Resumo: CERTIDÃO do escrivão da bula, Manuel Gonçalves da Silva, atestando que no livro das Receitas e Recebimentos das Bulas de Cruzada se encontra registrado o termo seguinte que traslada: TERMO DE RECENSEAMENTO DE CONTA do escrivão da bula, Manuel Gonçalves da Silva, em que consta que o tesoureiro-mor da capitania de (São Paulo) e minas anexas, o sargento-mor Pedro Taques de Almeida Pais Leme distribuíra bulas ao reverendo doutor comissário Mateus Loureiro de Carvalho, no total de três contos, setecentos e setenta e oito mil quatrocentos e quatro réis e meio. Faz-se também referência ao rendimento das esmolas das caixas da igreja . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaConta
44 Descrição arquivística resultados para Conta
Resumo: CONTA (cópia da) das duas mil duzentas e sessenta e oito oitavas de ouro, pertencentes a capitação das minas de Paranaguá , enviada pela intendência da vila do mesmo nome das minas, ao governador do Rio de Janeiro (Gomes Freire de Andrada) para que este, por sua vez, a remeta ao Conselho Ultramarino. -- Anexo(s): cópia de nota. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA da despesa da Fazenda Real de Santa Catarina para o Erário Régio, do ano de 1763. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA CORRENTE de Luís Pinto de Sousa da divida de João Jacinto de Magalhães relativa às encomendas da corte e do príncipe. -- Anexo(s): 1 bilhete de carga. -- Observações: 1+1 fls.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA do Tesoureiro da Intendência do Paracatú Antonio Corrêa da Rosa. -- Anexo(s) de: n.º 18402. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA do ouro pertencente a capitação do 1.º semestre de 1751 das 5 Casas de Fundição da Capitania das Minas Gerais. -- Anexo(s) de: n.º 16187. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA CORRENTE da receia e despesa da Provedoria da Fazenda Real do Piauí, entre 1784 a 1786. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA CORRENTE da carga transportada pela a charrua "Nossa Senhora das Mercês", vinda do porto de Lisboa. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTAS-CORRENTES com os contratos das Entradas desta Capitania de Minas Gerais, do ano de 1724. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA das propinas dos contratos dos Dízimos de Vila Rica, Sabará e Rio das Mortes, do capitão Manuel Ribeiro dos Santos, arrematados por seu procurador Antônio José Soares. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTAS assinadas por João da Costa Matos, recebidas por João de Melo Fernando, tesoureiro-geral da Real Casa de Fundição de Vila Rica, de seu antecessor André Álvares Rainho, na entrega da dita Casa em janeiro próximo passado. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: EXTRATO DE CONTAS do governador e capitão do Estado do Maranhão, Gonçalo Pereira Lobato de Sousa, extracto de duas contas de assuntos vários. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA CORRENTE, sobre os dízimos arrematados em várias freguesias do Maranhão. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: doc. incomp.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CONTA da despesa dos Armazéns Reais da Bahia com a construção de uma fragata fabricada no Arsenal Real para substituir a fragata Nossa Senhora da Graça, que de velha, tinha encalhado e queimado numa praia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (2) o 1º, da Mesa da Inspeção ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, sobre a remessa de viveiros com pássaros da África, que recebeu do capitão-mor de São Felipe de Benguela, Francisco Rodrigues Silva, o 2º, desse capitão ao governador da Bahia, sobre a remessa de 3 viveiros com 369 pássaros. CONTA de despesa com a compra, transporte e sustento de pássaros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (2) o 1º, da Mesa da Inspeção ao [Martinho de Melo e Castro] sobre a remessa de viveiros com pássaros de Angola, que tinha recebido do capitão-mor do Presídio de Benguela, Francisco Rodrigues Silva, o 2º, desse último à Mesa da Inspeção da Bahia, comunicando a remessa de 440 pássaros de cores para serem entregues em Lisboa, sob à ordem de Martinho de Melo e Castro. CONTA DA DESPESA com a compra de pássaros de Angola, que pela Inspeção da Bahia, foram remetidos para os viveiros dos Paços Reais. TERMO que o mestre do iate Nossa Senhora da Purificação e Almas, Manuel da Silva Amado, diante de testemunhas, mandou lavrar, expondo que tinham fugido e morrido pássaros, porque na viagem, um dos viveiros tinha quebrado. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do capitão do navio Netuno, António José de Oliveira, ao [Martinho de Melo e Castro] sobre incidentes da sua viagem e arribada a Bahia com avarias. CONTA das despesas, incluindo as com mantimentos para a continuação da viagem, do navio Netuno, de 19 de junho a 1 de julho. TERMO DE AVARIA do navio Netuno e RESOLUÇAO da tripulação, de arribar à Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO do governador Manuel da Cunha Menezes ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, informando que, a pedido do vice-rei, marquês do Lavradio, tinha enviado para o Rio de Janeiro, o navio mercante Nossa Senhora do Pilar e São João Batista, armado em guerra, e os marinheiros e soldados que tinha conseguido obter. OFÍCIO do vice-rei, marquês do Lavradio, ao governador da Bahia, Manuel da Cunha Menezes, solicitando urgentemente a remessa de um navio armado em guerra para reforço da esquadra que tinha em seu poder. CONTA do imposto do navio Nossa Senhora do Pilar e São João Batista, tomado de João de Araújo Viana e seus sócios, para o serviço de Sua Majestade. DUPLICATAS dos documentos números 8798 e 8000 (2ª via) . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIO da Mesa da Inspeção ao [secretário de Estado da Marinha e Ultramar] Martinho de Melo e Castro, sobre a remessa de pássaros enviados pelo capitão-mor de Benguela. CONTA do almoxarife da Fazenda Real em Benguela, da importância que dispendeu com a compra de pássaros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: OFÍCIOS (3) os dois 1ºs da Mesa da Inspeção sobre a remessa de pássaros enviados pelo capitão-mor de Benguela, o 3º, do capitão-mor de Benguela, Francisco Rodrigues Silva, a Mesa da Inspeção da Bahia, sobre a compra e remessa desses pássaros. CONTA da despesa do almoxarife da Fazenda Real de Benguela com a compra de pássaros. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria