Resumo: CERTIDÃO do escrivão Manuel Francisco Ribeiro da Maia, sobre a atestação da reunião da Junta da Administração da Fazenda Real de Goiás em 25 de Maio de 1793. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaCertidão
1031 Descrição arquivística resultados para Certidão
Resumo: CERTIDÃO do tabelião Manuel Francisco Ribeiro da Maia, sobre a provisão da rainha [D. Maria I], ao corregedor da comarca de Goiás, ordenando que seja informada se o presbítero José Gonçalves Correa, substituto da escola de ler, escrever, contar e de catecismo do arraial de Meiaponte, cumpre exatamente as suas obrigações no emprego para o qual foi nomeado. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do tabelião António Nunes Soares Correia, sobre o requerimento do tenente da Companhia de Dragões da Guarnição das Minas de Goiás, José Rodrigues Freire, solicitando licença para poder se curar das suas doenças com os doutores da Bahia, do Rio de Janeiro, ou ainda da corte. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO (cópia) de uma demonstração feita por António da Mota Magalhães para ser entregue ao bacharel Francisco Barbosa de Miranda, como título de plano respectivo a um novo método para a melhor cobrança do real quinto em Goiás e para ser analisado e respondido com brevidade pelo dito bacharel. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão de Diligências da Correição, José Pereira da Cunha, sobre a nomeação e provimentos dos sargentos-mor da capitania de Goiás, Belchior da Silva e Fernando José Leal, nos respectivos ofícios de escrivão da receita e despesa e de escrivão das forjas da Casa de Fundição de Vila Boa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Junta da Fazenda Real de Goiás, Manuel Rodrigues da Costa, sobre os termos dos livros de fiança indicando o que dão os arrematantes acerca dos donativos e terças partes dos ofícios que arremataram, tanto no Conselho Ultramarino como na Secretaria do Governo de Goiás, certificando especificamente sobre as arrematações do ofício de tabelião do arraial da Meiaponte . -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Câmara de Vila Boa, Manuel dos Santos e Sousa, sobre o auto de vereança de 14 de Agosto de 1765, acerca do cumprimento da Carta Régia de 5 de Outubro de 1761, mandando estabelecer um cofre de três chaves na Câmara de Vila Boa, para nele se recolher os rendimentos do Conselho e para se fazerem os pagamentos e despesas à boca do dito cofre. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Fazenda Real de Goiás, José Pedroso Lisboa, do escrivão da Ouvidoria, José Pereira de Negreiros, do escrivão da Provedoria da Fazenda dos Ausentes, Joaquim Rodrigues Laserra, e do tabelião do Público Judicial e Notas, Pedro da Cruz Leal, sobre o leilão de vários escravos dos extesoureiros da Fazenda Real de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão José Pereira da Cunha, de uma carta contendo um requerimento de António Gonçalves Senobio, solicitando mandar chamar José Maurício Viana, capitão António Ferreira Gomes e João Leal, para, sob juramento, responderem sobre a questão do mesmo com o suplicado [ex-tesoureiro da Fazenda Real de Goiás], Fernando José Leal. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do coadjutor da matriz [de Nossa Senhora Santa Ana de Vila Boa], do termo de batismo de Manoel, filho do sargento-mor Belchior da Silva e de Ana Maria do Ó; neto paterno de António da Silva e de Joana Belchiora de Alfarro e materno de José Alves Fidalgo e Maria Leite da Silva. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Intendência e Casa de Fundição de Vila Boa, Joaquim Pedro de Campos, sobre os livros que recebeu o escrivão da receita da Casa de Fundição, Manuel Joaquim de Vasconcelos, pertencentes às cargas do real quinto de 1754. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO (cópia) do secretário [do governo de Goiás], Tomé Inácio da Costa Mascarenhas, sobre uma carta do [governador e capitão-general de Goiás], João Manuel de Melo, de 1de Janeiro de 1760, acerca da mudança de todos os oficiais que servem na Casa da Intendência do Ouro de Vila Boa de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do secretário do governo de Goiás, Tomé Inácio da Costa Mascarenhas, sobre um termo da Junta do mesmo governo, acerca da formalidade que deve apresentar a arrecadação das entradas pelo administrador João Alves Vieira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Receita e Despesa da Casa de Fundição de Vila Boa, Manuel Joaquim de Vasconcelos, sobre Domingos Lopes Fogaça ter servido de tesoureiro da intendência, por impedimento de José de Sousa e Vasconcelos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Intendência e Conferência da Casa de Fundição de São Félix, José de Moura Silvares Lopes Rangel, sobre o rendimento das escovilhas de 1756. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão das diligências do sindicante, desembargador Manuel da Fonseca Brandão, José Pereira da Cunha, referente a um requerimento do coronel António Pires de Campos solicitando ajuda de custo para continuar na “destruição” do índio Caiapó. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do tabelião do Público Judicial e Notas, António Beltrão, sobre o período em que os juízes dos Órfãos serviram como juízes Ordinários; o dia, mês e ano da eleição dos mesmos; os oficiais que servem no Juízo e quantos inventários foram feitos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Câmara de Vila Boa, José Dias Pais, certificando que no Livro Sétimo relativo à nomeação dos oficiais, não se encontra designado o lugar que ocupa José Ribeiro da Fonseca. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Ouvidoria-Geral de Goiás, Domingos Francisco de Carvalho, sobre os autos de devassa da residência tirada a Manuel Alves da Cunha, morador no rio do Peixe, distrito de Meiaponte, capitania Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Fazenda Real, Francisco Ângelo Xavier de Aguirre, referente à chegada de António Pires de Campos à Vila Boa de Goiás, com os seus índios Bororós. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria