Resumo: AUTO DE DEVASSA tirada no Tejuco contra o desembargador intendente dos Diamantes, José Antônio de Meireles Freire, e contra toda a administração. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: ver Nº de inventário no catálogo: 9666, AHU-Minas Gerais, cx. 124, doc. 34, AHU_CU_011, Cx. 124, D. 9820. Documento provavelmente do ano de 1786, ano em que foi tirada sua residência.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaAuto
43 Descrição arquivística resultados para Auto
Resumo: OFÍCIOS, REPRESENTAÇÕES, AUTOS de juramento relativos as Cortes Extraordinárias e a eleição dos novos governadores de Vila Rica e Mariana. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO, passado a João Carlos Xavier da Silva Ferrão, coronel-ajudante de ordens do governo de Minas. -- Anexo(s): vários documentos. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE RESIDÊNCIA efetuado por Lucas Antônio Monteiro de Barros, ouvidor-geral da Comarca de Vila Rica, ao bacharel Florêncio de Abreu Perada, do tempo que serviu o lugar de juiz de fora da cidade de Mariana. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE RESIDÊNCIA, que tirou o ouvidor da Comarca de Vila Rica, Lucas Antônio Monteiro de Barros, ao bacharel Antônio Ramos da Silva Nogueira, do tempo que serviu o lugar de juiz de fora da cidade de Mariana. -- Anexo(s): vários documentos. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE EMBARGO posto na Chancelaria-mor da Corte e Reino, a sentença proferida a favor de Manuel Lopes da Cruz, contra Nuno Daniel Smith. -- Anexo(s): embargos de Manuel Lopes da Cruz, opostos a provisão concedida a Nuno Daniel Smith. São constituídos por uma provisão régia e o referido embargo. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO de Antônio Gonçalves Gomide, capitão de Ordenança de Vila Nova da Rainha do Caeté posto na Vila Real de Nossa Senhora da Conceição do Sabará, Comarca do Rio das Mortes, em que foi juiz o desembargador Gregório de Morais Navarro. O requerente precisava de carta de inquirição para entregar na Justiça da Vila Nova da Rainha. -- Anexo(s): vários documentos. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE JUSTIFICAÇÃO e cópia do requerimento de Antônio Simplício de Sequeira, natural da Vila de São João Del Rei, Comarca do Rio das Mortes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE INQUIRIÇÃO (traslado) das condutas e administração de João Inácio do Amaral Silveira, intendente dos Diamantes, e do fiscal João da Cunha Sotomaior. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: REQUERIMENTOS, PARECERES E AUTOS DE JUSTIFICAÇÃO relativos a criação da Vila da Campanha da Princesa e seus limites. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO dos serviços de Antônio Francisco da Costa, alferes da Ordenança do distrito da Barra do Caeté. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE AGRAVO entre os oficiais da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do Alto da Cruz, da Vila Rica e o reverendo provisor do Bispado da cidade de Mariana. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE PROCESSO referente ao Roberto Mascarenhas de Mancelos Lobo, sargento-mor de Milícias do Regimento de Cavalaria da Vila do Príncipe. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE PERGUNTAS feitas ao capitão do navio Pedra, Antônio de Oliveira Guedes, com inquérito que diz respeito a conjura formada em Minas Gerais. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) lavrado pelo ouvidor-geral, corregedor e intendente do Ouro, Domingos Manuel Marques Soares, na questão havida no arraial do Morro do Brumado (Tejuco) , com Paula de Almeida Saraiva e seus sócios, por questões de mineração. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE DENÚNCIA (traslado) feito pelo pe. João Batista de Araújo e o tenente Fernando José contra o capitão João de Almeida e Sousa. -- Anexo(s): carta (traslado). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE PERGUNTAS feitas a Nicolau Jorge, de nação irlandesa, filho de um comerciante. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE DEVASSA (cópia) mandado proceder pelo desembargador Pedro José Araújo de Saldanha, ouvidor-geral de Vila Rica, por ordem do Visconde de Barbacena e governador de Minas Gerais, para averiguação da tentativa de sedição e revolta que se preparara na referida Comarca. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE DEVASSA (traslado) mandada tirar pelo desembargador Pedro José Araújo de Saldanha, ouvidor-geral e corregedor de Vila Rica, por ordem do Visconde de Barbacena, governador de Minas Gerais, sobre a tentativa de sedição e revolta ocorrida na referida Capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS de devassa, de perguntas, de testemunhas, de confrontação e conciliação e de inquirição relativos a Inconfidência Mineira. -- Anexo(s): informações, cartas (cópias). -- Observações: maço constituído por cópias numeradas de 1 a 26 com o traslado dos autos de devassa.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria