Resumo: OFÍCIO da Junta da Administração da Fazenda ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, sobre a remessa para Lisboa, de uma quantia produzida pelas arrematações dos bens sequestrados dos Jesuítas, e a ausência de quem lançasse na Livraria. CERTIDÃO passada pelo escrivão da Junta da Administração da Fazenda e Fisco Real, Luiz Pereira Franco, da remessa para o Reino, de uma quantia cobrada pela venda dos bens dos Jesuítas. CERTIDÃO das quantias em dinheiro no cofre para a arrecadação do produto dos bens alodiais sequestrados dos Jesuítas, das quantias que existiam no cofre dos bens onerados com encargos pios, e dos rendimentos, que pela reversão, voltaram a Coroa. RELAÇÃO dos bens de raiz sequestrados dos regulares da Companhia de Jesus, arrematados pela Junta da Administração da Fazenda e Fisco Real a indivíduos. GUIAS (4) das remessas de quantias das arrematações dos bens sequestrados dos Jesuítas, enviadas ao tesoureiro dos bens confiscados, em Lisboa, António dos Santos Pinto. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaGuia
3 Descrição arquivística resultados para Guia
Resumo: OFÍCIO do governador, conde de Azambuja, ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, sobre alistamento de tropas e falta de armamento. GUIA de remessa de armas inutilisadas, enviadas da Bahia para Lisboa, pela nau de guerra, Nossa Senhora do Monte do Carmo. MAPA geral dos Regimentos de Infantaria e Artilharia da Praça da Bahia, com os efetivos do Morro e seus auxiliares e ordenaças. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do provedor da Alfândega, Rodrigo Coelho Machado Torres, ao Francisco Xavier de Mendonça Furtado, sobre a isenção de direitos que os comerciantes solicitavam das fazendas importadas de Angola, despachadas na Alfândega. GUIA de fazendas da Índia despachadas em Angola, para a Bahia, onde o escrivão da Alfândega, Francisco António Ribeiro, declarava que tinham sido cobrados os direitos. Provisão determinando que não fossem exigidos direitos pelas fazendas, na Alfândega da Bahia, quando já tivessem sido pagos nas Alfândegas de Pernambuco e Rio de Janeiro. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria