Resumo: CERTIDÃO do escrivão Manuel dos Santos Caturro, sobre a carta de serviço escrita pelo ouvidor-geral de Goiás, Manuel Antunes da Fonseca, ao ouvidor-geral de Sabará, Simão Caldeira da Costa e Mendanha, ou a quem lhe representasse no novo descoberto do Paracatú, acerca da divisão entre o governo das Minas Gerais e das Minas de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaGoiás
33 Descrição arquivística resultados para Goiás
Resumo: CERTIDÃO do escrivão Manuel dos Santos Caturro, sobre uma ordem passada pelo ouvidor-geral das Minas de Goiás, Manuel Antunes da Fonseca, ao juiz ordinário de Meiaponte, coronel José da Fonseca Barata, acerca das diligências feitas para a conservação e jurisdição pertencentes às Minas de Goiás sobre o novo descoberto do Paracatú. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Ouvidoria Geral, Manuel dos Santos Caturro, sobre uma ordem passada pelo ouvidor-geral de Goiás, Manuel Antunes da Fonseca, ao sargento-mor, André Barbosa de Barros, acerca das ordens passadas ao contratador e administrador do contrato das entradas, sargento-mor André Barbosa de Barros e ao mineiro perito, capitão Joaquim Caldeira Brant, para passarem ao novo descoberto do Paracatú. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Ouvidoria Geral das Minas de Goiás, Belchior da Silva, sobre o costume dos soldados serem chamados aos atos judiciais sem licença do governador da capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão Miguel Carlos sobre um termo de juramento e exame de preços da farinha e do milho vendidos no caminho de São Paulo de Outubro a Dezembro de 1745. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Fazenda Real de Goiás, Miguel Carlos, declarando a despesa feita com o aluguel das casas contíguas à Intendência do Ouro de Vila Boa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Intendência e Fazenda Real de Goiás, Francisco Ângelo Xavier de Aguirre, referente à remessa do ouro da capitação de 1747. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Fazenda Real, Francisco Ângelo Xavier de Aguirre, referente à chegada de António Pires de Campos à Vila Boa de Goiás, com os seus índios Bororós. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Ouvidoria-Geral de Goiás, Domingos Francisco de Carvalho, sobre os autos de devassa da residência tirada a Manuel Alves da Cunha, morador no rio do Peixe, distrito de Meiaponte, capitania Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Câmara de Vila Boa, José Dias Pais, certificando que no Livro Sétimo relativo à nomeação dos oficiais, não se encontra designado o lugar que ocupa José Ribeiro da Fonseca. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do tabelião do Público Judicial e Notas, António Beltrão, sobre o período em que os juízes dos Órfãos serviram como juízes Ordinários; o dia, mês e ano da eleição dos mesmos; os oficiais que servem no Juízo e quantos inventários foram feitos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão das diligências do sindicante, desembargador Manuel da Fonseca Brandão, José Pereira da Cunha, referente a um requerimento do coronel António Pires de Campos solicitando ajuda de custo para continuar na “destruição” do índio Caiapó. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Intendência e Conferência da Casa de Fundição de São Félix, José de Moura Silvares Lopes Rangel, sobre o rendimento das escovilhas de 1756. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Receita e Despesa da Casa de Fundição de Vila Boa, Manuel Joaquim de Vasconcelos, sobre Domingos Lopes Fogaça ter servido de tesoureiro da intendência, por impedimento de José de Sousa e Vasconcelos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do secretário do governo de Goiás, Tomé Inácio da Costa Mascarenhas, sobre um termo da Junta do mesmo governo, acerca da formalidade que deve apresentar a arrecadação das entradas pelo administrador João Alves Vieira. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO (cópia) do secretário [do governo de Goiás], Tomé Inácio da Costa Mascarenhas, sobre uma carta do [governador e capitão-general de Goiás], João Manuel de Melo, de 1de Janeiro de 1760, acerca da mudança de todos os oficiais que servem na Casa da Intendência do Ouro de Vila Boa de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Intendência e Casa de Fundição de Vila Boa, Joaquim Pedro de Campos, sobre os livros que recebeu o escrivão da receita da Casa de Fundição, Manuel Joaquim de Vasconcelos, pertencentes às cargas do real quinto de 1754. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do coadjutor da matriz [de Nossa Senhora Santa Ana de Vila Boa], do termo de batismo de Manoel, filho do sargento-mor Belchior da Silva e de Ana Maria do Ó; neto paterno de António da Silva e de Joana Belchiora de Alfarro e materno de José Alves Fidalgo e Maria Leite da Silva. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão José Pereira da Cunha, de uma carta contendo um requerimento de António Gonçalves Senobio, solicitando mandar chamar José Maurício Viana, capitão António Ferreira Gomes e João Leal, para, sob juramento, responderem sobre a questão do mesmo com o suplicado [ex-tesoureiro da Fazenda Real de Goiás], Fernando José Leal. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO do escrivão da Fazenda Real de Goiás, José Pedroso Lisboa, do escrivão da Ouvidoria, José Pereira de Negreiros, do escrivão da Provedoria da Fazenda dos Ausentes, Joaquim Rodrigues Laserra, e do tabelião do Público Judicial e Notas, Pedro da Cruz Leal, sobre o leilão de vários escravos dos extesoureiros da Fazenda Real de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria