Resumo: INSTRUMENTOS EM PÚBLICA-FORMA (treslado) do requerimento e mais documentos pertencentes ao processo de José de Oliveira Pais, que serviu durante 10 anos nas Armadas do Reino, morador no arraial de Passagem e possuidor de muitos escravos e terras, que foi multado e condenado por faltas de pagamento por Antônio Berquó Del Rio e pela Câmara da Vila do Carmo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaInstrumento
45 Descrição arquivística resultados para Instrumento
Resumo: INSTRUMENTO de informação sumária sobre a avaliação e rendimento do ofício de tesoureiro das Fazendas dos Defuntos e Ausentes da Vila do Carmo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO de autos de justificação e requerimentos dos roceiros do caminho Novo das Minas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO em pública-forma do capitão-mor João Ferreira dos Santos, com o teor de umas petições e mais documentos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA com o teor de uma certidão a favor do procurador do Senado da Câmara da cidade de Mariana. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA (cópia) de um auto de inquirição de testemunhas, realizado pelo inquiridor do Juízo da Comarca do Rio das Mortes, Manuel Batista Ferreira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA com o teor de uns outros cíveis de divórcio entre Florência Rosa de Lemos e Bernardo Francisco Xavier, bem como os autos de inventário das partes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO de justificação passado pelo juiz ordinário da Campanha da Princesa do Rio Verde de Santo Antônio do Vale de Piedade, a requerimento dos moradores do referido distrito. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA com o teor de uma sentença dada a favor do reverendo Agostinho Monteiro de Oliveira, vigário de São João do Morro Grande. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTOS EM PÚBLICA-FORMA requeridos pelo reverendo Bernardo José da Encarnação, morador em Vila Rica de Nossa Senhora do Pilar do Ouro Preto, e vigário encomendado da freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA com o teor de uma atestação apresentada pelo alferes João Raimundo Alves Galvão, do Regimento Regular das Minas Gerais. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA com o teor das sentenças e acórdãos nele insertos a requerimento do reverendo Bernardo José da Encarnação, vigário colado na Conceição de Antônio Dias de Vila Rica. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA de um requerimento e respectivo despacho de Roberto Mascarenhas de Vasconcelos, sargento-mor do Regimento de Cavalaria da Vila do Príncipe, pedindo a confirmação da sua patente. O despacho é de 1797, outubro, 24. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA, com teor da confirmação do compromisso da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA-FORMA de um alvará régio concedido ao capitão-mor Bernardo da Fonseca Lobo, para professar na Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo, feito a pedido de seu filho, o sargento-mor Roberto Mascarenhas de Vasconcelos Lobo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE PROCURAÇÃO do tabelião do Público Judicial e Notas da cidade do Rio de Janeiro, João Pedro da Silva, passando, como procuradores de José Alves da Costa, os assistentes em Lisboa: José Caetano de Araújo, Manoel José da Cunha Pereira e Félix Coutinho de Azevedo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA FORMA passado no Rio de Janeiro, relativo ao requerimento do contratador dos direitos das passagens do registro de Viamão e de Curitiba, capitão Custódio Barroso Basto, reclamando contra as irregularidades das disposições do contrato, quanto às diferentes cobranças da passagem do gado vacum, do cavalar e dos muares, sentindo-se prejudicado. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA FORMA passado pelo tabelião do público e judicial do Rio de Janeiro, Custódio da Costa Gouveia, sobre o requerimento do ensaiador da Casa da Moeda do Rio de Janeiro, Domingos Tomé da Costa, que solicita certidão do cargo que ocupa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO EM PÚBLICA FORMA autenticado pelo [ouvidor-geral do Rio de Janeiro], Manoel Amaro Pena de Mesquita Pinto, da provisão régia que confirmava o compromisso dos Irmãos de Mesa […]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: m. est.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo escrivão das receitas da Tesouraria e Executoria do Tribunal do Conselho Ultramarino, Luís Gomes Leitão a favor do mestre do navio Santo Antônio e Almas, Jacinto Rodrigues, que segue para o Rio de Janeiro. -- Anexo(s): conhecimento, informação. -- Observações: m. est.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria