Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- São Paulo, 30 mai. 1797 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Textual: 1 maço(s), manuscrito + microfilme, digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Resumo: CARTA (cópia da) (Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da capitania de São Paulo) a (D. Maria I) dizendo que enviou o resultado do último balanço da receita e despesa da Tesouraria Geral da mesma capitania, correspondente ao ano de 1796 e por ele se vê que ficou um saldo de três contos duzentos e vinte e dois mil seiscentos e noventa e seis réis. A este saldo se havia de juntar na caixa dos rendimentos reais, para com ele se satisfazer a quantia de quatro contos que tomara por empréstimo dos rendimentos dos bens confiscados aos Jesuítas daquela capitania, em Dezembro de 1793, e que a junta concordava em remeter todos os anos os balanços e mais contas, para não ficarem em atraso. -- Anexo(s): balanço. -- Observações: [dado não informado].
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU)
Existência e localização de cópias
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP): microfilme, digital (tif, pdf).
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Código de identificação, no catálogo eletrônico (PDF), não adota sequência numérica, mas alfanumérica.