Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- Rio de Janeiro, 06 fev. 1765 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Textual: 1 maço(s), manuscrito, digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Resumo: CARTA do [juiz e ouvidor da Alfândega do Rio de Janeiro], Antônio Martins Brito, ao rei [D. José], informando que, em virtude do falecimento do administrador dos direitos da dízima da mesma Alfândega, Alexandre Rodrigues Viana, em 16 de janeiro de 1765, havia nomeado uma comissão de oficiais para despacharem provisoriamente o expediente acumulado, mencionando ainda quais os rendimentos dos mesmos direitos, de 1o de abril à 31 de dezembro de 1763 e de 1o de janeiro de 1764 à 31 de janeiro de 1765, havendo ainda, nos armazéns, resíduos de cargas da frota. -- Anexo(s): ofício, lembrete. -- Observações: [dado não informado].
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU)
Existência e localização de cópias
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP): digital (tif, pdf).