Resumo: MANDADO (cópia) passado por João Dias da Costa para o provedor da Fazenda do Rio de Janeiro referente ao débito à Fazenda Real do antigo tesoureiro da Alfândega da cidade da Bahia Francisco Xavier da Silveira, que teve os seus bens seqüestrados. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaMandado
56 Descrição arquivística resultados para Mandado
Resumo: MANDADO passado a requerimento de Manuel Joaquim Alves Ribeiro, contratador do dízimo do tabaco e mais géneros da terra, para em seu cumprimento, lhe ser restituído por José da Silva Ribeiro certa quantia. -- Anexo(s): 5 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do Governo Interino ao conde de Oeiras, sobre a descoberta de salitre nas Serras do Rio Verde Pequeno, na Comarca de Jacobina, e as análises do sargentomor de infantaria, Luiz António Pimentel. OFÍCIO do ouvidor geral da Comarca de Jacobina, José Joaquim de Almeida Araújo, ao governo da Bahia, sobre a descoberta de salitre nas Serras do Rio Verde. CARTA de Romão Gramacho Falcão ao ouvidor geral de Jacobina, sobre ter descoberto salitre nas Serras do Rio Verde Pequeno, e propondo que a Fazenda Real compre os salitres que apurou para remetê-lo para a Bahia. MANDADO do Governo Interino ao provedor da Fazenda, ordenando que as amostras de salitre remetidas pelo ouvidor de Jacobina fossem guardadas nos Armazéns Reais. AUTO DO EXAME do sargento-mor de infantaria, Luiz António de Almeida Pimentel, nas amostras de salitre colhidas nas Serras do Rio Verde. DUPLICATAS dos documentos números 6789 a 6791 (2ª via) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTA do provedor mor da Fazenda, Manuel de Matos Pegado Serpa, ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, sobre o contrato da pesca das baleias, arrematado por Inácio Pedro Quintela, e a denúncia que o administrador Joaquim Caetano do Couto fez do caixeiro da venda dos azeites, José da Silva Faria, ezeites esses, sequestrados pela Junta do Tesouro para garantir o alcance devido pelo excontratador Francisco Perez de Souza. PETIÇÃO (traslado) de José da Silva Faria, do despacho e condições do contrato das baleias, de 22 de março de 1752, e das condições do contrato anterior de 16 de janeiro de 1727. CARTA RÉGIA do rei [D. JOÃO V]ao provedor mor da Fazenda da Bahia, ordenando que prestasse ao contratador da pesca das baleias, Inácio Pedro Quintela, o auxílio necessário para o cumprimento das condições do seu contrato. TERMO DO PROTESTO apresentado pelo provedor mor na Junta da Administração da Fazenda, para se capturar e sequestrar os bens do administrador do contrato das baleias, Joaquim Caetano do Couto. MANDADO de prisão e sequestro dos bens, da Junta do Tesouro, Fazenda Real e Contas, contra Joaquim Caetano do Couto. AUTOS DE AGRAVO e livramento ordinário, em que é agravante José da silva de Faria e agravado Joaquim Caetano do Couto. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTA dos governadores interinos da Bahia ao [Francisco Xavier de Mendonça Furtado] sobre a execução do contrato das baleias arrematado por Inácio Pedro Quintela, e o sequestro do antigo arrematante Francisco Peres de Souza. PORTARIA régia ao procurador e administrador de Inácio Pedro Quintela, ordenando que lhe dessem posse do contrato da pesca das baleias e lhe entregassem tudo o que lhe dissesse respeito. MANDADO da Junta da Administração da Fazenda Real e Contos ao meirinho das Execuções e ao escrivão da sua Vara, ordenando que procedessem ao sequestro dos bens dos antigos arrematantes do contrato da pesca das baleias. REQUERIMENTOS (3) do procurador de Inácio Pedro Quintela, Joaquim Caetano do Couto, sobre a execução do contrato das baleias, e o sequestro do antigo arrematante. AUTO DO SEQUESTRO do meirinho da Fazenda Real, António de Souza Rêgo, na fábrica do contrato da pesca das baleias, e utensílios e azeites do antigo contratador, Francisco Peres de Souza. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (2) o 1º, do governador, conde de Azambuja, ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, sobre o requerimento da Mesa da Misericórdia da Bahia, que solicitava a entrega de uma quantia da herança de António Dias de Jesus, que teria sido incluida no sequestro dos bens da Companhia de Jesus, o 2º, da Junta da Administração da Fazenda e Fisco Real, ao conde, governador, sobre esse mesmo assunto. CERTIDÕES (2) a 1ª, do escrivão da Junta da Administração da Fazenda, José Golarte da Silveira, expondo que não encontrou referência ao dinheiro pedido pela Mesa da Misericórida, nos autos de inventário e sequestro dos bens dos padres da Companhia de Jesus, a 2ª, das verbas do testamento de António Dias de Jesus, que declarou que tinha depositado dinheiro no Colégio da Companhia de Jesus, em nome do reitor, padre Simão Marques, e que tinha instituido a Santa Casa de Misericórida, sua testamenteira universal. REQUERIMENTO do provedor e irmãos da Santa Casa da Misericórdia, solicitando, como testamenteiros de António Dias de Jesus, a entrega de dinheiro. MANDADO do provedor da Misericórdia, Sebastião Borges de Barros, ao escrivão, ordenando que passasse uma certidão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO, CONHECIMENTO e SENTENÇA (traslado) contra Baltazar Rodrigues de Sousa, provedor-mor da Fazenda do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal, Antônio Sanches Farinha] sobre os artilheiros, oficiais e coisa que se devem mandar vir da Flandres para a primeira esquadra de Pernambuco. -- Anexo(s): relações, cartas. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal, Antônio Sanches Farinha] ao Conselho da Fazenda para que consulte sobre a forma de juntar gente para o socorro do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal, Antônio Sanches Farinha] ao Conselho da Fazenda, com a forma dos escritos que se hão-de dar ao Coletor, para sua guarda, no dinheiro aplicado ao socorro da armada da restauração do Brasil e dos cabidos dos arcebispados de Lisboa, Évora e Coimbra. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal, Antônio Sanches Farinha] sobre o apresto da armada de socorro do Brasil e gente de mar. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal, Antônio Sanches Farinha] sobre a importância dos pagamentos da gente de mar e guerra que vai ir na armada de socorro ao Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO ao Conselho da Fazenda para consultar sobre a partida da armada e regimento que háde levar o seu governador, D. Francisco de Faro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal , Miguel de Vasconcelos e Brito Barbosa], sobre se buscarem 10 pilotos muito práticos da navegação do Brasil, para as galeras que vêm de Cadis com D. Jerônimo de Sandoval, governador da armada de Castela. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal, Miguel de Vasconcelos e Brito e Barbosa] ao Conselho da Fazenda sobre o apresto da Armada do socorro ao Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal, Miguel de Vasconcelos e Brito Barbosa] ao Conselho da Fazenda para se verem os papeis dados por D. Álvaro de Melo, sobre os capitães, soldados e tripulações dos navios que levam o socorro ao Brasil. -- Anexo(s): relações, provisão (minuta). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal], Miguel de Vasconcelos de Brito e Barbosa, sobre a expedição à armada, de maneira que parta até o dia da visitação de Santa Isabel, 2 de Julho. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal], Miguel de Vasconcelos de Brito e Barbosa, mandando ver no Conselho da Fazenda a cópia de alguns capítulos do regimento que se dá ao governador da armada que vai de socorro ao Brasil. -- Anexo(s): relações. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO da princesa Margarida de [Saboia, duquesa de Mântua] ao Conselho da Fazenda, ordenando a preparação da saída da armada de socorro do Brasil para o dia seguinte. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MANDADO do [secretário de estado do governo de Portugal], Miguel de Vasconcelos de Brito e Barbosa ao Conselho Ultramarino para dar parecer sobre a nau de Lubeque, que foi ao Brasil, em companhia de Francisco de Vasconcelos da Cunha. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria