Resumo: PASSAPORTE do inspetor geral de Milícias, D. Miguel Pereira Forjás Coutinho, autorizando o bergantim Santo Antônio, o Firme, de que é mestre Francisco Antônio de Oliveira, para passar da cidade do Porto para a cidade de Santos, com escala na ida pelas Ilhas de Cabo Verde e alguns portos do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaPassaporte
53 Descrição arquivística resultados para Passaporte
Resumo: PASSAPORTE do inspetor geral de Milícias, D. Miguel Pereira Forjás Coutinho autorizando o bergantim Loreto, de que é mestre Manuel Gonçalves Maia, para passar da cidade do Porto para a cidade de Santos com escala pelo Rio de Janeiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do governador e capitão general de São Paulo, marquês de Alegrete, Luís Teles da Silva Caminha e Meneses, autorizando o bergantim França, de que é mestre Joaquim Rodrigues, para passar do porto de Santos para a Ilha de Polopinang. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do inspetor geral de Milícias, D. Miguel Pereira Forjás Coutinho autorizando o bergantim Loreto, de que é mestre Manuel Gonçalves Maia, para passar da cidade do Porto para a cidade de Santos. -- Anexo(s): termo de juramento. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do governador e capitão general de São Paulo, conde de Palma, D. Francisco de Assis Mascarenhas, autorizando o bergantim São Joaquim, de que é mestre José Luís Gomes, para passar do porto da vila de Paranaguá para Viana de Castelo. -- Anexo(s): termo de juramento. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE do inspetor geral de Milícias, D. Miguel Pereira Forjás Coutinho autorizando o bergantim conde de Palmela, de que é comandante o 1º tenente Honorário da Armada Real, Antônio Joaquim, e Senhorio Antônio de Almeida, para passar do porto da cidade de Lisboa para as Ilhas Canárias e, dali para o porto de Santos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, visconde de Anadia (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) , para que da cidade de Lisboa faça viagem para Santos e regresso à dita cidade, a corveta Nossa Senhora da Vitória, de que é mestre, Sabino José da Silva e proprietários, José Estêvão Lefrano e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, visconde de Anadia, (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) , para que da cidade do Porto faça viagem para Santos, e regresse à mesma cidade ou à de Lisboa, o bergantim Desejada Paz de que é mestre, Manuel Ferreira Rodrigues Lima e proprietário e caixa, Luís da Silva Leite e Companhia. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos visconde de Anadia, (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) , para que da cidade de Lisboa faça viagem para Pernambuco, com escala por Santos, e regresse a Lisboa, o navio Pensamento Ligeiro de que é mestre José Luís Pereira e senhorio, Manuel de Sousa Freire, e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, visconde de Anadia, (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) , para que da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, e regresse à dita cidade, o navio Princesa da Beira de que é mestre, Antônio Pereira de Sousa e proprietário, José Manuel do Couto Garrido. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, visconde de Anadia, (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) , para que da cidade do Porto faça viagem para Santos e regresse à dita cidade ou à de Lisboa, o bergantim Desejada Paz, de que é mestre, Bento José de Almeida e proprietário, Luís da Silva Leite e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, visconde de Anadia, (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) , para que, da cidade de Lisboa, faça viagem para Santos e regresse à dita cidade, a corveta Vitória, de que e mestre, Sabino José da Silva e proprietários, José Estevão Lefrane e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, visconde de Anadia, (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) para que da cidade do Porto faça viagem para Santos e regresse à mesma cidade ou à de Lisboa, o navio Mentos, de que é mestre, Manuel Carneiro dos Santos, e proprietário, José Marques da Silva e Félix Carneiro dos Santos. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, conde de Anadia, (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) , para que da vila de Santos faça viagem para a cidade de Porto * galera Desejada Paz de que é mestre, Bento José de Almeida e proprietário, o coronel José Antônio Vieira de Carvalho. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo governador e capitão-general da capitania de São Paulo, Antônio José da Franca e Horta, para que da vila de Santos faça viagem para a cidade do Porto a galera Desejada Paz, de que é mestre, Bento José de Almeida e senhorio, o coronel José Antônio Vieira de Carvalho. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo, secretário de Governo do Reino de Portugal das Repartições da Guerra e da Marinha, marechal de campo dos Exércitos Reais, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho, (Barreto de Sá e Rezende de Magalhães e Meneses) , para que da cidade do Porto faça viagem para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro, e regresse à dita cidade' a galera Desejada Paz, de que é mestre, Bento José de Almeida e proprietário, Amaro Velho da Silva. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do Governo do Reino de Portugal das Repartições da Guerra e da Marinha, marechal de campo dos Exércitos Reais, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá e Resende de Magalhães e Meneses) para que da cidade de Lisboa faça viagem para Santos, com escala por Cabo Verde, e regresse à dita cidade, o bergantim, Santo Antônio e Vitorioso, de que é mestre Henrique José Gonçalves e proprietário José Bento Garcez e Francisco Xavier Fernandes Nogueira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do Governo do Reino de Portugal das Repartições da Guerra e da Marinha, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá e Rezende de Magalhães e Meneses) , para que da cidade do Porto faça viagem para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro e regresse à mesma cidade do Porto ou à de Lisboa, o bergantim Loreto, de que é mestre, Manuel Gonçalves Maia e proprietário, Silva Neto e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do Governo do Reino de Portugal das Repartições da Marinha, Negócios Estrangeiros e Guerra, tenente-general dos Exércitos Reais, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá e Resende de Magalhães e Meneses) , para que da cidade de Lisboa faça viagem para as ilhas Canárias; e destas para Santos, com regresso à mesma cidade, o bergantim Símbolo da Amizade, ide que é mestre Antônio da Trindade e proprietários, Manuel (de Lazamete e o dito mestre. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: PASSAPORTE passado pelo secretário do Governo do Reino de Portugal das Repartições da Marinha, Negócios Estrangeiros e Guerra, D. Miguel Pereira Forjaz Coutinho (Barreto de Sá e Resende de Magalhães Meneses) , para que da cidade do Porto faça viagem para Santos, com escala pelo Rio de Janeiro, e regresse à mesma cidade ou à de Lisboa o navio Paquete do Rio, de que é mestre, João da Fonseca Luz, e proprietários e caixa, Maia e Companhia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria