Resumo: CONTA CORRENTE da receia e despesa da Provedoria da Fazenda Real do Piauí, entre 1784 a 1786. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaConta
37 Descrição arquivística resultados para Conta
Resumo: CONTA CORRENTE de António José Meireles e Isidoro Rodrigues Pereira, dos bens pertencentes aos habitantes da praça de Pernambuco. Esta foi realizada pela Arrecadação da Junta da Administração de São Luís do Maranhão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: Doc. incompl.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA (cópia) do secretário do Conselho Ultramarino, Francisco de Borja Garção Stockler, das despesas ordinárias relativas à residência tirada ao governador, D. Fernando António de Noronha, e à devassa tirada ao brigadeiro Anacleto Henriques Franco. -- Anexo(s): 1 cópia do auto de sequestro. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: EXTRATO DE CONTAS do governador e capitão do Estado do Maranhão, Gonçalo Pereira Lobato de Sousa, extracto de duas contas de assuntos vários. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA CORRENTE, sobre os dízimos arrematados em várias freguesias do Maranhão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: doc. incomp.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA tomada ao contratador dos dízimos da Fazenda Real, capitão João Rodrigues dos Reis, relativa aos anos, de 1669 até 1682. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTAS (traslado) do Livro da Razão, de Francisco Baião, feitor do contratador de Angola, Antônio Fernandes de Elvas, dos anos de 1618 a 1623. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA da despesa dos Armazéns Reais da Bahia com a construção de uma fragata fabricada no Arsenal Real para substituir a fragata Nossa Senhora da Graça, que de velha, tinha encalhado e queimado numa praia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (2) o 1º, da Mesa da Inspeção ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, sobre a remessa de viveiros com pássaros da África, que recebeu do capitão-mor de São Felipe de Benguela, Francisco Rodrigues Silva, o 2º, desse capitão ao governador da Bahia, sobre a remessa de 3 viveiros com 369 pássaros. CONTA de despesa com a compra, transporte e sustento de pássaros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (2) o 1º, da Mesa da Inspeção ao [Martinho de Melo e Castro] sobre a remessa de viveiros com pássaros de Angola, que tinha recebido do capitão-mor do Presídio de Benguela, Francisco Rodrigues Silva, o 2º, desse último à Mesa da Inspeção da Bahia, comunicando a remessa de 440 pássaros de cores para serem entregues em Lisboa, sob à ordem de Martinho de Melo e Castro. CONTA DA DESPESA com a compra de pássaros de Angola, que pela Inspeção da Bahia, foram remetidos para os viveiros dos Paços Reais. TERMO que o mestre do iate Nossa Senhora da Purificação e Almas, Manuel da Silva Amado, diante de testemunhas, mandou lavrar, expondo que tinham fugido e morrido pássaros, porque na viagem, um dos viveiros tinha quebrado. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do capitão do navio Netuno, António José de Oliveira, ao [Martinho de Melo e Castro] sobre incidentes da sua viagem e arribada a Bahia com avarias. CONTA das despesas, incluindo as com mantimentos para a continuação da viagem, do navio Netuno, de 19 de junho a 1 de julho. TERMO DE AVARIA do navio Netuno e RESOLUÇAO da tripulação, de arribar à Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do governador Manuel da Cunha Menezes ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, informando que, a pedido do vice-rei, marquês do Lavradio, tinha enviado para o Rio de Janeiro, o navio mercante Nossa Senhora do Pilar e São João Batista, armado em guerra, e os marinheiros e soldados que tinha conseguido obter. OFÍCIO do vice-rei, marquês do Lavradio, ao governador da Bahia, Manuel da Cunha Menezes, solicitando urgentemente a remessa de um navio armado em guerra para reforço da esquadra que tinha em seu poder. CONTA do imposto do navio Nossa Senhora do Pilar e São João Batista, tomado de João de Araújo Viana e seus sócios, para o serviço de Sua Majestade. DUPLICATAS dos documentos números 8798 e 8000 (2ª via) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO da Mesa da Inspeção ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, sobre a remessa de pássaros enviados pelo capitão-mor de Benguela. CONTA do almoxarife da Fazenda Real em Benguela, da importância que dispendeu com a compra de pássaros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (3) os dois 1ºs da Mesa da Inspeção sobre a remessa de pássaros enviados pelo capitão-mor de Benguela, o 3º, do capitão-mor de Benguela, Francisco Rodrigues Silva, a Mesa da Inspeção da Bahia, sobre a compra e remessa desses pássaros. CONTA da despesa do almoxarife da Fazenda Real de Benguela com a compra de pássaros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do intendente da Marinha, Rodrigo da Costa de Almeida, ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, sobre a remessa de uma conta de despesas. CONTA de despesas com a fragata Nossa Senhora da Graça, do comandante e capitão-de-mar-e-guerra, António Januário do Vale. DUPLICATAS dos documentos números 8618 e 8619 (2ª via) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (2) o 1º, da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real, sobre fardamentos militares, o 2º, do vice-rei, Vasco Fernandes César de Menezes, ao provedor mor da Fazenda, sobre a provisão do Conselho Ultramarino, de 12 de Julho de 1725, que mandava executar uma relação sobre a entrega de fardamentos. FIGURINOS DE FARDAMENTOS (12) de soldados e tambores dos 2 Regimentos de Infantaria e do Regimento de Artilharia da Guarnição da Bahia. ORDEM do inspetor geral do Real Erário, conde de Oeiras, determinando que a Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Bahia, envie informações sobre os fardamentos militares, e seu fornecimento às praças. PORTARIAS (5) a 1ª, do vice-rei, Vasco Fernandes César de Menezes, ao provedor mor da Fazenda, sobre a provisão do Conselho Ultramarino, de 12 de Julho de 1725, que mandava executar uma relação sobre a entrega de fardamentos, a 2ª, do governador, marquês do Lavradio, ao provedor mor da Fazenda, ordenando que recebesse e mandasse por em boa arrecadação, os fardamentos que tinham chegado na nau de guerra, Nossa Senhora Madre de Deus, a 3ª, do Governo da capitania da Bahia, ao provedor mor da Fazenda, determinando que mandasse assentar praça aos soldados para completar o contingente de 300 homens, que compunham o Batalhão de Artilharia, a 4ª, do governador geral, mandando proceder ao alistamento voluntário de 30 praças para a Guarnição do Presídio do Morro de São Paulo, a 5ª, do governador, marquês do Lavradio, sobre pagamento de soldos de tropas de guarnição. RELAÇÕES (3) a 1ª, do que se devia mandar observar nas provedorias do Brasil, nas entregas das fardas para a boa arrecadação da Fazenda Real, a 2ª, do uniforme de cada soldado dos Regimentos de Infantaria e Artilharia da Guarnição da Bahia, a 3ª, do fardamento nos Armazéns da Ribeira. PROVISÃO sobre o pagamento dos panos enviados de Lisboa para os fardamentos dos Regimentos de Infantaria da Guarnição da Bahia. MAPA das praças que compunham a Guarnição da capitania da Bahia, e das que recebiam fardamentos. CONTAS (2) a 1ª, do fardamento para os Regimentos da Praça da Bahia, entrando a fardetas, conforme regulamento estabelecido pelo governador Marquês do Lavradio, a 2ª, do do fardamento para os Regimentos da Praça da Bahia, entrando a fardetas, regulada[s] pelas praças existentes nos mesmos regimentos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do intendente dos Armazéns Reais, Rodrigo da Costa de Almeida, ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, sobre a despesa com a nau Nossa Senhora de Belém, do capitão Bernardo Ramires Esquivel. CONTA da despesa da Intendência da Marinha e Armazéns Reais com as comedorias e fornecimentos da nau Nossa Senhora de Belém. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do governador, conde de Povolide, ao marquês de Pombal, sobre despesas feitas por conta da Fazenda Real, com os consertos da nau da Índia Nossa Senhora da Ajuda e São Pedro de Alcântara. CONTA da despesa com o conserto da Nau Nossa Senhora da Ajuda e São Pedro, em 1769. ASSENTOS (2) da Junta da Administração da Fazenda, o 1º, para assistir com dinheiro, a nau Nossa Senhora da Ajuda e São Pedro d’Alcântara, o 2º, para assistir com dinheiro para a compra dos mantimentos da equipagem da mesma. REQUERIMENTO do capitão Tomás Luiz Goulão, solicitando o auxílio do governador para executar consertos na nau Nossa Senhora da Ajuda e São Pedro d’Alcântara. CARTA de Manuel Caetano de Melo e Companhia, ao capitão Tomás da França, dando instruções para se socorrer na Bahia seus correspondentes, Gualter Martins da Costa Guimarães e Manuel José de Carvalho? DECLARAÇÃO dos correspondentes de Manuel Caetano de Melo e Cia, Gualter Martins da Costa Guimarães e Manuel José de Carvalho, expondo a não aceitação de encargos referidos numa carta. AVISO régio ao governador, marquês do Lavradio, determinando que seja dado auxílio e proteção a nau Nossa Senhora da Ajuda e São Pedro d’Alcântara. TERMO DA VISTORIA feita a bordo da nau Nossa Senhora da Ajuda e São Pedro d’Alcântara para averiguar avarias sofridas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (3) o 1º, do governador, conde de Povolide, ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, sobre a apreensão de uma embarcação inglesa procedente da Ilha de Santa Helena, que aportou à Aldeia de Santa Cruz, capitania de Porto Seguro, o 2º, do desembargador Rodrigo Coelho Machado Torres, ao conde de Povolide, sobre o mesmo assunto, o 3º, do mesmo ao governador, sobre averiguações que tinha feito relativas a essa embarcação, sua arrematação e a importância que tinha produzido. CONTA CORRENTE das despesas feitas com os tripulantes da embarcação inglesa procedente da Ilha de Santa Helena. DECLARAÇÃO do capitão Matias Potier expondo que tinha recebido uma soma dos tripulantes ingleses, presos, que transportou no seu navio Nossa Senhora da Oliveira. AUTUAÇÃO de uma portaria, termo de averiguações, mais papéis, e autos deperguntas feitas aos ingleses, presos no Forte de São Pedro, para onde tinham sido remetidos da capitania de Porto Seguro. PROCESSO de avaliação e arrematação da embarcação na qual vieram ingleses da Ilha de Santa Helena, e dos objetos que foram encontrados. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO da Junta da Administração da Fazenda Real ao [Francisco Xavier de Mendonça Furtado] sobre as contas da contribuição “Donativo Real” estabelecida pela CARTA RÉGIA do rei [D. João V]de 16 de dezembro de 1755. MAPA do rendimento da contribuição do “Donativo Real” da cidade da Bahia e vilas da sua capitania, de 27 de abril de 1756 a 31 de dezembro de 1767. CONTAS (15) do rendimento do imposto “Donativo Real”, a 1ª, estabelecida na cidade, subúrbios e vilas da Bahia, de 27 de abril de 1756 a 31 de dezembro de 1767, quando foram tesoureiros Clemente José da Costa, Manuel de Almeida Sande, Matias Fernandes Santiago e António Rodrigues Leite, a 2ª, lançado sobre o azeite doce e de peixe, e a carne, de 27 de abril de 1756 a 21 de setembro de 1757, quando foi tesoureiro, Clemente José da Costa, a 3ª, lançado sobre as aguardentes, de 27 de abril de 1756 a dezembro de 1767, a 4ª, produzido na Vila de Nossa Senhora da Abadia da Praia do Rio Real, de 27 de abril de 1756 a dezembro de 1767, a 5ª, produzido na Vila de Nossa Senhora do Rosário da Cachoeira, de 27 de abril (sic) a dezembro de 1767, a 6ª, produzido na Vila de Nossa Senhora do Bom Sucesso das Minas Novas do Arassuay, de 27 de abril de 1756 a 21 de setembro de 1757, a 7ª, produzido na Vila de Boipeba, de 1756 a 1757, a 8ª, produzido na Vila de São João da Água Fria, de 1756 a 1767, a 9ª, produzido na Vila de Santo António de Jacobina, de 1756 a 1767, a 10ª, produzido na cidade de São Cristóvão de Sergipe del-Rei e vilas de sua comarca, jurisdição de Nossa Senhora do Lagarto, Santo Amaro das Brotas, Vila Nova del-Rei do Rio de São Francisco, Santo António e Almas de Itabaiana e Vila Real de Santa Luzia, de 1756 a 1757 (sic) a 11ª, produzido na Vila de São José da Barra do Rio das Contas, de 1756 a 1767, a 12ª, produzido na Vila de Santo António do Urubu, Comarca de Jacobina, de 1756 a 1767, a 13ª, produzido na Vila de Nossa Senhora da Ajuda do Rio Jaguaribe, de 1756 a 1767, a 14ª, produzido na Vila de Nossa Senhora do Cairu, de abril de 1756 a dezembro de 1767, a 15ª, produzido na Vila de São Sebastião do Marahu, Comarca de Ilhéus, de abril de 1756 a dezembro de 1757. CONTAS correntes (12) da cobrança do “Donativo Real”, a 1ª, de 27 de abril de 1756 a 21 de setembro de 1757, da Vila de Nossa Senhora da Assunção do Camamu, Comarca de Ilhéus, a 2ª, de 27 de abril de 1756 a 21 de setembro de 1757, quando foi tesoureiro, Clemente José da Costa, a 3ª, de 21 de setembro de 1757 a 17 de junho de 1758, quando foi tesoureiro, Manuel de Almeida Sandy, a 4ª, de 20 de junho de 1758 a 19 de junho de 1761, quando foi tesoureiro, Matias Fernandes Santiago, a 5ª, de 20 de junho a 31 de dezembro de 1761, quando foi tesoureiro, Manuel de Almeida Sandy, a 6ª, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 1762, quando foi tesoureiro, Manuel de Almeida Sandy, a 7ª e 8ª, de 1763 e 1º semestre de 1764, quando foi tesoureiro, Manuel de Almeida Sandy, da 9ª a 12ª, de 20 de junho de 1764 a 31 de dezembro de 1767, quando foi tesoureiro, António Rodrigues Leite. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria