Mostrar 5 resultados

Descrição arquivística
Portugal (império). Conselho Ultramarino [Projeto Resgate] Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU) Reitores
Opções de pesquisa avançada
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

CERTIDÃO do reitor do Colégio... Coimbra, 02 set. 1720.

Resumo: CERTIDÃO do reitor do Colégio de Stº Antão da cidade de Lisboa Padre Luiz da Costa, da companhia de Jesus, ao rei [D. João V] certificando que recebeu uma devassa da cidade da Bahia sobre a morte do capitão João Dornela de Vasconcelos por alguns escravos do Engenho do Conde pertencente a referida companhia. -- Anexo(s): aviso. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

CERTIDÃO do escrivão da Coroa... Lisboa, 09 ago. 1738.

Resumo: CERTIDÃO do escrivão da Coroa Real e Casa da Suplicação, Luis Paradis a declarar que é escrivão de uns autos de agravo ordinário que veio do Juízo dos Feitos da Coroa, e Fazenda Real da Relação da cidade da Bahia, sendo o agravante o reverendo padre reitor do Colégio da companhia de Jesus da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

OFÍCIOS (2) o 1º, do... Bahia, 27 jun. 1764 a 08 jun. 1767.

Resumo: OFÍCIOS (2) o 1º, do governador, conde de Azambuja, ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, sobre o requerimento da Mesa da Misericórdia da Bahia, que solicitava a entrega de uma quantia da herança de António Dias de Jesus, que teria sido incluida no sequestro dos bens da Companhia de Jesus, o 2º, da Junta da Administração da Fazenda e Fisco Real, ao conde, governador, sobre esse mesmo assunto. CERTIDÕES (2) a 1ª, do escrivão da Junta da Administração da Fazenda, José Golarte da Silveira, expondo que não encontrou referência ao dinheiro pedido pela Mesa da Misericórida, nos autos de inventário e sequestro dos bens dos padres da Companhia de Jesus, a 2ª, das verbas do testamento de António Dias de Jesus, que declarou que tinha depositado dinheiro no Colégio da Companhia de Jesus, em nome do reitor, padre Simão Marques, e que tinha instituido a Santa Casa de Misericórida, sua testamenteira universal. REQUERIMENTO do provedor e irmãos da Santa Casa da Misericórdia, solicitando, como testamenteiros de António Dias de Jesus, a entrega de dinheiro. MANDADO do provedor da Misericórdia, Sebastião Borges de Barros, ao escrivão, ordenando que passasse uma certidão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria

CERTIDÃO do reitor do Colégio... Olinda, 04 jul. 1694.

Resumo: CERTIDÃO do reitor do Colégio dos Jesuítas em Olinda, Manoel Correia, atestando o bom procedimento do sargento-mor Matias Vidal de Negreiros, filho de André Vidal de Negreiros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].

Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria