Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- São Paulo, 13 mai. 1785 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Textual: 1 maço(s), manuscrito + microfilme, digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Resumo: RELAÇÃO feita pelo (secretário do governo da capitania de São Paulo) , Miguel Carlos Aires de Carvalho, dos ofícios, n.º 1 a 7, passados em 2ª via, remetida pelo governador e capitão-general da capitania de São Paulo, Francisco da Cunha e Meneses, à Secretaria de Estado da Repartição da Marinha e Domínios Ultramarinos, que o resumo do mesmo referente, entre outros assuntos, ao falecimento do mestre de campo de Auxiliares José de Góis e Moreira; sobre a fundação, nessa cidade de um recolhimento para mulheres solteiras sem permissão de (D. Maria I) ; e dando informações sobre o secretário do governo (Miguel Carlos Aires de Carvalho) . -- Anexo(s): 3 ofícios. -- Observações: [dado não informado].
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU)
Existência e localização de cópias
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP): microfilme, digital (tif, pdf).
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Código de identificação, no catálogo eletrônico (PDF), não adota sequência numérica, mas alfanumérica.