Mostrar 6 resultados

Descrição arquivística
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria Nordeste (Brasil) Reitores
Opções de pesquisa avançada
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

OFÍCIO do reitor Principal Castro... Lisboa, 15 mar. 1797.

Resumo: OFÍCIO do reitor Principal Castro ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar] D. Rodrigo de Sousa Coutinho referente ao requerimento de Francisco Carneiro de Campos solicitando a cadeira de Filosofia Racional e Moral na Bahia. -- Anexo(s): 3 docs. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

OFÍCIO de João António Salter... Lisboa, 27 out. 1804.

Resumo: OFÍCIO de João António Salter de Mendonça ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], visconde de Anadia, [João Rodrigues de Sá e Melo] sobre a homenagem da Nunciatura que deve ser prestada, pela Mesa Capitular da Bahia, ao Reitor de Sergipe. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

OFÍCIO do chanceler da Relação,... Salvaterra de Magos, 24 fev. 1754.

Resumo: OFÍCIO do chanceler da Relação, Manuel António da Cunha Souto-Maior, participando que teve uma conferência com o arcebispo e reitor do Colégio da Companhia de Jesus, sobre o assunto a que se refere o documento seguinte. OFÍCIO de Diogo de Mendonça Corte Real, ao chanceler da Relação, participando que foi ordenado ao reitor do Colégio da Companhia de Jesus da Bahia, que tivesse um cofre para guardar diplomas que regulassem a forma de sucessão do governo, na falta do governador. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

OFÍCIO do vice-rei, conde dos... Bahia, 28 mai. 1759.

Resumo: OFÍCIO do vice-rei, conde dos Arcos, ao Tomé Joaquim da Costa Corte Real, sobre o início da diligência do desembargador Manuel Estêvão de Almeida Barberino, para averiguar os bens dos padres da Companhia de Jesus, dos colégios e casas administrados sem as licenças régias e sobre a posse dos títulos de propriedades que lhe foram passados pelos reitores do Colégio da Companhia da Casa do Noviciado de Nossa Senhora da Anunciada e seminário de Nossa Senhora da Conceição. -- Anexo(s): 5 documentos, entre os quais, ofício (2ª via). -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

OFÍCIOS (2) o 1º, do... Bahia, 27 jun. 1764 a 08 jun. 1767.

Resumo: OFÍCIOS (2) o 1º, do governador, conde de Azambuja, ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, sobre o requerimento da Mesa da Misericórdia da Bahia, que solicitava a entrega de uma quantia da herança de António Dias de Jesus, que teria sido incluida no sequestro dos bens da Companhia de Jesus, o 2º, da Junta da Administração da Fazenda e Fisco Real, ao conde, governador, sobre esse mesmo assunto. CERTIDÕES (2) a 1ª, do escrivão da Junta da Administração da Fazenda, José Golarte da Silveira, expondo que não encontrou referência ao dinheiro pedido pela Mesa da Misericórida, nos autos de inventário e sequestro dos bens dos padres da Companhia de Jesus, a 2ª, das verbas do testamento de António Dias de Jesus, que declarou que tinha depositado dinheiro no Colégio da Companhia de Jesus, em nome do reitor, padre Simão Marques, e que tinha instituido a Santa Casa de Misericórida, sua testamenteira universal. REQUERIMENTO do provedor e irmãos da Santa Casa da Misericórdia, solicitando, como testamenteiros de António Dias de Jesus, a entrega de dinheiro. MANDADO do provedor da Misericórdia, Sebastião Borges de Barros, ao escrivão, ordenando que passasse uma certidão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

OFÍCIO do tesoureiro-geral e deputado... Recife, 04 out. 1800.

Resumo: OFÍCIO do tesoureiro-geral e deputado da Junta da Fazenda Real da capitania de Pernambuco, João Coelho da Silva, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar, Rodrigo de Sousa Coutinho], sobre suas divergências com o Bispo de Pernambuco e reitor do Seminário Episcopal, [D. José da Cunha Azeredo Coutinho], a respeito do recebimento dos ordenados para professores de cadeiras ainda não criadas. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria