Resumo: OFÍCIO do secretário do Conselho Ultramarino, Manuel Caetano Lopes de Lavre, a Bernardo António Batista, remetendo documentos para assinatura. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaGoiás
887 Descrição arquivística resultados para Goiás
Resumo: OFÍCIO do [vice-rei e governador-geral do Estado do Brasil], conde das Galveias, [André de Melo e Castro], ao secretário do Conselho Ultramarino, Manuel Caetano Lopes de Lavre, sobre o recebimento das cartas que o Conselho Ultramarino enviou ao governador e capitão-general de São Paulo, conde de Sarzedas, [D. António Luís de Távora], e para o superintendente-geral e intendente das Minas de Goiás, [Sebastião Mendes de Carvalho]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do secretário [da Junta dos Três Estados], João dos Santos Leite Bressane, ao conselheiro do Conselho Ultramarino, Manuel Caetano Lopes de Lavre, mandando passar ordem ao ouvidor-geral de Goiás para que informe qual o rendimento do ofício de meirinho-geral da comarca das Minas de Goiás em cada ano, tanto de ordenado como de propinas e emolumentos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do intendente e provedor da Fazenda Real de Goiás, Sebastião Mendes de Carvalho, ao conselheiro do Conselho Ultramarino, Manuel Caetano Lopes de Lavre, sobre a remessa da relação do dinheiro das propinas do Conselho Ultramarino, relativo ao contrato dos dízimos das Minas de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de São Paulo], D. Luís de Mascarenhas a João Pacheco do Couto, sobre a discórdia e emulação na campanha do rio Tocantins, nomeando-o cabo da campanha de um lado do rio Tocantins Grande e do outro colocando por governador a Jacinto de Sampaio; a expulsão de um religioso daquela região; o sequestro dos bens de João Martins Guimarães e de outros que estiveram na bandeira que saiu para o Pontal e acerca da patente pedida para João Gonçalves Chaves. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (cópia) de António de [Sá Pereira], ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar, António Guedes Pereira], sobre a chegada de soldados da Companhia de Dragões na região dos rios Claro e Pilões, conduzindo pessoas presas naquela região proibida à mineração. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: m. est.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [intendente e provedor da Fazenda Real de Goiás], Manuel Caetano Homem de Macedo, ao [secretário do Conselho Ultramarino], Manuel Caetano Lopes de Lavre, sobre a remessa da lista das contas de 1748. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao secretário de estado dos Negócios Estrangeiros, Marcos António de Azevedo Coutinho, sobre a falta de militares para patrulharem a capitania de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao secretário de estado dos Negócios Estrangeiros, Marcos António de Azevedo Coutinho, remetendo mapas e relações sobre a situação militar, econômica e administrativa da capitania de Goiás. -- Anexo(s): 3 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado dos Negócios Estrangeiros], Marcos António de Azevedo Coutinho, remetendo mapas e relações da receita e despesa da Provedoria da Fazenda Real de Goiás de 1749. -- Anexo(s): 2 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado dos Negócios Estrangeiros], Marcos António de Azevedo Coutinho, remetendo certidão do rendimento dos donativos dos ofícios que se arremataram na capitania de Goiás em 1745. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado dos Negócios Estrangeiros], Marcos António de Azevedo Coutinho, sobre o rendimento da capitação de 1749 e acerca do estado da mineração na capitania de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado dos Negócios Estrangeiros], Marcos António de Azevedo Coutinho, sobre o cumprimento da condição do contrato dos diamantes, os quais devem ser encaminhados a Vila Rica, onde se unirão aos do Serro Frio, seguindo posteriormente para a corte, e acerca do estado da mineração diamantífera na capitania de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (minuta) do [secretário de estado da Marinha e Ultramar, Diogo de Mendonça Corte Real], ao [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, sobre a vigilância e a exploração diamantífera nos rios Claro e Pilões. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO (minuta) do [secretário de estado da Marinha e Ultramar, Diogo de Mendonça Corte Real] ao [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, sobre a arrematação dos quintos na capitania de Goiás e acerca do estabelecimento das Casas de Fundição na mesma capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, sobre uma esquadra de soldados Dragões que partiu de Vila Boa, e tinha como função acompanhar e guardar o ouro do rendimento da capitação de 1749. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, sobre o estabelecimento e organização das minas do Rio Claro, capitania de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, sobre o estabelecimento da Casa de Fundição na comarca de Goiás e acerca da abolição dos lugares de intendente, fiscais, tesoureiros, escrivães e meirinhos, empregados na arrecadação do produto da capitação e censo. -- Anexo(s): 1 doc. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, sobre a necessidade de se estabelecerem duas casas de fundição na capitania de Goiás, devido à grande extensão dessa capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do [governador e capitão-general de Goiás, conde dos Arcos], D. Marcos de Noronha, ao [secretário de estado da Marinha e Ultramar], Diogo de Mendonça Corte Real, remetendo mapa do rendimento da capitação das duas matrículas e do rendimento do donativo dos ofícios de 1750. -- Anexo(s): 4 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria