Resumo: JUSTIFICAÇÃO testemunha da sucessão hereditária dos serviços de Manuel Homem Albernas, falecido ab intestato. -- Anexo(s) de: n.º 789. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaJustificação
44 Descrição arquivística resultados para Justificação
Resumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO acerca da pretensão do preto forro José Ferreira de Araújo de reaver dois escravos que se encontram no morro de Gaspar Soares, em Vila Rica, sob a guarda do sapateiro e pardo forro, Faustino Fernandes Dias. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador, conselheiro e chanceler [da Relação do Rio de Janeiro], José Pedro Machado Coelho Torres, referente aos serviços feitos pelo capitão das Ordenanças do Rio de Janeiro, Julião Martins da Costa [Passos]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado para comprovação do requerimento de Francisco Pereira de Matos, [negociante e morador no Rio de Janeiro]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo juiz do Crime do bairro do Limoeiro que serve de juiz da Índia e Mina, Guiné, Brasil, Cabo Verde, Cachéu e mais ilhas e terras Ultramarinas, certificando que o morador e negociante na cidade do Rio de Janeiro, João Marques Vieira é dono da corveta Bonfim, do qual é capitão João Gualdino Pontes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO, passada pelo desembargador da Relação do Porto e do Rio de Janeiro, ouvidor-geral do Cível e juiz da Índia e Mina, Luís José Carvalho e Melo, dos serviços do capitão Leonel Antônio de Almeida, solicitado por sua esposa Gertrudes Benedita de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO, passada pelo conselheiro e chanceler Luís Beltrão de Gouveia de Almeida, dos serviços do sargento da 7ª Companhia do Regimento de Artilharia do Rio de Janeiro, Feliciano José da Silva Braga. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO, passado pelo conselheiro e chanceler Luís Beltrão de Gouveia de Almeida, dos serviços do coronel do 3º Regimento de Infantaria de Linha do Rio de Janeiro, José Vitorino Coimbra, solicitado por suas filhas Maria Feliciana de Vasconcelos Coimbra e Ana Beatriz Coimbra. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo tabelião do Juízo da Chancelaria do Rio de Janeiro, José Antônio Teixeira de Carvalho, dos serviços do alferes [da Companhia de Granadeiros do 3º Regimento de Infantaria de Linha do Rio de Janeiro, José Joaquim da Cunha Azeredo Coutinho. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz e ouvidor da Alfândega do Rio de Janeiro, José Antônio Ribeiro Freire, ao capitão do bergantim As Quatro Irmãs dos Estados Unidos da América, Pelagio Barker, certificando os danos causados pela água a parte da sua carga de chitas, fitas e chapéus. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo escrivão José Duarte da Silva ao homem de negócio, matriculado na Real Junta de Comércio, José Joaquim de Lima, que pretende dar assistência à casa de comércio que possui no Rio de Janeiro por um período de seis anos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo doutor Nuno de Faria da Mata e Amorim, a favor de Antônio Francisco Santiago, mestre da corveta portuguesa Nossa Senhora das Brotas, de que são senhorios Luís Antônio Ferreira e Antônio José Lopes, pelo qual se atesta serem negociantes da praça do Rio de Janeiro. -- Anexo(s): lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador e chanceler da Relação do Rio de Janeiro, Luís Beltrão de Gouveia e Almeida, referente aos serviços prestados pelo sargento-mor José Joaquim de Campos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO do capitão do navio Brilhante Aurora, Joaquim Nolasco dos Santos, despachado pelo desembargador e ouvidor do Juízo da Ouvidoria da Alfândega de Lisboa, Antônio Pedro Torcato Barreto, atestando que o referido navio foi construído em um dos portos do Brasil e tem como senhorio Caetano José de Almeida e Silva, do Rio de Janeiro, e cujo capitão é Manoel Joaquim da Silva. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da India, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Verde, Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Fernão, referente a João Lopes da Gama é mestre do bergantim Santa Rita São Francisco de Paula, de que são senhorios João Dias Coelho Neto e Jerônimo Pinto Neto, pelo qual se atesta serem todos portugueses e ser o bergantim fabricado no [Rio de Janeiro]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da India, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Verde, Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Fernão, referente a Maurício José da Silva, mestre da corveta portuguesa Sacramento e Remédios, do qual é senhorio José Antônio da Silva Pinto, pelo qual se atesta serem todos portugueses e ser a corveta fabricada [no Rio de Janeiro]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da India, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Cruz da Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Fernão, referente a João Ferreira Leal, mestre do bergantim português Flor do Cabo, de que são senhorios José Antônio Pinto da Mata e Manoel José do Nascimento, pelo qual se atesta serem todos portugueses e ser o bergantim fabricado em Cabo Frio e não transportar estrangeiros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da India, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Verde, Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Fernão, em favor de Pedro dos Passos Monteiro Meneses, mestre do navio português Boa Intenção, de que são senhorios Manoel da Fonseca Maia e Manoel Dias Lima, pelo qual se atesta serem todos portugueses e ser o navio fabricado no Rio de Janeiro e não transportar estrangeiros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador juiz da India, Mina, Guiné, Brasil, Cachéu, Cabo Verde, Ilha de São Tomé, Angola, Ilhas do Ultramar, Ilhas adjuntas e terras ultramarinas, José de Carvalho Martins da Silva Ferrão, em favor de Caetano de Araújo Freire, mestre do bergantim português fabricado em Santa Catarina, de que são senhorios João Gomes Barroso e Companhia, comerciantes no Rio de Janeiro, pelo qual se atesta serem todos portugueses e estarem aptos a solicitar passaporte para a embarcação. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo ouvidor do Juízo da Ouvidoria da Alfândega de Lisboa, desembargador Antônio Pedro Torcato Barreto de Mendonça, ao capitão do bergantim Santíssimo Sacramento, José Apolinário Pereira de Morais, atestando que a dita embarcação foi construída em um dos portos do Brasil e seus senhorios Antônio dos Santos e Companhia são do Rio de Janeiro, sem que na dita embarcação tenha parte ou interesse pessoa alguma de nação estrangeira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria