Resumo: OFÍCIO do vedor-geral, João Luís de Renedro, ao [secretário do Conselho Ultramarino], Manuel Caetano Lopes de Lavre, sobre as cartas do capitão-mor da Paraíba, Pedro Monteiro de Macedo, e do provedor da Fazenda Real da Paraíba, Jorge Salter de Mendonça, a respeito de se dar um cavalo e um negro ao sargento-mor engenheiro, Luís Xavier Bernardo, por conta da Fazenda Real. -- Anexo(s): 9 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaParaíba
610 Descrição arquivística resultados para Paraíba
Resumo: OFÍCIO dos oficiais da Câmara da Paraíba ao governador das Armas da Paraíba sobre a entrega das cartas, listas e ordens avulsas ao governador da capitania de Pernambuco, acerca de alguns particulares da capitania, devido ao atraso da frota. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do prior do Carmo da Paraíba, João de Santa Rosa, informando das condições de vida dos índios do sertão e dos problemas por que tem passado para fazer a catequisação, tendo em vista o estado de barbárie em que se encontram. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO de Manuel Seixas, sobre a proposta do padre Diogo da Conceição e a necessidade de continuar a doutrinar os índios em suas aldeias. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do guardião do Convento de Santo António da Paraíba, frei Francisco do Padre Eterno, sobre a proposta do padre Diogo da Conceição para os índios aldeados da Paraíba. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (cópia) do [governador e mestre-de-campo da Paraíba], António Borges da Fonseca, ao provedor da Fazenda Real da Paraíba, Teotônio Fernandes Temudo, sobre a remessa do cobre proveniente de Pernambuco, pela dívida da Provedoria da Fazenda Real da capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO referente aos rendimentos da Fazenda Real. -- Anexo(s): 2 doc.; doc. incomp. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [capitão-mor da Paraíba], António Borges da Fonseca, ao secretário de estado da Marinha e Ultramar, Diogo de Mendonça Corte Real, sobre a possibilidade de se encontrar ouro nos confins da capitania, próximo do Rio do Peixe e fazenda Santa Luzia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba] coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, remetendo certidões que atestam a existência de capelães a bordo das naus que navegam no porto desta capitania. -- Anexo(s): 9 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba] coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, sobre ter tomado posse no governo da Paraíba em vinte e um de novembro de 1753; e remetendo a cópia do termo de posse. -- Anexo(s): 5 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba] coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, sobre a presença de castelhanos na Baía da Traição, onde aportaram de jangada, e foram enviados para Pernambuco, pela facilidade de se transportarem às suas terras. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, remetendo relação das munições que existiam nos armazéns da capitania, e das que são necessárias para sua defesa. -- Anexo(s): 14 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, agradecendo as gentilezas que tem recebido no exercício do seu governo na capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, sobre ter mandando passar precatórios à Provedoria de Pernambuco, para remeter o que deve à Paraíba do produto da arrematação da Dízima das Alfândegas, pertinentes às duas capitanias, arrematadas num só contrato. -- Anexo(s): 23 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, agradecendo os favores recebidos e informando o seu zelo no serviço real, não se descuidando da disciplina militar das tropas e da arrecadação da Fazenda Real. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, informando que não tem tido efeito a ordem para o governador de Pernambuco, [Luís Correia de Sá], e o provedor da Fazenda Real, para remeterem à Paraíba a importância de 20 mil cruzados, cada ano, do produto da dízima. -- Anexo(s): 11 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, sobre as madeiras existentes na capitania para a construção de naus, sendo a maior parte das que vão a Pernambuco, provenientes das matas da Baía da Traição. -- Anexo(s): 11 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, remetendo a relação da receita e despesa da Fazenda Real e as cópias das ordens e suas respostas sobre como tornar útil a capitania. -- Anexo(s): 11 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, remetendo a relação das munições que existem nos armazéns da capitania e das que são necessárias para sua defesa, o estado das fortificações e das obras que se fazem nelas. -- Anexo(s): 13 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador da Paraíba], coronel Luís António de Lemos de Brito, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, remetendo as certidões comprovando que os navios que navegam no porto da capitania, levam capelães. -- Anexo(s): 7 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria