Resumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO lavrado pelo ouvidor da comarca de (São Paulo) , Joaquim José de Almeida, a pedido do Tenente-coronel do Regimento de Infantaria da praça de Santos, Cândido Xavier de Almeida e Sousa, naquela praça, dos 78 documentos que o compõe. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaEuropa Meridional
147 Descrição arquivística resultados para Europa Meridional
Resumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO dos serviços prestados pelo escrivão da Ouvidoria Geral e Correição de São Paulo, João da Costa Silva. Estes autos foram feitos pelo escrivão da Executoria da Fazenda Real, José Bonifácio Ribas, a pedido do justificante cujo requerimento foi deferido pelo juiz de fora da vila e praça de Santos, Dr. Marcelino Pereira Cleto (Cortês da Silva e Vasconcelos) . -- Anexo(s): 3 requerimentos, 11 atestados, 5 certidões, alvará, portaria, 4 ofícios, carta de nomeação, carta patente, termo de assentada. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: SENTENÇA DE JUSTIFICAÇÃO de D. Maria (I) a favor de Bartolomeu Bueno de Campos Leme e Gusmão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO PÚBLICO DE JUSTIFICAÇÃO (Traslado do) passado pelo tabelião Francisco de Távora, sobre o requerimento do procurador da Mitra de São Paulo em que pede que se inquiram judicialmente as testemunhas que assistiram ao levantamento de um marco de pedra no morro Caxambu, ali colocado para separar Guaratinguetá do Rio das Mortes e depois tirado furtivamente por parte da última vila e substituído por uma cruz erguida na serra de Mantiqueira e -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO PÚBLICO DE JUSTIFICAÇÃO CÍVEL, (Traslado do) feito pelo tabelião da vila de São Francisco das Chagas de Taubaté (Taboathe) , a pedido do procurador de comarca e Bispado de São Paulo, no qual translada os seguintes documentos: -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO sobre o coronel Jerônimo Martins Fernandes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO apresentado pelo ex-governador e capitão general da capitania de São Paulo, Morgado de Mateus, D. Luís Antônio de Sousa Botelho Mourão, à rainha [D. Maria I] por meio de Martinho de Melo e Castro, secretário da Marinha e Ultramar, em 19 itens que abordam vários aspectos de seu governo e acusações que lhe foram feitas, seguindo-se, para cada um deles, as respectivas provas, certidões, devassas, declarações de testemunhas, atestados etc. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO DE JUSTIFICAÇÃO sobre a proposta de nomeação de pessoas que faz o marquês de Cascais, D. Luís Álvares de Castro Noronha Sousa e Ataíde para o cargo de capitão-mor da vila de São Vicente: em primeiro lugar o capitão Tomás Fernandes de Oliveira; em segundo lugar, Paulo Pereira de Faria e, em terceiro, Francisco Correia de Brito. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO do desembargador e juiz da Ouvidoria da Alfândega de Lisboa, Antônio Pedro Torcato Barreto, comprovando que o capitão da corveta mínimo Deus Bom Piloto, Custódio de Sousa Guimarães foi construída em Santa Catarina do Sul, com equipamentos portugueses, de que são senhorios Manuel Gomes Cardoso e José Pereira Guimarães. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO expedido pelo juiz ordinário dos Órfãos, capitão Manuel Soares Coimbra sobre o pedido de Rosa Maria, viúva de Manuel Ribeiro de Faria, acerca da administração dos bens e tutela de sua filha menor. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO dos serviços do capitão do Regimento de Dragões do Rio Grande do São Pedro Francisco Barreto Pereira Pinto. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: JUSTIFICAÇÃO testemunha da sucessão hereditária dos serviços de Manuel Homem Albernas, falecido ab intestato. -- Anexo(s) de: n.º 789. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO acerca da pretensão do preto forro José Ferreira de Araújo de reaver dois escravos que se encontram no morro de Gaspar Soares, em Vila Rica, sob a guarda do sapateiro e pardo forro, Faustino Fernandes Dias. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo desembargador, conselheiro e chanceler [da Relação do Rio de Janeiro], José Pedro Machado Coelho Torres, referente aos serviços feitos pelo capitão das Ordenanças do Rio de Janeiro, Julião Martins da Costa [Passos]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: INSTRUMENTO DE JUSTIFICAÇÃO passado para comprovação do requerimento de Francisco Pereira de Matos, [negociante e morador no Rio de Janeiro]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo juiz do Crime do bairro do Limoeiro que serve de juiz da Índia e Mina, Guiné, Brasil, Cabo Verde, Cachéu e mais ilhas e terras Ultramarinas, certificando que o morador e negociante na cidade do Rio de Janeiro, João Marques Vieira é dono da corveta Bonfim, do qual é capitão João Gualdino Pontes. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO, passada pelo desembargador da Relação do Porto e do Rio de Janeiro, ouvidor-geral do Cível e juiz da Índia e Mina, Luís José Carvalho e Melo, dos serviços do capitão Leonel Antônio de Almeida, solicitado por sua esposa Gertrudes Benedita de Almeida. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO, passada pelo conselheiro e chanceler Luís Beltrão de Gouveia de Almeida, dos serviços do sargento da 7ª Companhia do Regimento de Artilharia do Rio de Janeiro, Feliciano José da Silva Braga. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO, passado pelo conselheiro e chanceler Luís Beltrão de Gouveia de Almeida, dos serviços do coronel do 3º Regimento de Infantaria de Linha do Rio de Janeiro, José Vitorino Coimbra, solicitado por suas filhas Maria Feliciana de Vasconcelos Coimbra e Ana Beatriz Coimbra. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO passado pelo tabelião do Juízo da Chancelaria do Rio de Janeiro, José Antônio Teixeira de Carvalho, dos serviços do alferes [da Companhia de Granadeiros do 3º Regimento de Infantaria de Linha do Rio de Janeiro, José Joaquim da Cunha Azeredo Coutinho. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria