Resumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino para que o ouvidor de São Paulo, João Saraiva de Carvalho, informe sobre a arrecadação ali praticada e os descaminhos [do ouro] ocorridos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: m. est.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaDespacho
641 Descrição arquivística resultados para Despacho
Resumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, para que se escreva ao provedor da Fazenda Real do Rio de Janeiro, [Bartolomeu de Sequeira Cordovil] a fim de que envie as caixas de açúcar devidas na próxima embarcação. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, para que o desembargador da Relação da Bahia, Luís de Siqueira Gama dê cumprimento às ordens recebidas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, para que o [governador da Nova Colônia do Sacramento], Antônio Pedro de Vasconcelos, informe sobre os pagamentos a serem ali feitos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, determinando que se satisfaça o que parecer ao procurador da Coroa a respeito das notícias enviadas pelo vice-rei do Estado do Brasil, [conde de Sabugosa, Vasco Fernandes César de Meneses], sobre a invasão de terras e a tentativa de criação de uma nova vila nos territórios pertencentes à Câmara de Jaguaripe. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, para que se escreva ao capitão-mor da capitania de Sergipe, [José Pereira de Carvalho], mencionando os soldados da dita capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, ordenando que se escreva aos provedores da Fazenda do Rio de Janeiro, [Bartolomeu de Sequeira Cordovil] e ao das Minas a respeito da arrematação dos contratos dos dízimos das Minas [Gerais], dos direitos dos caminhos novo e velho, e o da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, ordenando que se escreva ao governador e [capitão-general] das Minas [Gerais], [D. Lourenço de Almeida], a informá-lo que de agora em diante deve dar cumprimento aos provimentos de prorrogação de tempo que forem assinados por dois ministros do Conselho Ultramarino. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, determinando que se escreva aos governadores das conquistas acerca do número de armas [transportadas] nos navios, procedendo-se da mesma forma como se fez no Rio de Janeiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino para que se escreva ao governador da Nova Colônia do Sacramento, [Antônio Pedro de Vasconcelos], sobre o sal que estava sendo embarcado para ser enviado àquela praça. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino ordenando que se escreva ao vice-rei do Brasil e aos governadores das capitanias de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e capitães-mores da Paraíba, Rio Grande [do Norte], Ceará e Espírito Santo, para que estabelecessem correios por terra, que não pertenceriam ao Correio-Mor do Reino. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino para que se escreva aos ouvidores das comarcas do Brasil para que procedam da mesma forma como foi ordenado ao ouvidor do Rio de Janeiro, [Manuel da Costa Mimoso] no que respeita ao provimento dos ofícios por parte dos governadores. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino referente a contadoria geral do Estado do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do [Conselho Ultramarino] ordenando ao corretor da Fazenda Real que entregue relação dos contratos arrematados no Conselho Ultramarino, antes da partida das frotas, a fim de se passarem ordens aos provedores das Fazendas acerca dos contratos da Dízima do Tabaco e outros gêneros que saem da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, determinando que se escreva a todos os provedores da Fazenda Real dos Estados do Brasil e Maranhão para que remetam as contas referentes aos últimos lanços dos contratos realizados até ao momento, declarando o valor dos preços de anteriores arrematações, os motivos do seu aumento, caso tal tenha acontecido, assim como nos casos em que houve redução. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, para que se execute as contas de Francisco Luís Sayão, ex-contratador da Dízima da Alfândega do Rio de Janeiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: ver AHU_CU_017, Cx. 36, D. 3779.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, ordenando aos provedores da Fazenda Real do Brasil que remetam ao Reino toda a pólvora inútil para se haver de refinar. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do Conselho Ultramarino, ordenando o envio de 84 livros, por duas vias, ao intendente [e provedor da Fazenda] de Cuiabá, [João Fonseca da Cruz]; e que o dito mande copiar os livros da sua Intendência e remeter à Corte na forma do regimento. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do [conselheiro] Alexandre de Metelo de Sousa Meneses, servindo como presidente [do Conselho Ultramarino], determinando o envio de ordens ao ouvidor de Paranaguá, bacharel Manuel dos Santos Lobato, e na sua ausência ao bacharel Antônio dos Santos Soares, que serviu como ouvidor daquela comarca, e na de ambos ao bacharel Gaspar da Rocha Pereira, para que se mande tirar a residência ao juiz de fora da vila de Itú, o bacharel Agostinho Luís Ribeiro Vieira, e aos oficiais que com este serviram, e tomando-se para escrivão Miguel das Águias Cordeiro, que serve de escrivão da Alfândega e Matrícula de Santos e no seu impedimento proceda-se à nomeação de outro escrivão, o mesmo sucedendo na nomeação do meirinho. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: DESPACHO do [conselheiro] que serve de presidente do [Conselho Ultramarino], Alexandre Metelo de Sousa, ordenando que se tire residência do bacharel Manuel Amaro Pena de Mesquita Pinto do tempo e a seus oficiais do tempo que serviu de juiz de fora do Rio de Janeiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria