]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaManifesto
8 Descrição arquivística resultados para Manifesto
Resumo: CARTA DE MANIFESTO (minuta) que o general João Henrique de Böhm deve escrever ao governador de Buenos Aires [D. Francisco de Bacarelli] comentando que, não obstante o desejo do [vice-rei do Estado do Brasil], marquês de Lavradio, [D. Luís de Almeida Portugal Soares de Alarcão Eça e Melo Silva e Mascarenhas] de que se suspendesse as hostilidades no Sul do Brasil, ele tivera notícias de que os espanhóis estavam preparando uma grande expedição de guerra para atacar aquela região. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (2) o 1º, do governador Manuel da Cunha Menezes ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, cominicando que o general da Ilha deSta. Catarina tinha decidido abandonar a ilha, por causa da falta de apoio da esquadra portuguesa, o 2º, do vice-rei, marquês do Lavradio, ao governador da Bahia, sobre o abandono do general António Carlos Furtado à Ilha de Santa Catarina, e a esquadra espanhola. MANIFESTO do comandante general das Forças Espanholas de Terra e Mar enviadas à America Meridional, D. Pedro António de Cevallos. DUPLICATAS dos documentos números 9414 a 9416 (2ªs e 3ªs vias) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO da Mesa da Inspeção ao [Martinho de Melo e Castro] sobre a partida para o Reino, da galera Nossa Senhora do Carmo e São João Batista, do capitão Eugênio Pedro de Almeida. MANIFESTO do dinheiro remetido para Lisboa pela galera Nossa Senhora do Carmo e São João Batista. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO da Mesa da Inspeção ao [Martinho de Melo e Castro] sobre a partida para o Reino, do navio Nossa Senhora da Esperança, Santa Rita Lusitânia, do capitão Dionísio Cardia da Fonseca. LISTA do dinheiro remetido para Lisboa pelo navio Nossa Senhora da Esperança, Santa Rita Lusitânia. MANIFESTO do dinheiro remetido pelo padre mestre, prior do Convento de Santa Tereza, frei João de Santa Eulália, pelo navio Nossa Senhora da Esperança, Santa Rita Lusitânia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO da Mesa da Inspeção ao [Martinho de Melo e Castro] sobre a partida do navio Nossa Senhora da Piedade e Santa Ana, do capitão Manuel do Nascimento Costa. MAPA do ouro remetido da Cidade da Bahia para Lisboa pelo navio Nossa Senhora da Piedade e Santa Ana. MANIFESTO de Joaquim dos Santos, feito diante do presidente da Mesa da Inspeção, do dinheiro que transportou para Lisboa, em moeda corrente de Portugal. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO da Mesa da Inspeção ao [Martinho de Melo e Castro] sobre a partida do navio Nossa Senhora da Penha de França Rainha de Nantes. MANIFESTO DE DINHEIRO transportado, da Bahia para Lisboa, pelo navio Nossa Senhora da Penha de França Rainha de Nantes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTA do ouvidor da Comarca do Espírito Santo, José Ribeiro Guimarães de Ataide, ao Rei, sobre a remessa de Livros que tinham pertencido aos Jesuítas, e que estavam em poder de pessoas obrigadas a restitui-los. RELAÇÃO dos livros que na capitania do Espírito Santo foram entregues ao ouvidor José Ribeiro Guimarães de Ataide e aos juízes ordinários de algumas vilas, em virtude da sentença do Tribunal da Real Mesa Censória, de 24 de Julho de 1769. TERMOS DE MANIFESTOS (15) e entrega de livros que tinham pertencido aos Jesuítas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria