Resumo: SENTENÇA DE JUSTIFICAÇÃO dada pelo desembargador da Relação do Estado do Brasil, José de Sá e Mendonça, em resposta a petição do ajudante do Número, Manuel Vieira Machado, do Terço dos Auxiliares [da Bahia], do qual é mestre-decampo, Alexandre de Sousa Freire, declarando que o capitão da capitania do Espírito Santo, João de Lemos faleceu. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaJustificação
112 Descrição arquivística resultados para Justificação
Resumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO do requerimento de Domingos Tomé da Costa, passado pelo desembargador da Relação do Porto e corregedor do Cível de Lisboa, doutor Manuel de Novais e Silva Leitão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: m. est.; ver consulta em AHU_CU_005, Cx. 71, D. 6011.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo escrivão da justificação Félix David de Andrade, a favor do padre Manuel Jorge da Costa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo escrivão João da Costa Rego, confirmando que João Manuel Ferreira da Cunha está servindo há mais de ano e meio de tesoureiro da intendência do Ouro da vila do Príncipe sem erro ou defeito culpável. -- Anexo(s): atestados, carta de provimento. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador e ouvidor do Juízo da Ouvidoria da Alfândega de Lisboa, Antônio Pedro Torcato Barreto, em favor do capitão do bergantim Aurora, José Joaquim dos Santos, do qual é senhorio José Faustino Nunes, pelo qual atesta serem todos portugueses e ter o mesmo sido construído num dos portos do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador e ouvidor do Juízo da Ouvidoria da Alfândega de Lisboa, Antônio Pedro Torcato Barreto, em favor do capitão da sumaca São João, Manuel Antônio da Silva, do qual são senhorios Simplício Dias da Silva e Companhia, pelo qual atesta serem todos portugueses e ter sido a mesma construída num dos portos do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da Índia, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Verde, Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Fernão, em favor do mestre do bergantim Caçador do Sul, Mateus da Cunha Teles, do qual é senhorio Francisco José da Cunha, do Rio de Janeiro, pelo qual se atesta serem todos portugueses e o mesmo ter sido fabricado na vila de Iguape. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da Índia, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Verde, Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Fernão, em favor do mestre do bergantim Americano Florido, José Machado dos Santos, do qual são senhorios Faria e Irmão, pelo qual se atesta serem todos portugueses e ser o mesmo fabricado na vila de Iguape, capitania de São Paulo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da Índia, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Verde, Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Fernão, em favor do mestre da corveta Resolução, José Felipe Nunes, do qual são senhorios Francisco Antônio da Costa e Companhia, pelo qual se atesta serem todos portugueses e ser a mesma fabricada na vila de Iguape, capitania de São Paulo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da Índia, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Verde, Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Fernão, em favor do mestre do bergantim Voador, José Caetano Tavares, do qual são senhorios Faria e Irmão, pelo qual se atesta serem todos portugueses e ser o mesmo fabricado na vila de Iguape, capitania de São Paulo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo Juízo Privativo do qual é justificante o tenente de milícias da vila da Laguna, Antônio Francisco Coelho, para que pudesse requerer a remuneração dos serviços de seu pai, o sargento-mor das Ordenanças e comandante daquela vila, Jerônimo Francisco Coelho. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: ver consulta em AHU_CU_021, Cx. 8, D. 440.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: JUSTIFICAÇÃO do instrumento em pública forma do teor de um termo que assinou a viúva de António Gomes Teixeira, Francisca Josefa de Albuquerque, como Administradora de suas quatro filhas, para ser solta da prisão da câmara e abandonar a comarca. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: doc. nº 1 de processo.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO a favor de José Joaquim de Brito, mestre do bergantim português denominado Pérola do Norte, fabricado nas Alagoas, senhorios António Luís Fernandes e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO a favor de Francisco Inácio Xavier, mestre da corveta portuguesa denominada Nossa Senhora da Conceição e Senhor do Bonfim, fabricada nas Alagoas, senhorio Joaquim Quintela. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO sobre o requerimento de João Batista de Azevedo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO DE JUSTIFICAÇÃO de escritura de renúncia do alferes Lourenço da Rosa da companhia do capitão Martins Monteiro Peixoto do Terço do mestre de campo João Honorato, com tença ao capitão Domingos Ramos da Cunha Familiar do Santo Ofício, assinada pelo Tabelião do Público Judicial e Notas da cidade da Bahia, João Leal da Gama. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo tabelião Tomas Guedes Salgado dos autos de Gaspar Velho Brandão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO sobre o requerimento do coronel Francisco Dias de Ávila e de sua mãe Dona Inacia de Araújo Pereira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO DE JUSTIFICAÇÃO das penhoras que se fizeram ao tesoureiro da alfândega da cidade da Bahia, Francisco Xavier da Silveira. -- Anexo(s): certidão. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO DE JUSTIFICAÇÃO do desembargado da Bahia Vencesláu Pereira da Silva atestando reconhec imento de letra e sinal do coronel José Rodrigues Peinheiro.. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria