Resumo: PROVISÃO (minuta da) de (D. João V) pela qual ao provedor da Fazenda da praça de Santos, Timóteo Correia de Gois que manda remeter por intermédio do provedor da Fazenda do Rio de Janeiro, Bartolomeu de Sequeira Cordovil a quantia de seiscentos mil réis, da ajuda de custo que concedeu ao ouvidor-geral da vila de Paranaguá (Pernagua) bacharel Antônio Alvares Lanhas Peixoto. Segue-se no mesmo documento: -- Anexo(s): provisão (minuta). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaProvisão
9 Descrição arquivística resultados para Provisão
Resumo: PROVISÃO do Conselho Ultramarino e informação do Governador Gomes Freire de Andrades nobre a referida representação do contratador do Tabaco do Rio de Janeiro. -- Anexo(s) de: n.º 15483. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO régia pela qual se mandou passar ao Provedor e Irmãos da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, o traslado dos privilégios da Misericórdia de Lisboa, 3 de outubro de 1739. -- Anexo(s) de: n.º 14605. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO régia relativa ao transporte e isenção de direitos das ferramentas destinadas aos colonos da Ilha de Santa Catarina. -- Anexo(s) de: n.º 13420. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO do Conselho Ultramarino e as informações da Câmara e do Governador do Rio de Janeiro, relativos a confirmação da referida sesmaria. -- Anexo(s) de: n.º 12931. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO régia pela qual se mandou socorrer as naus dos comboios com o dinheiro dos ausentes e defuntos e do rendimento da Casa da Moeda do Rio de Janeiro de 1728. -- Anexo(s) de: n.º 6721. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PPROVISÃO régia pela qual se determinou que as casas dos moradores do Rio de Janeiro, em que eles vivessem com suas famílias, sendo próprias, não pudessem ser tomadas para residência dos governadores, e se aprovou o contrato de compra das casas de Salvador Corrêa de Sá. -- Anexo(s) de: n.º 1227. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PPROVISÃO régia pela qual se aprovou o pagamento dos ordenados do médico dr. Julio de Marions, pelos serviços prestados no Rio de Janeiro, e se estabelece o de 50$000 anuais para um médico de partido na mesma cidade. -- Anexo(s) de: n.º 1225. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PROVISÃO régia pela qual se mandaram pagar, pelas sobras dos dízimos da Capitania do Rio do janeiro, 35 000 rs. a cada um dos cinco religiosos da Companhia de Jesus, que se estabeleceram no Maranhão. -- Anexo(s) de: n.º 1191. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria