Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- Secretaria do Conselho Ultramarino, Lisboa, 09 jan. 1790 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Textual: 1 maço(s), manuscrito + microfilme, digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Resumo: CARTA do conselheiro do (Conselho Ultramarino) , Francisco da Silva Corte Real, para (D. Maria I) , informando sobre a requerimento, incluso, de Francisco Cardoso Borba, no qual pede confirmação de provisão pela qual foi nomeado guarda-mor das terras minerais do rio Claro, situadas no caminho que vai de vila de Jacareí para a de São Sebastião. Sobre o assunto, alega que pedido semelhante fora feito no ano de 1780, por Domingos José Vieira, tendo sido deferido. -- Anexo(s): 2 requerimentos. -- Observações: [dado não informado].
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU)
Existência e localização de cópias
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP): microfilme, digital (tif, pdf).
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Código de identificação, no catálogo eletrônico (PDF), não adota sequência numérica, mas alfanumérica.