Resumo: AUTO de arrematação do contrato do sal do Brasil a Luís de Valença da Rocha e a Jaques Granat, por seis anos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaAuto
218 Descrição arquivística resultados para Auto
Resumo: AUTOS (extrato) do secretário de estado do Brasil, Bernardo Vieira Ravasco, processados em Buenos Aires, com a chegada e naufrágio do navio que o governador-geral do Brasil, Alexandre de Sousa Freire mandou àquele porto, com a notícia das pazes entre as coroas de Portugal e Castela. -- Anexo(s): cartas. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de notificação feito a Belchior Mendes Torres, por provisão do rei [D. Afonso VI], em virtude da carta escrita ao ouvidor-geral do cível da Relação do Brasil, para este partir dentro de seis meses, da Bahia para o Maranhão, e servir o ofício de meirinho da correição. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) feito na presença do governador-geral do Brasil, Francisco Barreto de [Meneses], do governador do Rio de Janeiro e das capitanias do Sul, Salvador Correia de Sá e [Benevides], dos mestres de campo João de Araújo e Nicolau Aranha Pacheco, dos tenentes de mestre-de-campo general Pedro Gomes e Antônio de Brito e Castro, sobre a separação dos governos de Francisco Barreto de [Meneses] e de Salvador Correia de Sá e [Benevides]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de testemunhas tirado pelo desembargador Manuel Pereira Franco, contra o capitão Manuel de Almeida do Canto, que serve na capitania do Espírito Santo, por despesas excessivas que faz com os soldados. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO mandado fazer pelo ouvidor Silvestre dos Banhos, por ordem do capitão-mor e governador João Serrão Castelo Branco, do sucesso que houve em casa daquele capitão-mor, entrando-lhe muita gente em casa, com adagas e espadas nuas, quando se fazia pagamento aos soldados. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO mandado fazer pelo governador-geral do Brasil, [conde de Vila Pouca de Aguiar], Antônio Teles da Silva, sobre o estado em que está a galé feita em Biopeba e mais navios e barcaças que na Ribeira da Bahia deixou o vice-rei, marquês de Montalvão, [D. Jorge de Mascarenhas] e barcos tomados aos holandeses. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO mandado fazer pelo provedor-mor da Fazenda do Brasil, Pedro Cadena de Vilhasanti, contra o sargento-mor João de Araújo, por este lhe pedir ordenados atrasados, insultando-o. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO que o capitão do terço da armada de Portugal mandou fazer dos vereadores e procurador do conselho da vila de Guimarães, sobre Agostinho da Cunha Souto Maior, encarregado de levantar gente para a restauração do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO sobre a demora da viagem do navio Nossa Senhora da Penha de França, de que é mestre Simão Rodrigues Cravo, na viagem de Lisboa para a Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE DILIGÊNCIA feito pelo provedor-mor da Fazenda do Brasil, Pedro Viegas Giraldes com o feitor do contrato de Angola, Francisco Dias Baião, de que foi contratador Antônio Fernandes de Elvas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) que o provedor-mor da Fazenda do Brasil, Pedro Gouveia de Melo mandou fazer sobre o estado em que está o engenho arrendado a Domingos Gomes Pimentel . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) que mandou fazer o provedor-mor da Fazenda do Brasil, Pedro Gouveia de Melo, sobre os bens e fazenda que possui Domingos Gomes Pimentel. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) mandado fazer pelo provedor-mor da Fazenda do Brasil, [Sebastião Borges], acerca do provimento de alguns ofícios da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de diligência (traslado) feita contra Luís Trigo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) mandado fazer aos ministros da Junta da Fazenda sobre uma quitação que deu o tesoureiro Tristão Rodrigues do Rego. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de diligência do [desembargador Francisco da Fonseca] acerca das praças de soldados e dos capitães das companhias do presídio da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO mandado fazer pelos ministros da Junta da Fazenda, por desaparecer um livro da Casa de Contos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de arrendamento dos dízimos do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO da deligência feita por André Farto da Costa, sobre o dinheiro que se deve à Fazenda Real do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria