Século XIX

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Século XIX

Termos equivalentes

Século XIX

Termos associados

Século XIX

43682 Descrição arquivística resultados para Século XIX

43682 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

REQUERIMENTO de Antônio Marques Tavares,... Lisboa, 14 out. 1833.

Resumo: REQUERIMENTO de Antônio Marques Tavares, mestre do brigue-escuna Novo Paquete, de que é proprietário, Manuel José Pereira Basto, pedindo que se mande passar passaporte, a fim da referida embarcação poder seguir viagem da cidade de Lisboa para a Ilha de São Miguel, e outros do arquipélago dos Açores e regressar à mesma cidade. Como procurador, João Padicho. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

PASSAPORTE passado pelo ministro e... Lisboa, 03 jan. 1833.

Resumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino e, interinamente, dos da Marinha e Ultramar, conde de Basto, (José Antônio de Oliveira de Barros) , para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos e regresse à mesma cidade, o brigue-escuna Novo Paquete, de que é mestre, José Francisco da Luz e proprietário, Manuel José Pereira Basto. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO do capitão e proprietário... [Lisboa], [ant. 14 mai. 1831].

Resumo: REQUERIMENTO do capitão e proprietário do brigue escuna Matilde a (D. Miguel) , pedindo que mande passar passaporte, para o referido brigue poder seguir viagem da cidade de Lisboa para a (vila) de Santos, com escala por Pernambuco. Sobre este requerimento recaiu uma informação esclarecendo que o passaporte foi passado em 8 de Maio de 1832. -- Anexo(s): informação. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

PASSAPORTE passado pelo "Ministro Assistente... Lisboa, 14 mai. 1831.

Resumo: PASSAPORTE passado pelo "Ministro Assistente ao Despacho do Gabinete" e encarregado, extraordinariamente, dos Negócios da Marinha e do Ultramar, duque do Cadaval, (D. Nuno Caetano Alvares Pereira de Melo) , para que, da cidade de Lisboa, faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, o bergantim Triunfo de Lisboa de que é mestre João José da Silva e proprietário Bernardo José Fernandes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO de Joaquim Pereira Dultra,... Lisboa, 08 jan. 1831.

Resumo: REQUERIMENTO de Joaquim Pereira Dultra, proprietário do Brigue Escuna, de que é mestre José Francisco da Luz, que segue viagem para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro a (D. Miguel) no qual pede que o dispense de levar capelão, em virtude da embarcação ser demasiado pequena para que possa celebrar-se missa. -- Anexo(s): relação. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

OFÍCIO do corregedor, Francisco Teodoro... Belém, 04 out. 1830.

Resumo: OFÍCIO do corregedor, Francisco Teodoro Infante da Cunha para o (ministro de Estado) o duque de Cadaval, (D. Nuno Caetano Alvares Pereira de Melo) , dizendo que o termo, incluso, contém a explicação dos motivos por que a escuna Dezoito de Novembro veio de Santos sem capelão. -- Anexo(s): termo de declaração. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO do mestre da escuna... [s.l.], [ant. 11 out. 1829].

Resumo: REQUERIMENTO do mestre da escuna Senhora de Belém, João José Milhares, por intermédio do seu procurador Antônio Maria Gonçalves, a (D. Miguel) , pedindo que mande passar passaporte, a fim da referida embarcação, de que é proprietário e caixa Manuel José Milhares, poder seguir viagem da cidade de Lisboa para Santos ou qualquer outro porto do Brasil, com escala pela cidade do Porto. -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO do proprietário do bergantim... [s.l.], [ant. 22 dez. 1828].

Resumo: REQUERIMENTO do proprietário do bergantim Prodençia, Bernardo José Fernandes a (D. Miguel) , pedindo que lhe mande passar, na Intendência da Marinha, o "Bilhete do Estillo". Diz, também, que o referido bergantim seque viagem para Santos e que leva como primeiro piloto, João José da Silva em lugar de Joaquim da Cunha Reis. -- Anexo(s): 2 informações. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

PASSAPORTE passado pelo ministro e... Lisboa, 03 dez. 1828.

Resumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino, encarregado interinamente do Ministério dos Negócios da Marinha e Ultramar, José Antônio de Oliveira Leite de Barros, para que da cidade de Lisboa faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, o bergantim Prudência, de que é mestre, Joaquim da Cunha Reis e proprietário, Bernardo José Fernandes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO do proprietário do bergantim... [s.l.], [ant. 17 out. 1828].

Resumo: REQUERIMENTO do proprietário do bergantim Prodençia, Bernardo José Fernandes a (D. Miguel) , pedindo que lhe mande passar, na Intendência da Marinha, o "Bilhete do Estillo". Diz, também, que o referido bergantim seque viagem para Santos e leva como pilotos: Joaquim da Cunha Reis e Agostinho Garcia. -- Anexo(s): informação. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

PASSAPORTE passado pelo ministro e... Lisboa, 01 out. 1828.

Resumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios do Reino e, interinamente, do Ministério da Marinha e do Ultramar, (Conde de Basto) , José Antônio de Oliveira Leite de Barros, para que do porto da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, com escala pelas Ilhas de Cabo Verde e Rio de Janeiro, e regresse à mesma cidade, a escuna Vigilante, de que é mestre, José Luís da Silva, e proprietário, Antônio José Lourenço Vieira. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO do dono do bergantim... [s.l.], [ant. 11 dez. 1827].

Resumo: REQUERIMENTO do dono do bergantim Conde de Palmela, João Antônio de Almeida a (D. Pedro IV) , pedindo que lhe mande passar, na Intendência da Marinha, o "Bilhete do Estillo". -- Anexo(s): informação. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

MAPA do capitão tenente, comandante,... Quartel do Comando do Registo do Porto, 16 ago. 1827.

Resumo: MAPA do capitão tenente, comandante, Francisco de Borja Pereira de Sá, no qual regista a entrada da escuna portuguesa Prudente José do Egito, de que é comandante, Manuel Gonçalves Morim, vinda do porto de Santos, da costa do Brasil, com carga de arroz, açúcar, café e madeira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

PASSAPORTE passado pelo ministro e... Lisboa, 01 fev. 1827.

Resumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar, chefe de Esquadra da Armada Real, Antônio Manuel de Noronha, para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos, com regresso à dita cidade, o bergantim Conde de Palmela, de que é mestre João Lopes de Sousa e proprietário, João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO do proprietário do bergantim... [s.l.], [ant. 26 jan. 1827].

Resumo: REQUERIMENTO do proprietário do bergantim Conde de Palmela, João Antônio de Almeida a (1) . Pedro IV) , pedindo que lhe mande passar, na Intendência da Marinha, o "Bilhete do Estillo". Diz, também, que o dito bergantim seguia para Santos e era pilotado por João Lopes de Sousa e Bento de Oliveira Guedes. -- Anexo(s): informação. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO de João de-Sousa... [s.l.], [ant. 14 nov. 1826].

Resumo: REQUERIMENTO de João de-Sousa Pereira, capitão da galera Lusitano, propriedade de Antônio Manuel da Costa Guerreiro, irmão e companhia a (D. Pedro IV) , pedindo que mande passar passaporte, para a mesma galera poder seguir viagem da cidade do Porto para a (vila) de Santos, com escala pelo Rio de Janeiro e regressar à cidade de Lisboa, ou do Porto. Sobre este requerimento recaiu uma informação esclarecendo que o passaporte foi passado em 14 de Novembro de 1826. -- Anexo(s): informação, instrumento de justificação, sumário de testemunhas. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

PASSAPORTE passado pelo ministro e... Lisboa, 14 nov. 1825.

Resumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar, almirante da Armada Real, Joaquim José Monteiro Torres, para que da cidade de Lisboa faça viagem para a vila de Santos, com regresso à dita cidade, o bergantim Conde de Palmela de que é mestre Manuel Antônio Alves de Paiva e proprietário, João Antônio de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

REQUERIMENTO de João de Sousa... [s.l.], [ca. 28 mar. 1825].

Resumo: REQUERIMENTO de João de Sousa Pereira, mestre da galera Lusitano, de que é caixa e proprietário, Francisco Inácio de Sousa Queirós, a (D. João VI) , pedindo que mande passar-lhe passaporte, para a referida embarcação poder seguir viagem da cidade do Porto para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

INFORMAÇÃO de Manuel Antônio Velez... Lisboa, 12 dez. 1824.

Resumo: INFORMAÇÃO de Manuel Antônio Velez Caldeira Castelo Branco, esclarecendo que, na Secretaria da junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, Vitorino José da Silva Rodovalho, declarara ser mestre da escuna Maria, pelo que assinara termo de juramento. São proprietários dessa embarcação, Tomé de Castro e Gertrudes Maria. -- Anexo(s): declaração, informação. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

Resultados 1 a 20 de 43682