Resumo: AUTO DE DEVASSA tirada no Tejuco contra o desembargador intendente dos Diamantes, José Antônio de Meireles Freire, e contra toda a administração. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: ver Nº de inventário no catálogo: 9666, AHU-Minas Gerais, cx. 124, doc. 34, AHU_CU_011, Cx. 124, D. 9820. Documento provavelmente do ano de 1786, ano em que foi tirada sua residência.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaMinas Gerais
5 Descrição arquivística resultados para Minas Gerais
Resumo: AUTO DE DEVASSA (cópia) mandado proceder pelo desembargador Pedro José Araújo de Saldanha, ouvidor-geral de Vila Rica, por ordem do Visconde de Barbacena e governador de Minas Gerais, para averiguação da tentativa de sedição e revolta que se preparara na referida Comarca. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS DE DEVASSA (traslado) mandada tirar pelo desembargador Pedro José Araújo de Saldanha, ouvidor-geral e corregedor de Vila Rica, por ordem do Visconde de Barbacena, governador de Minas Gerais, sobre a tentativa de sedição e revolta ocorrida na referida Capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE DEVASSA de inconfidência, a que se procedeu contra o reverendo Carlos José de Lima. -- Anexo(s): autos de perguntas. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE DEVASSA (capítulos) sobre os descaminhos do ouro, o sistema de cobrança dos quintos reais e a falsificaçao das barras. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria