Resumo: ATESTADO passado por Domingos de Barros Silva, Cirurgião aprovado da Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Sergipe del Rey sobre o estado de saúde do Ouvidor João Mendes de Aragão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaEstado
351 Descrição arquivística resultados para Estado
Resumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Antônio Gonçalves, sobre o termo de juramento assinado por Antônio Silveira Maciel, declarando ser mestre do bergantim São Tiago, de que é proprietário Miguel Tavares. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Antônio Gonçalves, sobre o termo de juramento assinado por José Jacinto de Abreu declarando ser o mestre da galera D. Domingos, de que é proprietário Antônio Ferreira de Faria, residente na província de Pernambuco. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Antônio Gonçalves, sobre o termo de juramento assinado por João Vicente, declarando ser o proprietário do bergantim Minerva, de que é mestre Francisco Nunes. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, Manoel Antônio Velez Caldeira Castelo Branco, sobre o termo de juramento assinado por José Bernardo de Matos, declarando ser mestre do bergantim Paquete do Ceará, de que é proprietário Joaquim Rodrigues. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, Manoel Antônio Velez Caldeira Castelo Branco, sobre o termo de juramento assinado por Bento José da Cunha, como procurador de Antônio Leal de Barros, declarando ser o constituinte proprietário do bergantim São Manoel, de que é mestre José Monteiro Salazar. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, Manoel Antônio Velez Caldeira Castelo Branco, sobre o termo de juramento assinado por José Antônio Gomes, declarando a sociedade com Joaquim Pereira da Cunha na propriedade do bergantim Aurora. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, Manoel Antônio Velez Caldeira Castelo Branco, sobre o termo de juramento assinado por Domingos Francisco da Silva, declarando ser mestre da galera Alexandre Primeiro, de que é proprietário Bento José da Costa. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, Manoel Antônio Velez Caldeira Castelo Branco, sobre o termo de juramento assinado por Joaquim Francisco de Almada, declarando ser mestre da galera Santíssimo Sacramento e Conceição, de que são proprietários Antônio da Silva e Companhia. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por Estevão José Alves, declarando ser comandante do navio Incomparável, de que é proprietário Antônio José de Amorim. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por Isidoro Botelho, declarando ser mestre e proprietário da sumaca Constância. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por Jacinto José Dias de Carvalho, declarando ser o proprietário da galera Flor do Tejo, de que é mestre Francisco de Paula Pereira. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por José Joaquim Neves, declarando ser o mestre da sumaca Santo Antônio Vencedor, de que é proprietário Bento José da Costa. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por Antônio José dos Reis, declarando ser mestre do bergantim Sacramento e Prazeres, de que é proprietário José Joaquim Jorge Gonçalves. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por José Rodrigues Costa, declarando ser mestre da escuna Amigos, de que é proprietário Galdino Agostinho de Barros. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por Antônio José de Viveiros, declarando ser proprietário do bergantim Espírito Santo Especulador, de que é mestre Manoel da Silva Velho. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por Bento José da Cunha Viana, como procurador de João Manoel Alves, declarando ser o constituinte mestre do bergantim São Manoel Augusto, de que é proprietário Bento José da Costa. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, José Acúrsio das Neves, sobre o termo de juramento assinado por Bento José da Cunha Viana, como procurador de José Batista Ribeiro de Faria, declarando ser o constituinte proprietário da sumaca Nossa Senhora da Pureza, de que é mestre Manoel Cardoso da Fonseca. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do intendente Geral da Polícia, Manoel Marinho Falcão de Castro, declarando que o ex-deputado da província de Pernambuco, Félix José Tavares Lira, possui os requisitos necessários para requerer passaporte para fazer viagem à dita província com dois criados pretos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do intendente Geral da Polícia, Manoel Marinho Falcão de Castro, declarando que o estudante José Carneiro de Albuquerque possui os requisitos necessários para obter passaporte e fazer viagem à província de Pernambuco. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria