Resumo: AUTO da justificação testemunhal a que procedeu o Juiz Antonio Sanches Pereira, sobre os fatos alegados por Francisco Sodré Pereira de Castello Branco, na sua anterior petição. -- Anexo(s) de: nº 20495. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaAuto
40 Descrição arquivística resultados para Auto
Resumo: AUTO da posse que Antonio da Silva Borges tomou das terras de sesmaria que lhe fora concedida pela carta antecedente. -- Anexo(s) de: nº 20456. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO da deliberação dos oficiais da Câmara de S. Paulo sobre o estabelecimento do referido donativo. -- Anexo(s) de: nº 20110. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS da inquirição de testemunhas, a que procedeu o Bispo do Rio de Janeiro, sobre os fatos alegados pelo Vigário da Freguesia de S. José Padre Luiz Jayme de Magalhães Cardoso. -- Anexo(s) de: nº 19553. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de declaração dos proprietários da Galera Nossa Senhora do Bom Despacho e Santo Antônio. -- Anexo(s) de: nº 19538. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO da posse que o Vigário Manuel Antunes Proença tomou da referida terra, em 5 de maio de 1752. -- Anexo(s) de: n.º 19123. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO da arrematação do contrato da pesca das baleias do Rio de Janeiro, Ilha de Santa Catarina, S. Sebastião, Santos e S. Paulo, adjudicada a Francisco Peres de Sousa pela renda de 48.000 cruzados e 100$000 rs. -- Anexo(s) de: nº 17703. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS (2) de devassas sobre as fazendas apreendidas nos navios da frota do Rio de Janeiro do ano de 1753 por falta de selo da Alfândega de Lisboa e a falta de outras em volume arrombados. -- Anexo(s) de: nº 17201. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS (6) de denúncia, de exame e de inquirições de testemunhas, sobre os descaminhos dos diamantes. -- Anexo(s) de: nº 17020. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS da justificação a que se procedeu sobre os fatos alegados por José Corrêa Brandão na sua petição. -- Anexo(s) de: nº 16646. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS da justificação testemunhal a que precedeu o Ouvidor Geral do Rio de janeiro, a requerimento de D. Maria Magdalena Pegada. -- Anexo(s) de: nº 15947. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO da posse do Cônego da Sé do Rio de Janeiro, José Joaquim Pinheiro, efetuada em 6 de março de 1751. -- Anexo(s) de: nº 15858. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO da medição das terras da referida sesmaria e da respectiva posse dada a João Francisco Curvão pelo Juiz Ordinário João Bicudo Cortez. -- Anexo(s) de: nº 14863. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS da justificação testemunhal a que procedeu o Corregedor Antonio José da Fonseca Lemos a requerimento de Estevão da Silva de Castello Branco. -- Anexo(s) de: nº 14780. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS da justificação testemunhal a que procedeu o Ouvidor Geral do Rio de janeiro, a requerimento de Manuel de Sousa de Andrade. -- Anexo(s) de: nº 13839. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS de Justificação a que procedeu o Ouvidor Geral do Rio de Janeiro, a requerimento de D. Anna Fróes de Abreu, filha do Capitão Luiz Vasques Mattoso, e de D. Ursula de Queiroz, viúva de José Ribeiro de Araujo e tia de Manuel Fróes da Guarda, sobre os fatos que este alega na sua petição. -- Anexo(s) de: nº 13777. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS da justificação a que procedeu o Juiz de Índia e Mina, sobre os fatos alegados por Juliana Maria Caetana na sua petição. -- Anexo(s) de: n.º 13698. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO da posse judicial que João Ribeiro de Mesquita tomou das referidas terras, em 30 de dezembro de 1739. -- Anexo(s) de: nº 13647. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS da justificação cível a que procedeu o Juiz Gualter de Andrade Rua, sobre afiliação de João Baptista Pinto Tinoco e os fatos por ele alegados na petição antecedente. -- Anexo(s) de: nº 13597. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS do processo instaurado contra o Vigário da Vara da Vila Rica Simão da Silveira. -- Anexo(s) de: nº 13358. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria