Juntada aos autos defesa, certidões de assentamentos de soldados, ofício de remessa de assentamento de ex-oficiais.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloCertidão
35 Descrição arquivística resultados para Certidão
Juntada aos autos a defesa, certidões de assentamento dos soldados, jornais, bilhete. Arthur de Moraes Goyano justifica que nunca foi governador militar de Pederneiras. Depoimentos de testemunhas.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloJunta aos autos as fés de ofício. Certidões de assentamento de oficiais. Ofícios de apresentação de testemunhas e oficiais presos.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloJunta aos autos as fés de Ofício. Certidões de assentamento dos oficiais.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloPedido de impronúncia de denunciados (relação dos denun. com ref. ao vol. no proc.), atestados com firma reconhecida, jornais, certidão expedida pelo tabelião, carta precatória, depoimento de testemunhas.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloPedidos de impronúncia de réus. Autos defesa, petição, justificação. Jornais. Procuração, atestados diversos, cartas, certidão, depoimentos e declarações de testemunhas e acusados. Boletins dos revolucionários à população.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloDefesas negando crime, cartas, procuração, atestados diversos, certidão do reg. de títulos e docs., jornais, certidão de casamento, cópia da sessão organizadora da "Cruz vermelha", telegrama, depoimentos de testemunhas.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloCertidão do arq. da delegacia, comunicado ao povo (criação de junta governativa), bilhetes, carta, jornais, abaixo assinado, carta precatória, termos de compromisso, depoimentos de testemunhas, precatória inqueritória, declaração de armamentos abandonados
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloDefesa, jornal, carta pedido certidão de teor de telegrafia, recibos diversos, atestados diversos, relatório da Associação Comercial de SP sobre providências tomadas durante a revolta, depoimentos de testemunhas.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloDefesa, carta, certidão do tabelião, procuração, declarações expedidas pela Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, bilhete, carta precatória, justificação de defesa quanto às alegações da procuradoria, depoimentos de testemunhas, petição.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloResumo: CERTIDÃO do tabelião do Público e Notas da cidade de Lisboa, Feliciano José da Silva e Seixas, declarando que foi apresentada a relação dos remédios que vão na botica do navio Dom Pedro de Alcântara, que se destina à capitania de Pernambuco. -- Anexo(s): passaporte. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo tabelião do Público e Notas de Lisboa, Antônio Nunes Soares Correia, da carta de arrematação do bergantim São José Dafne a favor do arrematante Diogo Teixeira de Macedo, na vila de Santo Antônio do Recife. -- Anexo(s): escritura de sociedade (traslado). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Ouvidoria-Geral da comarca da Ilha de Santa Catarina, José Raimundo de Andrade e Almada, sobre uma provisão de 14 de março daquele ano, que o Conselho Ultramarino passara ao ouvidor-geral e corregedor daquela comarca, doutor Lourenço José Vieira Souto. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO referente ao ofício de escrivão da Ouvidoria-Geral da comarca de Serro do Frio, arrematado por Pedro Alves de Araújo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: doc. incompleto; ver requerimento em AHU-Minas Gerais, cx. 123, doc. 90.
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passado pelo tenente general [comandante dos exércitos do sul], João Henrique de Böhm, declarando que o sargento-mor de cavalaria, Jorge Luís Teixeira, o acompanhou como ajudante de ordens, desde de 27 de junho de 1760, ainda em Portugal, e passando ao Brasil, onde serviu no Rio de Janeiro e na expedição do Rio Grande de São Pedro, sempre com zelo e inteligência. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo secretário do governo da capitania da Bahia, José Inácio de Alvarenga Abreu e Lima, declarando que o capitão de Infantaria da praça da Bahia, Caetano de Oliveira Borges, apresentou à Junta Governativa da Bahia os papéis originais de seu serviço. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão da Câmara da vila de Nossa Senhora do Desterro, Ilha de Santa Catarina, do registro da posse do ouvidor-geral daquela comarca, doutor Duarte de Almeida e Sampaio, em virtude da provisão apresentada no dia 7 do corrente mês de Março. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo tabelião do Público, Judicial e Notas da vila de Nossa Senhora Piedade do Lagarto, comarca de Sergipe, Manuel de Sequeira Sampaio, declarando que registrou nos livros da Câmara o regimento de Ordenanças. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo escrivão proprietário do Almoxarifado da Ribeira das Naus de Lisboa, Miguel Barbosa de Lima, informando que a fragata Nossa Senhora da Conceição e São Vicente Ferreira, de que é mestre José Quaresma, se encontra carregada de tábuas do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: CERTIDÃO passada pelo padre vigário da vila de Beja, João Antônio de Góis, atestando ter tomado posse de vigário e ter encontrado vários pagãos já falando a língua geral, tendo batizado quatro índios naquela vila [do Estado do Grão Pará e Maranhão]. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria