Resumo: CERTIDÃO (cópia) de uma demonstração feita por António da Mota Magalhães para ser entregue ao bacharel Francisco Barbosa de Miranda, como título de plano respectivo a um novo método para a melhor cobrança do real quinto em Goiás e para ser analisado e respondido com brevidade pelo dito bacharel. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaCertidão
13 Descrição arquivística resultados para Certidão
Resumo: REQUERIMENTO do bacharel Luis Joaquim Duque Estrada Furtado de Mendonça, ex-juiz de fora da vila de Santos, pedindo certidão em que conste ter cumprido as ordens expedidas pelo juízo do Fisco Geral da Inquirição. CERTIDÃO pedida, passada pelo escrivão do Real Fisco da Inquirição Jerônimo José do Vale Batista, declarando não ter sido expedida ordem alguma ao referido bacharel. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do oficial da Secretaria do Tribunal da Mesa da Consciência e Ordens e escrivão privativo das causas e residência Joaquim José dos Santos Pinheiro, atestando que é escrivão duns autos de residência que tirou o bacharel Joaquim Procópio Picão Salgado ao bacharel, Luís Joaquim Duque Estrada Furtado de Mendonça, durante o tempo em que este foi provedor da fazenda dos defuntos e ausentes, capelas e resíduos da vila de Santos, nos quais autos estão incluídas a certidão e sentença que traslada. -- Anexo(s): informação. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO (cópia) da provisão que determinou as várias medidas que o ouvidor-geral da comarca de Santa Catarina, bacharel Manuel José de Faria, deve tomar para a boa administração daquela comarca. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do grau de bacharel conferido a Antonio Nunes Velho no Colégio do Rio de Janeiro. -- Anexo(s) de: n.º 7771. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do bacharel de medicina João Lopes Cardoso Machado, atestando que o capitão do Regimento de Artilharia de Olinda, Francisco de Albuquerque e Melo, precisa ir à Corte para tratar de sua saúde. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÕES relativas aos processos de Gomes da Silva Pereira, bacharel e advogado nos Auditórios da Vila de São João Del Rei e de seu pai João da Silva Pereira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÕES pertencentes ao bacharel Gomes da Silva Pereira, morador na Vila de São João Del Rei. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO de Caetano José de Almeida, confirmando que o bacharel Gomes da Silva Pereira serve nos cargos de procurador da Coroa e da Real Fazenda da Comarca do Rio das Mortes. -- Anexo(s): requerimento. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada por D. José Luís de Menezes, Conde de Valadares e governador de Minas Gerais, comprovando a quantidade de ouro que o bacharel Gomes da Silva Pereira fizera fundir na Casa de Fundição da Vila de São João Del Rei. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada por Secretário do Conselho Ultramarino, Manuel Caetano Lopes de Lavre, atestando que o bacharel Simão Caldeira da Costa e Mendanha, ouvidor-geral do Rio das Velhas, dera cumprimento as ordens do referido conselho. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CARTA do desembargador Tomás Roby de Barros Barreto sobre a reforma do ensino, e a execução na capitania, do alvará e instruções de 28 de julho de 1759. CARTA do desembargador Tomás Roby de Barros Barreto ao definidor geral, frei Inácio das Neves, solicitando informações da vida e costumes, de cada um dos concorrentes das cadeiras de Gramática Latina e Retórica. RELAÇÃO dos concorrentes às cadeiras de Gramática Latina e Retórica, que prestaram prova perante o desembargador, chanceler da Relação, Tomás Roby de Barros Barreto, e os examinadores, padres mestres, religioso de São Francisco, frei Leonardo da Conceição, religioso Carmelita Calçado, Joaquim de Almeida, e religioso Carmelita Descalço, frei Silvestre. CERTIDÃO do notário apostólico, frei Inácio das Neves, sobre a vida e costumes dos concorrentes às cadeiras de Gramática Latina e Retórica. REQUERIMENTO de Manuel Coelho de Carvalho solicitando licença para lecionar gratuitamente no curso de Filosofia, para que seus alunos possam conclui-lo. REQUERIMENTO dos alunos do curso de Filosofia da Bahia solicitando que o ex-Jesuíta, padre Manuel Maciel, continue lecionando no mesmo curso. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do secretário de estado e Guerra do Brasil, Luís Moreira declarando que o Bacharel formado António Pereira Corte Real entregou ao [vice rei e governador-geral do estado do Brasil] André de Melo e Castro, [conde das Galveias] os papéis de serviços do Mestre de Campo engenheiro, Miguel Pereira da Costa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria