Resumo: AUTOS de residência do bacharel Luís Joaquim Frota de Almeida, pelo tempo em que ocupou o lugar de juiz de Fora da capitania do Pará. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaAuto
12 Descrição arquivística resultados para Auto
Resumo: AUTO DE RESIDÊNCIA efetuado por Lucas Antônio Monteiro de Barros, ouvidor-geral da Comarca de Vila Rica, ao bacharel Florêncio de Abreu Perada, do tempo que serviu o lugar de juiz de fora da cidade de Mariana. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE RESIDÊNCIA, que tirou o ouvidor da Comarca de Vila Rica, Lucas Antônio Monteiro de Barros, ao bacharel Antônio Ramos da Silva Nogueira, do tempo que serviu o lugar de juiz de fora da cidade de Mariana. -- Anexo(s): vários documentos. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE INQUIRIÇÃO (cópia) de testemunhas, ordenado pelo Visconde de Barbacena, governador de Minas Gerais, e respeitante a umas respostas do coronel Francisco Antônio de Oliveira Lopes, que, ao referirse a Domingos Vidal Barbosa, mencionou uma carta escrita ao ministro dos Estados Unidos da América por um estudante brasileiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE RESIDÊNCIA que tirou o ouvidor e corregedor da Comarca do Sabará, Luís Beltrão de Gouveia e Almeida, ao bacharel José Antônio Barbosa do Lago, do tempo que serviu o lugar de ouvidor da Comarca do Rio das Velhas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE RESIDÊNCIA que tirou o juiz de fora da Vila de Cuiabá, o bacharel Gaspar Pereira da Silva Navarro, ao bacharel Joaquim Ignacio Silveira da Mota do tempo que serviu no mesmo lugar. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE RESIDÊNCIA tirada pelo bacharel João Francisco Leal, ao bacharel José Homem de Carvalho, do tempo em que este serviu como juiz de fora da cidade de São Luís do Maranhão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DA DEVASSA no qual que é arguido o bacharele e presbítero secular Joaquim de Sousa Ribeiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE RESIDÊNCIA que tirou o Ouvidor da Comarca do Espírito Santo, Manuel José Batista Filgueiras, ao Bacharel Sebastião Tinoco da Silva do tempo que serviu o lugar de Juiz de Fora da Vila de São Salvador dos Campos dos Goitacases. -- Anexo(s): documentos comprovativos (06 docs. 40 fls.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INFORMAÇÃO do desembargador Sebastião Francisco Manuel sobre acusações feitas ao juiz de fora da Vila de Cachoeira, bacharel Pascoal de Abranches Madeira. AUTOS DE DEVASSA procedida pelo desembargador Sebastião Francisco Manuel para averiguar as acusações feitas ao juiz de fora da Vila de Cachoeira, bacharel Pascoal de Abranches Madeira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INFORMAÇÃO do desembargador Sebastião Francisco Manuel sobre os bons serviços do bacharel Pascoal de Abranches Madeira, no cargo de juiz de fora de Cachoeira. AUTOS DE RESIDÊNCIA tomados do juiz de fora e órfãos da Vila de Cachoeira, bacharel Pascoal de Abranches Madeira, pelo desembargador Sebastião Francisco Manuel. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS de Residência tomados pelo desembargador da Relação da Bahia e intendente da Mesa de Inspecção José da Mota de Azevedo ao bacharel Domingos José Cardoso, sobre ao tempo em que serviu como juiz de fora do Civil da cidade da Bahia. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria