Resumo: MAPA assinado por Rodrigues Pinto Guedes, das "caronadas" de calibre inglês, existente no forte de São Paulo, em de Dezembro de 1802. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaParaná
23 Descrição arquivística resultados para Paraná
Resumo: MAPA das Forças das Tropas Auxiliares da capitania de São Paulo, desde 1790 a 1796, inclusive. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA das Forças dos Regimentos pagos da capitania de São Paulo, desde o ano de 1790 até 1796 inclusive. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA GERAL dos habitantes da capitania de São Paulo, no ano de 1797. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA GERAL dos habitantes da capitania de São Paulo, no ano de 1800, especificando nascimentos, casamentos e óbitos, relativo à cidade de São Paulo, e seguintes vilas: Antonina, Apiai, Atibaia, Cananéia, Castro, Conceição de Itanhaem. Cunha, Curitiba, Guaratinguetá, Guaratuba, Jacarei e São José Iguape, Itapetininga, Itapeva, Itu, Jundiai, Lages, Lorena, Moji das Cruzes, Mojimirim, Nova Bragança, Paranaguá (Parnagoa) , Parnaiba, Pindamonhangaba, Porto Feliz, Paraitinga, Santos, São Carlos, São Sebastião, São Vicente, Sorocaba, Taubaté, Ubatuba. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA do capitão tenente, comandante, Francisco de Borja Pereira de Sá, no qual regista a entrada da escuna portuguesa Prudente José do Egito, de que é comandante, Manuel Gonçalves Morim, vinda do porto de Santos, da costa do Brasil, com carga de arroz, açúcar, café e madeira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO n.º 9 do (governador e capitão-general da capitania de São Paulo) , Antônio José da Franca e Horta, ao (ministro e secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos) visconde de Anadia (João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) dizendo-lhe que, juntamente, lhe enviava o mapa da carga que, naquela ocasião, conduzia do Porto de Santos para a Corte o brigue Lobos Unidos, de que era mestre Manuel Antônio de Jesus. Contém: 1) MAPA da carga do brigue Lobos Unidos que fizera viagem de Santos a Lisboa, no ano de 1804. -- Anexo(s): mapa. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO n.º 8 do (governador e capitão-general da capitania de São Paulo) , Antônio José da Franca e Horta, ao (ministro e secretário de Estado da Marinha e Domínios Ultramarinos, João Rodrigues de Sá e Melo Soto-Maior) visconde de Anadia, dizendo-lhe que lhe enviava, juntamente o mapa da carga que, naquela altura, conduzia da vila e praça de Santos para a Figueira (da Foz (?) ) o bergantim (Espadarte) do qual era mestre Manuel Gomes Flores. Contém: a) MAPA da carga do bergantim Espadarte que seguia viagem para a Figueira (da Foz (?) ) do qual era capitão Manuel Gomes Flores. Tem a assinatura do seu capitão, Manuel Gomes Flores. -- Anexo(s): mapa. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPAS dos armamentos, contas e mais pertenças da Legião de Voluntários Reais de São Paulo, referentes a 4 de Janeiro de 1804) : 2 de armamento, munições e montarias; 1 de fardamento, 2 de conta da Irmandade da Legião de Voluntários Reais. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA estatístico do estado em que se achavam os Regimentos de Milícia da capitania de São Paulo, no último de Setembro de 1803; do estado em que se tinham posto os Regimentos de Milícia da capitania de São Paulo, por causa da guerra, no último de Janeiro de 1805, e do estado em que se encontravam os Regimentos de Milícia da capitania de São Paulo, por causa da guerra, no último de Janeiro de 1805, e do estado em que se encontravam os Regimentos de Milícia da capitania de São Paulo, na ocasião da paz, no último de Dezembro de 1805. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA de vários rendimentos pertencentes à Caixa da Real Fazenda da capitania de São Paulo, a dos Jesuítas e à da Farmácia, importância dos vencimentos dos oficiais "inferiores" da Legião de Voluntários Reais, despesa dos Hospitais Militares de São Paulo e de Santos e municiamento da tropa, nos anos de 1797, 1798, 1799, 1800, 1801, 1802, 1803 e 1804, feito pelo 1º escriturário Antônio Manuel Fernandes da Silva. -- Anexo(s): 10 mapas. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPAS das despesas referentes ao ano de 1804, dos Hospitais Militares de São Paulo e da vila de Santos, feitos pelo inspetor Joaquim de Oliveira Alvares. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA dos habitantes da capitania de São Paulo desde 1789 até 1796. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA do mês de Outubro do Regimento de Infantaria da cidade de São Paulo, de que é coronel Manuel Mexia Leite. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO DE ARREMATAÇÃO (cópia do) do contrato da passagem do Cubatão Geral de Santos e do Moji (das Cruzes (?) ) , chamado do Pilar, feita ao coronel Joaquim Manuel da Silva e Castro, por três anos, a principiar em Janeiro de 1778, por oitocentos mil réis, livres para a Real Fazenda, além de 1 % para obras pias, e 4 % para munições. O porteiro (da Junta de Administração e Arrecadação da Fazenda Real da capitania de São Paulo) João Pedro Ribeiro da Veiga entregou o ramo, como era de estilo, ao referido coronel. Assistiram ao ato, o (governador e capitão)-general (da mesma capitania) presidente Martim Lopes Lobo de Saldanha, o procurador da Fazenda, João de Sampaio Peixoto e o tesoureiro-geral, Antônio Fernandes de Vale. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA da Infantaria e aventureiros, que guarnecem a Praça de Nossa Senhora dos Prazeres do Rio Iguatemi , comandada pelo capitão de aventureiros Joaquim de Meira de Sequeira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO DE ARREMATAÇÃO (cópia do) do contrato das passagens antigas do povoado de Santos e São Paulo, feito a Jospe da Costa Guimarães. Este contrato é por três anos, principiando a 1 de Agosto de 1741, pelo preço de um conto quatrocentos e dez mil réis livres, para a Fazenda Real, com as condições e obrigações da última arrematação. O arrematante deu por fiador, Antônio Marques Gomes, assistindo a todos os atos o procurador da Fazenda, desembargador José Vaz de Carvalho. -- Anexo(s): certidão. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: MAPA do rendimento e despesa que teve a Fazenda Real, pela Provedoria da praça de Santos, desde o ano de 1732 até 1737, feito pelo escrivão Manuel Vieira. -- Anexo(s): lista, mapa. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMO DE ARREMATAÇÃO (cópia do) do contrato dos dízimos de Santos e de São Paulo, feito na cidade de Lisboa Ocidental, na Casa onde se faz o Conselho Ultramarino em presença dos conselheiros e do desembargador José Vaz de Carvalho, no qual consta ter sido arrematado, o dito contrato, por Cosme Damião de Gouveia, pelo triênio que principiará em 1 de Agosto de 1738, ou no dia em que findar o contrato de arrematação, serão as já estabelecidas, para todos os contratos a arrematar no Estado do Brasil, tendo o referido Cosme Damião de Gouveia prestado fiança e apresentado como fiador, Manuel de Moura. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: TERMOS DE ARREMATAÇÃO (cópias dos) do contrato dos dízimos de Santos, São Paulo e Minas de Cuiabá, feito a Agostinho Pinheiro, acompanhados das condições lançadas pelo arrematante e aprovadas pelo Conselho Ultramarino. -- Anexo(s): 2 termos de arrematação. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria