Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- Rio de Janeiro, 16 set. 1742 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Textual: 1 maço(s), manuscrito, digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Resumo: CARTA do [secretário do Governo do Rio de Janeiro], Antônio da Rocha Machado, ao rei [D. João V], informando o cumprimento da ordem régia que determinava que os secretários daquele Governo fizessem listas das cartas pertencentes ao serviço real, dirigidas ao governador, ministros e pessoas particulares, cobrando os respectivos recibos no ato da entrega dessa correspondência; remetendo certidões e lista da correspondência entregue aos seus destinatários. -- Anexo(s): cartas (cópias) , recibos, certidões e listas. -- Observações: [dado não informado].
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU)
Existência e localização de cópias
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP): digital (tif, pdf).