Resumo: Pedido de renúncia de Aureliano Leite como membro efetivo do Instituto da Ordem dos Advogados de São Paulo para o presidente do Instituto da Ordem dos Advogados de São Paulo. -- Observações: datiloscrito.
Instituto Histórico e Grográfico de São Paulo (IHGSP)Sudeste (Brasil)
6892 Descrição arquivística resultados para Sudeste (Brasil)
Resumo: Sobre renúncia de Dr. Aureliano Leite como membro efetivo do Instituto da Ordem dos Advogados de São Paulo. -- Observações: datiloscrito.
Instituto Histórico e Grográfico de São Paulo (IHGSP)Resumo: dado não disponível. -- Observações: datiloscrito.
Instituto Histórico e Grográfico de São Paulo (IHGSP)Resumo: dado não disponível. -- Observações: datiloscrito.
Instituto Histórico e Grográfico de São Paulo (IHGSP)Resumo: OFÍCIO do Capelão Júlio de França, ao [Vice Rei e Governador Geral do Estado do Brasil, André de Melo e Castro], Conde das Galveias a informar da sublevação dos Índios de Reritiba. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO de Marcelino Pinto Ribeiro Pereira, ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da boa conduta de seu irmão o Ouvidor da Capitania do Espírito Santo, José Pinto Ribeiro e pede que entregue esta carta a José Maria Pereira Forgas de Sampaio e a seu irmão Adrião Pereira Forgas de Sampaio filho de Diogo Pereira Forgas de Sampaio. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO de Luís Pinto de Sousa, ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da lista dos gêneros e munições do Arsenal Real do Exercito remetidos para a Capitania do Espírito Santo e entregues ao Capitão e Comandante do Corpo de Artilharia Feliciano Henriques Franco -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Governador da Capitania de Minas Gerais], Bernardo José da Silveira e Lorena a informar da franquia e abertura a navegação por águas até Minas Gerais para assegurar o registro de ouro na Cachoeira das Escadinhas no rio Doce.. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao Governador da Capitania de Minas Gerais, Bernardo José da Silveira e Lorena a informar que o Capitão Manuelino Pinto Ribeiro é bastante moço e apto para expedição as [minas de ouro]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (2.ª via) do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar que logo a sua posse fez a diligência de recolher dos matos a escravos rebelados. -- Anexo(s): ofício (2ª via 01 doc. 03 fls.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais] Leme e [Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da grande obra de comunicação das Minas Gerais pelo Porto do Sousa nas águas do rio Doce. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao Governador da Capitania de Minas Gerais, Bernardo José da [Silveira] e Lorena a informar dos naturais limites que devem adotar-se para a boa administração dos registros, arrecadação dos direitos reais e da guarda dos extravios de ouro que pela disposição topográfica destes lugares não deixa receio algum de praticar-se ainda com pequena vigilância dos guardas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da Criação do Corpo de Pedestres composto de homens de raça cruzada, ou mestiço de preto, branco ou índio e da proposta para os Oficiais que pedem a verificação de alguns Regimentos de Europa, que tinham requerido nesta nova Capitania pelos motivos de restabelecer a disciplina militar. -- Anexo(s): documentos comprovativos (03 doc. 05 fl.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar do estado das fortificações e do parque de artilharia para a sua defesa. -- Anexo(s): documentos comprovativos (09 docs. 14 fls.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da necessidade de anexar as duas Vilas de São Salvador dos Campos dos Goitacases e São João da Praia com seus respectivos distritos ao novo governo da Capitania do Espírito Santo pelo s motivos de utilidade que se segue aos povos e a navegação direta deste porto para o reino. -- Anexo(s): documentos comprovativos (cópia 03 doc. 04 fl.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (1.ª via) do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da abertura do rio Doce e da concessão das terras aos povoadores para o cultivo de suas lavouras; da criação do Parque Real da Regência Augusta e a demarcação de limites entre Espírito Santo e Minas Gerais. -- Anexo(s): documentos comprovativos (08 docs. 17 fls.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (1.ª via) do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da necessidade de reduzir a forma de junta da Provedoria da Capitania do Espírito Santo sem aumentar despesas de ordenados. Contém ainda informação de fazenda com 417 escravos situada em Guarapari e que pertenceu ao Arcediago Antônio de Siqueira Quental. -- Anexo(s): ofícios (2.ª via 02 doc. 05 fls.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (1.ª via) do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da proposição de adjudicar-se a Capitania do Espírito Santo as próprias rendas dos dízimos, e sobre a abertura do rio Doce. -- Anexo(s): ofícios (2.ª via 02 docs. 04 fls.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (1.ª via) do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar da proposição de estabelecer na Capitania do Espírito Santo uma junta de Justiça a maneira de Mato Grosso, Goiás, Pará e Maranhão em que se julguem os delitos que não requererem a relação do Rio de Janeiro e de um Regimento para o governo. -- Anexo(s): ofício (2. ª via 01 doc. 02 fls.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (1.ª via) do [Governador da Capitania do Espírito Santo], Antônio Pires da Silva Pontes [Pais Leme e Camargo], ao [Secretario de Estado da Marinha e Ultramar], D. Rodrigo de Sousa Coutinho, [Conde de Linhares] a informar dos criminosos do pau-brasil que se acham estabelecidos na costa ao norte desta vila induzidos por João Martins Meireles, e sobre o Porto de Regência. -- Anexo(s): ofício (2.ª via 01 doc. 02 fls.). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria