Resumo: OFÍCIO do [secretário de estado dos Negócios da Guerra], conde de Barbacena, [Francisco Furtado de Mendonça], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Joaquim José Monteiro Torres, informando que a reintegração ao Exército do 1º tenente adido ao Regimento de Artilharia de Santa Catarina, destacado na província de Rio Grande de São Pedro, Antônio Máximo Franco, teria de ser como oficial de Ultramar. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaSul (Brasil)
319 Descrição arquivística resultados para Sul (Brasil)
Resumo: OFÍCIO do deputado Lourenço Rodrigues de Andrade, ao Congresso das Cortes, enviando mapas da Província de Santa Catarina sobre a população, consumo e exportação de produtos, rendimentos e despesas e dos recebimentos e pagamentos da Junta da Fazenda Real de Santa Catarina. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: folha de rosto, mapas.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO de João Batista Felgueiras, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Joaquim José Monteiro Torres, solicitando que declare se recebeu as atas da Junta Eleitoral da Província de Santa Catarina, ou algum documento relativo à eleição dos deputados. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito] sobre a chegada do bergantim Atrevido, e do início do carregamento das madeiras à Corte, enviando cópia do recibo e da relação da madeira que remeteu para a praça de Montevideu. -- Anexo(s): recibo, relação das madeiras. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito] sobre o governador de Santa Catarina, João Vieira Tovar de Albuquerque, ter solicitado um carregamento da madeira para a praça de Montevideu e agradece a licença concedida para ir à Corte e informa que deixa interinamente no cargo o tenente João Inácio da Silva, comandante do destacamento de Linha, empregado no Real Corte das Madeiras do Almirantado. -- Anexo(s): ofício. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], informando que o tenente-general, barão da Laguna, [Carlos Frederico de Lecor] enviou um bergantim para carregar madeiras e lenhas de Santa Catarina para a praça de Montevideu; o brigadeiro e comandante-geral das tropas da província de Santa Catarina, Félix José de Matos Pereira de Castro, pôs à disposição um destacamento de vinte milicianos para obterem as madeiras necessárias à construção de nova bataria do pontal; e que o governador de Santa Catarina [João Vieira Tovar de Albuquerque] requereu madeiras para a construção dos quartéis, armazéns e cozinhas da bateria do pontal de Santa Catarina. -- Anexo(s): ofício. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], informando que está pronto o carregamento de madeiras de construção para o Real Arsenal da Marinha, e solicita um bergantim para o transporte. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador de Santa Catarina], João Vieira Tovar de Albuquerque, ao conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], respondendo ao aviso régio, expedido pela Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra em que aprova a iniciativa do corte das madeiras que mandou fazer pelo destacamento de milicianos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador de Santa Catarina], João Vieira Tovar de Albuquerque, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], respondendo ao aviso régio que exigia explicações sobre o desempenho do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho referente ao fornecimento e envio de madeiras. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], enviando a relação das madeiras e lenhas que foram entregues nos Armazéns Reais de Santa Catarina e que o governador de Santa Catarina, [João Vieira Tovar de Albuquerque] continua fazendo o corte de madeiras independente de sua administração. -- Anexo(s): relação. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], informando o recebimento de dois contos de réis; sobre ter feito o carregamento de madeira no bergantim Atrevido e enviando relação da madeira e lenha que remeteu para a praça de Montevideu. -- Anexo(s): relações. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito] sobre as discordâncias com o governador de Santa Catarina, [João Vieira Tovar de Albuquerque] quanto ao corte e envio de madeira e solicitando três meses de licença para ir à Corte. -- Anexo(s): ofícios. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], comunicando que recebeu ofícios do barão de Laguna e do vicealmirante, Rodrigo José Ferreira Lobo; sobre ter informado ao intendente da Marinha [Miguel de Sousa Melo e Alvim] acerca da madeira que tem pronta para ser carregada na sumaca real, Santo Antônio Vencedor; informando das doações que fez de pranchões, cipós e madeiras e que continua pagando as gratificações vencidas dos soldados empregados no corte da madeira e os salários da tripulação da barca real. -- Anexo(s): ofícios. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras de Santa Catarina, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], comunicando que tem prontas as madeiras de construção para o Real Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro e informando acerca do auxílio que o juiz de fora de Santa Catarina, o bacharel Ovídio Saraiva de Carvalho e Silva, lhe tem prestado. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha], informando que não recebeu resposta aos seus ofícios e do pagamento das gratificações dos soldados. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos D. Marcos de Noronha e Brito sobre a resposta ao governador de Santa Catarina para que os soldados tirem suas licenças mediante apresentação de atestado; sobre a inexistência de um depósito para guardar madeiras e do adiantamento que fez das gratificações dos soldados que estão sobre o seu comando -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspector do Corte das Madeiras, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, D. Marcos de Noronha e Brito sobre seu donativo de cem machados e doze serras braçais do adiantamento de três meses de soldos a Fazenda Real de Santa Catarina para o pagamentos dos soldos dos soldados. -- Anexo(s): ofícios, recibo. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras, Antônio Mendes de Carvalho, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D. Marcos de Noronha e Brito], relatando os serviços de inspeção do corte de madeira para a galeota do tenente-general Sebastião Pinto e as lenhas para os brigues reais, denominados D. Sebastião e Infante D. Miguel, e do trabalho dobrado que tem presenciado desde a sua inspeção nos trabalhos dos cortes das madeiras. -- Anexo(s): ofícios, provisão, folha de rosto. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do inspetor do Corte das Madeiras Antônio Mendes de Carvalho ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], conde dos Arcos, [D . Marcos de Noronha e Brito] sobre o atraso dos soldos dos 21 soldados que estão trabalhando no corte das madeiras; o seu impedimento para usar os soldados milicianos que estão de licença; a necessidade de mais homens para o serviço do corte das madeiras e a sugestão de se conceder baixa de todo serviço real a todo miliciano que gratuitamente queira trabalhar no corte das ditas madeiras; oferecendo-se para o posto de intendente e que se use o seu soldo para pagar os soldos atrasados dos soldados e da falta de rapazes em Santa Catarina capazes de pegar em armas e trabalho. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (cópia) do [inspector do Corte das Madeiras], Antônio Mendes de Carvalho, ao governador [de Santa Catarina], João Vieira Tovar Albuquerque, solicitando informação de como proceder acerca dos meses de licença dos soldados milicianos e pedindo relação onde conste a soma total existente das praças de soldados que compreendem os três regimentos de Cavalaria e Infantaria de Santa Catarina; das providências tomadas acerca da licença dos milicianos; sobre ser inquirido pelo tenente João Inácio acerca das condições dos locais que servem de depósito de madeiras e das madeiras que são guardadas no trapiche ou na casa do escaler. -- Anexo(s): ofícios. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria