Resumo: ATESTADO do intendente-geral da Polícia Manuel Marinho Falcão de Castro sobre o coronel de Milícias e deputado às Cortes pela província das Alagoas, Francisco Manuel Martins Ramos, não ter impedimento para regressar à dita província. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaNordeste (Brasil)
351 Descrição arquivística resultados para Nordeste (Brasil)
Resumo: ATESTADO do secretário de estado e Guerra do Brasil Gonçalo Ravasco Cavalcante e Albuquerque certificando que o coronel Roberto da Costa apresentou os seus papéis de serviço ao governador-geral do Brasil, conde de Vimieiro, D. Sancho de Faro e Sousa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário de estado e Guerra do Brasil Gonçalo Ravasco Cavalcante e Albuquerque certificando que o sargento-mor Manuel Pinto de Eça apresentou ao governador-geral do Brasil, conde de Vimieiro, D. Sancho de Faro e Sousa os seus papéis de serviço. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do provedor da Casa da Moeda da Bahia Eugênio Freire de Andrade certificando que o juiz da Balança da Moeda da Bahia Dionisio Batista de Mendonça tem cumprido com as obrigações do seu oficio. -- Anexo(s): 10 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO de António Lopes de Araújo jurando a propriedade do navio pacífico Feliz. -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [[secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação]] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por José Caldas, declarando ser o proprietário do bergantim Paquete Real,arrematado nos estaleiros do Rio de Janeiro, de que era mestre José Francisco de Azevedo -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado pelos senhorios do bergantim três Corações, João António de Almeida e Companhia, de que era mestre o capitão Heitor Homem da Costa, declarando a compra e construção do dito navio na Bahia. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por António José Rodrigues, declarando ser mestre do navio Nossa Senhora do Bom Despacho e São João, de que eram senhorios João Manuel Martins da Costa e Companhia . -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por Sebastião José Baptista, declarando ser mestre do navio São Domingos Eneas, construido na Bahia, de que eram proprietários Gualter Martins da Costa e Companhia . -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por Francisco Pereira Cibrão, declarando ser tesoureiro e interessado, juntamente com José de Cerqueira Lima, na propriedade do navio São Salvador Mercurio, de que era mestre António dos Santos e Almeida. -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por José Rodrigues de Andrade, declarando ser mestre do navio Nossa Senhora do Loreto e São José Viriato, de que são proprietários João António de Almeida e Companhia . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegaçãoí Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por Joaquim dos Santos Lomba, declarando ser mestre do navio Principe do Brasil, construido na Bahia, de que eram proprietários José Alves Viana e Companhia . -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por Manuel Franco, declarando ser mestre do navio São Manuel Atalante, construido na Bahia, de que era proprietário António José Salles. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado pelo capitão tenente do Arsenal Real, Rufino Peres Baptista, declarando ser mestre do navio Nossa Senhora da Vitória e Canoa, construido na Bahia, de que são senhorios José Alves Branco e Companhia . -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do registo na secretaria da Real Junta do Comércio, Agricultura, Fábrica e Artesanato do Reino e seu domínios do termo de juramento assinado pelo mestre e proprietário do bergantim Mercúrio Faustino da Silva Ramos. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por Tomás Gonçalves, declarando ser mestre do navio Santa Ana e Santa Isabel, construído na Bahia, de que era senhorio Manuel Francisco Serra. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por Bento José da Cunha, procurador de João Pinto Soares, que é senhorio e tesoureiro do navio Coração de Jesus e Santo António, construído na cidade do Porto, de que era mestre Manuel Rodrigues Vidal. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por João José da Rocha, declarando ser mestre do navio Bela Americana, de que era proprietário Domingos José de Carvalho -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por Manuel Gomes de Sá, como procurador de Bernardino António do Outeiro e Companhia, da cidade do Porto, proprietários e tesoureiros do navio Telemáco, de que era mestre José Joaquim Pereira. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: ATESTADO do [secretário da Junta do Comércio, Agricultura, Fábricas e Navegação] Francisco Soares de Araújo Sousa referente ao registo do termo de juramento assinado por Guilherme António Gonçalves de Magalhães, como procurador subestabelecido de Luis e José Martins da Costa, residentes da cidade do Porto e proprietários do navio Santíssimo Sacramento e São Gualter, construído na Bahia, de que era mestre Joaquim Fernandes Bittencourt. -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria