Resumo: REQUERIMENTO do bacharel Luis Joaquim Duque Estrada Furtado de Mendonça, ex-juiz de fora da vila de Santos, pedindo certidão em que conste ter cumprido as ordens expedidas pelo juízo do Fisco Geral da Inquirição. CERTIDÃO pedida, passada pelo escrivão do Real Fisco da Inquirição Jerônimo José do Vale Batista, declarando não ter sido expedida ordem alguma ao referido bacharel. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaParaná
63 Descrição arquivística resultados para Paraná
Resumo: CERTIDÃO (Pública forma da) do Tabelião do público (judicial) e notas da cidade de Lisboa, Feliciano José da Silva e Seixas, declarando que lhe foi apresentada uma relação dos medicamentos destinados ao brigue Conde de Palmela, seguida da certidão cujo teor é: Certidão do Dr. José Pinheiro de Freitas membro da junta da Saúde, declarando que, a pedido de Francisco Antônio Pereira da Costa, examinara os medicamentos constantes na citada relação, achando-os em bom estado. A certidão em pública forma, é de: Lisboa, 1818 Novembro 17. -- Anexo(s): informação, passaporte, lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO (Traslado da) do cotador dos navios pela junta Real do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação, Rodrigo José Franco, declarando que a galera-Conceição e Esperança-de que é capitão, Agostinho José de Carvalho. foi carregada com duzentos e onze caixas de açúcar. O traslado feito pelo tabelião José da Silva e Serpas é de: Lisboa, 1818 Setembro 12. -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO (Pública forma da) do tabelião do Público (judicial) e notas, da cidade de Lisboa, Feliciano José da Silva e Seixas, declarando, que lhe foi apresentada uma relação dos medicamentos destinados ao brigue Conde de Palmela -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do oficial da Secretaria do Tribunal da Mesa da Consciência e Ordens e escrivão privativo das causas e residência Joaquim José dos Santos Pinheiro, atestando que é escrivão duns autos de residência que tirou o bacharel Joaquim Procópio Picão Salgado ao bacharel, Luís Joaquim Duque Estrada Furtado de Mendonça, durante o tempo em que este foi provedor da fazenda dos defuntos e ausentes, capelas e resíduos da vila de Santos, nos quais autos estão incluídas a certidão e sentença que traslada. -- Anexo(s): informação. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da capitania de São Paulo, João Vicente da Fonseca, atestando que, em observância a uma ordem do governador e capitãogeneral da (capitania de São Paulo, Antônio José da Franca e Horta) , que lhe fora apresentada pelo brigadeiro Manuel Mexia Leite, passou uma certidão e, sendo-lhe requerido, pela mesma ordem, uma relação do armamento e mais munições que recebera o tenente coronel Antônio Luís da Rocha Pereira de Magalhães comandante da Legião de Voluntários Reais da referida cidade, no ano de 1791. Traslada-a, de um Livro do Cartório da Contadoria da Real Fazenda, em que, por cópia, se havia registado as cargas e descargas de gêneros do tempo do almoxarife Caetano Alberto Henriques Aires da Cunha. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo coronel do Regimento de Infantaria de Sertanejos da capitania de São Paulo, João Vicente da Fonseca, atestando que lhe fora entregue, pelo brigadeiro Manuel Mexia Leite, uma portaria do Governador e capitão-general daquela capitania (Antônio José da Franca e Horta) , com data de 12 de Abril de 1803. Em obediência a uma ordem da mesma portaria, traslada uma rRelação das contas dos almoxarifes, do armamento, e fardamento que tem recebido a Legião de Voluntários Reais em diferentes epocas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo contador da Contadoria da Junta da Administração e Arrecadação da Real Fazenda da capitania de São Paulo, Manuel José Gomes, atestando que lhe foi determinado pelo escrivão, da dita Junta, deputado e inspetor da sua Contadoria, João Vicente da Fonseca, que em conseqüência (do Decreto de 15 de Abril de 1801, passasse a formar a Conta do vencimento do seu ordenado. na conformidade da resposta, que sobre este objeto havia prestado o Deputado Procurador da Coroa e Real Fazenda José Arouche de Toledo Rendon". -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Câmara da vila Antonina, Manuel Balduíno Lopes, na qual traslada uma relação do rendimento e despesas daquela Câmara, feitos no ano de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Câmara da vila de Curitiba dando conta da importância registada no Livro de Receita e Despesa daquela Câmara, referente ao ano de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Câmara da vila de Paranaguá, Domingos da Rocha Martins, na qual dá conta da relação da receita e despesas feitas pelo Senado daquela Câmara, no ano de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Câmara da vila de São Luís de Guaratuba, João Batista de Oliveira, na qual dá conta das receitas e despesas feitas naquela vila, no ano de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo tabelião da Câmara da vila de (Nossa Senhora da Conceição) de Cunha, Manuel Pereira de Toledo, dando conta da importância registada no Livro de Receita e Despesa da Câmara, daquela vila, referente ao ano de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo tabelião da vila de Senhora de Santa Ana de Itapeva de Faxina, Antônio Tavares da Silva de Ornelas , na qual dá conta do rendimento e das despesas que fez aquela vila no ano de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Câmara da vila de Jundiaí José Leme de Almeida, dando conta da receita e despesa da mesma Câmara, referente ao ano de (1802) .. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Câmara da (cidade de São Paulo) , na qual dá conta do rendimento e despesa feita pelo tenente Francisco de Paula Ribeiro, procurador daquela Câmara. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo tabelião da Câmara da vila de São Luís do Paraitinga, Inácio Mariano da Cunha, na qual traslada uma relação do rendimento e despesas feitas por aquela Câmara, no ano de 1803. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Câmara da vila de São Vicente, José da Costa Benevide, na qual dá conta do rendimento e despesas feitas naquela Câmara, no ano de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da câmara da Vila de Nossa Senhora da Piedade, de Lorena, Joaquim José Fernandes Leite, dando conta da receita e despesa, que se fez no ano de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo tabelião da vila de São Carlos, José Mariano de Vasconcelos atestando que, revendo o Livro de Receita e Despesa do ano de 1802, verificou que o rendimento importou em cento e cinqüenta e três mil, quinhentos e sessenta réis e os gastos em setenta e cinco mil, seiscentos e vinte e cinco réis. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria