Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- Secretaria do Conselho Ultramarino, Lisboa, 09 jan. 1790 (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
Textual: 1 maço(s), manuscrito + microfilme, digital.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Resumo: CARTA do conselheiro do (Conselho Ultramarino) , Francisco da Silva Corte Real, para (D. Maria I) , informando sobre a requerimento, incluso, de Francisco Cardoso Borba, no qual pede confirmação de provisão pela qual foi nomeado guarda-mor das terras minerais do rio Claro, situadas no caminho que vai de vila de Jacareí para a de São Sebastião. Sobre o assunto, alega que pedido semelhante fora feito no ano de 1780, por Domingos José Vieira, tendo sido deferido. -- Anexo(s): 2 requerimentos. -- Observações: [dado não informado].
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU)
Existencia y localización de copias
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP): microfilme, digital (tif, pdf).
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Notas
Código de identificação, no catálogo eletrônico (PDF), não adota sequência numérica, mas alfanumérica.